quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Resenha de “A Sabedoria do Condado”


Tudo sobre o Estilo de Vida dos Hobbits
para uma Vida Longa e Feliz


Sinopse:
Um guia do Hobbit para a vida de milhões de fãs do J.R.R. Tolkien.
Smith mostra que uma toca-hobbit é, na verdade, um estado de espírito e como até as menores pessoas podem ter o valor de um Cavaleiro de Rohan. Ele explora assuntos importantes para os hobbits, como cerveja, comida e amizade, mas também assuntos mais sérios, como coragem, vida em harmonia com a natureza e bem versus mal. Como prazeres simples como jardinagem, longas caminhadas e refeições deliciosas com amigos podem fazer você significativamente mais feliz? Por que o ato de dar presentes no seu aniversário em vez de recebê-los é uma ideia tão revolucionária? E como podemos carregar nosso próprio “anel mágico” sem sermos devorados por ele?
A Sabedoria do Condado tem a resposta para essas perguntas. [Editora Novo Conceito]


A Sabedoria do Condado” é muito mais do que aparenta. Inicialmente se poderia imaginar ser apenas um livro de auto-ajuda inspirado nos hobbits, mas serve de guia para compreender a felicidade e determinação destes pequenos e surpreendentes habitantes da Terra Média como dos demais que os encontram (como humanos, elfos, anões,...). De fato, uma leitura leve e agradável para os fãs da obra-prima de J. R. R. Tolkien.

É sensato avisar que este livro não possui referências apenas a “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis” (livros e filmes), mas também a outras obras, como “O Silmarillion” e “As Aventuras de Tom Bombadil”. Sendo assim, fica o aviso aos que não tiveram a oportunidade de ler toda a obra de Tolkien: há Spoilers.

O ponto central trata-se, como o título indica, dos habitantes do condado, os hobbits. Estes diminutos seres da Terra Média, como diria Gandalf, são “surpreendentes”. Seu estilo de vida é analisado e comentado, detalhando tanto o que inspirou Tolkien a criar o Condado como o próprio Condado pode inspirar nosso cotidiano. O próprio Noble Smith descreve como, sendo “Tolkieriano”, utilizou o modo de vida hobbit para valorizar as coisas mais importantes da vida e ser feliz.

Contudo, não é apenas o estilo de vida do Condado que é comparado com o nosso cotidiano, mas também os valores élficos, de Rohan, dos Istari, dos anões,... Qualidades e defeitos são mencionados e apontados de forma a refletirmos como estamos lidando com nossas vidas. Muitos dos cenários e artefatos de “O Senhor dos Anéis” (como o Um Anel) são tratados como metáforas de nosso meio, de nossos anseios e temores. 

Recomendo este livro aos que conhecem (mesmo que superficialmente) a obra de J. R. R. Tolkien e que, como muitos de nós, tem uma vida agitada e estressante. Não são apresentadas soluções mágicas aos problemas de nossas vidas, mas há sugestões criativas de como lidar com nosso meio de forma mais tranquila. Entretanto, se já tiveres uma vida tranquila e fores fã do criador da Terra Média, é uma ótima opção de leitura.



O Autor



Noble Smith é um premiado dramaturgo, produtor executivo de documentários e designer de narrativa.

Seu livro, “A Sabedoria do Condado” (um guia para a vida para os fãs de J. R. R. Tolkien), é elogiado por Kirkus Reviews como um "ítem necessário" para os fãs da Terra-média. Ele escreve sobre todas as coisas de Tolkien em shirewisdom.com. [Noble Smith]


P. M. Zancan

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Resenha de Lola e o Garoto da Casa ao Lado por Tamires



A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado. SKOOB

Quando vi esse livro pensei, capa bonitinha resumo interessante... Exatamente o que estou querendo para ler nas minhas férias. Felizmente acertei na escolha dessa vez.

Nossa protagonista pode ser descrita com uma única palavra, “LOUCA”, pois com certeza ela tem “um parafuso a menos”, justamente o que torna o livro tão engraçado e cativante. Lola é uma adolescente de 17 anos, filha de pais homossexuais, usa peruca, e se veste de forma muito estranha (ela faz suas próprias roupas desde criança e tem pavor de repetir o mesmo visual).

“Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias”. [pág. 10].

Namora um cara mais velho que é vocalista de uma banda (o que seus pais desaprovam). Seu nome é MAX, ele é meio mal educado e, sem dúvida, o romantismo passou longe dele. Só quer saber de se agarrar com a nossa protagonista. Lola tem três grandes sonhos: 1º é ir vestida de “Maria Antonieta” ao baile da escola; 2º é que seus pais parem de implicar com seu namorado e que o aceitem na família; e 3º (e mais importante de todos) é que nunca, jamais, ela volte a ver os gêmeos Bell, seus ex-vizinhos. Mas como na vida nem tudo é como desejamos, quando ela menos espera seus ex-vizinhos voltam e ela vai ter que aturar a nojenta da Calliope, que é uma estrela dos ringues de patinação, e (pior ainda) é a gêmea ciumenta de Cricket Bell.

Cricket Bell, “o vizinho”, o que podemos dizer dele? Lindo, fofo apaixonado educado, enfim, ele é “tudo de bom”: adora ficar na janela conversando com Lola e também gosta de sair com os amigos dela. Simplificando, ele é o oposto de Max. Há alguns anos atrás, ele e Lola tiveram uma história que não acabou bem (para simplificar a coisa) e agora ele esta de volta disposto a conquistar o amor de Lola de uma vez por todas.

É o tipo de leitura indicado para todas as idades. Lola é louca, se mete em cada enrascada que só lendo para acreditar; já Cricket é o oposto dela, todo certinho e arrumado, e isso é uma das coisas que faz o livro ser tão especial. Nesta história, fica claro que os “opostos se atraem”, e que o amor entre eles pode dar certo sim. O fato de os pais dela serem homossexuais também torna a historia especial, pois podemos ver que não importa o quanto às pessoas sejam preconceituosas, se o casal se ama eles têm o direito de ter uma vida juntos e, principalmente, eles tem o direito de construir uma família juntos. Enfim, meninas, o livro é “super” indicado e espero que vocês curtam as aventuras de Lola e o Garoto da Casa ao Lado.  

domingo, 27 de janeiro de 2013

Resenha de Apimentando




Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino.SKOOB



Terminei de ler o segundo livro da booktour do Selo Brasileiro, “Apimentando” da Janaina Rico.

O livro narra à história de Luciana Teixeira, uma sexóloga que nunca teve um orgasmo e é muito famosa dando conselhos de casamento, mas seu casamento é um porcaria; ou seja: a típica celebridade Global.

Tudo ia na normalidade até o dia em que a personal-trainer engravida e indica Vinicius para ser o novo professor, ele é um homem sensual e que desperta na sexóloga todo o tesão que ela nunca sentiu. Enquanto isso, um plano maquiavélico é traçado e vai surpreender nossa heroína. Enquanto tudo isso ocorre, ela precisa aguentar uma editora mala sem alça e sem rodinhas a criticando por tudo o que ela faz, ou escreve, mas que, mesmo detestando o trabalho de Luciana, segue enriquecendo com ele.

Quantas Lucianas existem nesse mundo? Infelizmente esse roteiro de Janaina não é original, muito antes pelo contrário, faz parte da vida de muitas mulheres que vivem vidas de mentira, em relações de mentira e que ainda enriquecem homens sem escrúpulos, que as usam enquanto jovens e, quando os primeiros “pé de galinha” aparecem, as abandonam como laranjas que acabaram de ter todo o suco retirado. Porém, nem pelo fato desse roteiro ser exatamente a vida de muita gente, ele não deixa de ser inédito, pois as situações são muito bem feitas. Realmente, a gente fica na expectativa e torcendo por ela porque, apesar dela querer meter um par de chifres no marido (e eu sou pessoalmente contra isso), ela só toma coragem de fazê-lo quando, para ela, o casamento acabou e só falta comunicar o marido (que está viajando) disso.

As personagens são muito bem elaboradas e, de novo, Janaina dá mostras da grande escritora que é: narrativa impecável, situação bem desenvolvida, sem deixar ganchos a não ser (é claro) os que nos levam ao clímax do livro. Adorei a forma como a autora faz alusão a marcas famosas sem fazer propaganda, uma ótima idéia. A narrativa leve, descontraída, envolvente e muito divertida tornam o livro um prato cheio para momentos de diversão e, talvez, uma certa reflexão: “será que você não está deixando os outros cuidarem do que você deveriam cuidar?” Recomendo que se surpreenda com mais um livro incrível dessa grande escritora. Nesse livro o final é SURPREENDENTE, eu garanto isso.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Resenha de Queria Tanto




Alice Maria é uma garota de 20 e poucos anos que mora sozinha, tem grandes amigos, um emprego de cenógrafa que a faz ralar muito e é perdidamente apaixonada por Gabriel, que tem muito tesão por ela, o que seria ótimo, se ele não fosse gay. Aí aparece Rodrigo, que quer ter algo sério com Alice, mas ela foge com medo de o amor de verdade machucar... Com a ajuda e os conselhos nem sempre muito sutis de seus amigos, Alice embarca em uma aventura de descobertas e sentimentos, cheia de humor e delicadeza. Tudo está registrado em seu diário. Uma história divertida, emocionante, passada em dias ensolarados do Rio de Janeiro.

Bem, essa resenha eu estou devendo a muito tempo, nossa como eu estou atrasada.

O livro conta a história de Alice Maria, uma cenógrafa que é apaixonada por um colega de trabalho gay que a usa de amante e que tem vergonha de assumir que é bi-sexual. Ela é cheia de amigos, divertida, independente, fiel a sua paixão e teimosa.

Eu gostei bastante da história desse livro, achei o enredo bem escrito, adorei a forma como ela se dedica a uma relação (apesar de eu não investir em uma relação com um homossexual porque, bem, o negocio dele não é mulher), mas ela é perdidamente apaixonada e acredita que pode mudá-lo.

Alice é uma mulher real, cheia de sonhos, de frustrações e problemas reais, que quer ser feliz e encontrar um amor. Eu adorei o Rodrigo (não falo dele porque, senão, não tem porque você ler o livro). Ele é muito legal e acho que, apesar de tudo, o final é surpreendente (por isso eu indico esse livro). É um romance bem interessante com reviravoltas, viagens, situações divertidas, curtição de amigos e muita, mas muita emoção.

Queria ler mais obras da Livia pois achei ela uma escritora promissora. Sua narrativa, em forma de diário, deixou o livro cheio de impressões pessoais da personagem e a gente não vê o que se passa do outro lado da história. As vezes, essas narrativas são parciais demais, porém não senti nenhum exagero na narrativa da Alice. Recomendo, pois é um livro divertido e, apesar de ser pequeno, tem um potencial enorme.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Resultado Fim de Ano


Olá pessoal, 

Desculpem a demora na divulgação do resultado, mas com uma promoção grande assim acaba demorando um pouquinho para conferirmos se todos os ganhadores cumpriram todos os requisitos.

Demorou, mas saiu...

Conheça os ganhadores!! 


Parabéns!
Ganhador número 1: Yasmin Namen
Ganhador número 2: Maria Trindade


Confira a Dinâmica para escolha e envio dos Prêmios:

 - Cada ganhador terá direito a escolher 8 e 7 prêmios respectivamente dentre os listados na promoção, de acordo com a ordem em que foram sorteados. Assim, o ganhador número 1 receberá um email com a lista total dos brindes, assim que ele responder com os prêmios de sua escolha, enviaremos o email para o ganhador número 2 com a listagem dos prêmios restantes. Obrigatoriamente tanto o primeiro como o segundo sorteado ficarão com um exemplar de “Um Porto Seguro” por estarem sendo disponibilizados dois exemplares nessa promoção.

- Como os brindes foram disponibilizados por blogs diferentes, as datas de recebimento deles pelos ganhadores podem variar;

- Cada blog tem até 30 dias após o recebimento do email com os dados do ganhador para efetuar o envio dos prêmios.

Até a próxima!!



terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Resenha PS Eu te amo por Tamires




Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais, Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.SKOOB


Garry e Holly se conhecem desde os tempos de escola, namoraram e casaram. Aparentemente são um casal modelo, eles se amam, brigam como cães e gatos e dai fazem as pazes (essa é a melhor parte). Quando Gerry começa a sentir fortes dores de cabeça Holly o manda procurar um medico, e é ai que eles descobrem que não se trata só de uma simples enxaqueca, mas sim de um tumor maligno no cérebro. A descoberta é devastadora, mas, como sempre, Gerry tem um jeito especial de lidar com as coisas e acaba lavando tudo de um modo leve. É ai que podemos perceber claramente o tamanho de seu amor por Holly, pois poucas pessoas deixariam sua dor de lado para pensar em um modo de ajudar sua esposa a passar por tudo isso e inclusive planejar uma lista de “tarefas” que ela deve realizar após sua morte. Quando Gerry vem a falecer, Holly fica completamente perdida e o que faz com que ela aos poucos se erga são as catas que Gerry deixou para ela (são 10 cartas ao total, e ela deve receber 1 por mês).

1º carta
Minha amada Holly.
Não sei onde você esta e onde está lendo isto. Só espero que esteja bem. Você me disse há pouco tempo que não conseguiria continuar sozinha. Mas você consegue sim, Holly.
Você é forte, corajosa e vai conseguir passar por isso. Vivemos coisas lindas juntos e você fez a minha vida... Você fez a minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou apenas um capítulo de sua vida, muitos outros virão. Guarde nossas lindas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de criar outras.
Obrigado por me dar a honra de ser minha esposa. Por tudo, sou eternamente grato. Sempre que precisar de mim, saiba que estarei com você.
Amor eterno, de seu marido e melhor amigo.
Gerry.

P.S. Prometi que faria uma lista, então aqui está. Os próximos envelopes devem ser abertos exatamente no mês certo. Obedeça. E lembre-se de que estou cuidando de você, por isso vou saber...

Só um coração de pedra não se emocionaria com essas palavras e, como vocês bem sabem, o meu coração está mais para um coração de manteiga. Com essas palavras.... ele já começou a derreter.

Confesso a vocês que chorei muito nesse livro, pois a solidão, o desespero e o vazio que Holly sentiu foram tão reais que, em varias partes, parecia que aquilo tudo estava acontecendo comigo; mas também me diverti muito com as amigas Sharon e Denise que são muito mais engraçadas no livro do que no filme. As cartas do Gerry servem de guia: um guia para Holly redescobrir a vida e, o mais importante, um guia que ao poucos (carta a carta) fazem com que Holly descubra a SUA vontade de viver. Nelas, Gerry incentiva Holly aos mais simples atos, como o de comprar um Abajur para ela parar de tropeçar no pé da cama (não sei como ela nunca quebrou um dedo lá), ao fato de que, com o passar do tempo, o coração dela vai voltar a bater por outra pessoa e que isso não será uma traição ao espírito dele, mas sim uma consequência de tudo que aconteceu com eles e que a fez crescer e evoluir para uma pessoa melhor.

10º carta
Não tenha medo de se apaixonar de novo. Abra seu coração e siga por onde ele levar...E lembre-se de mirar a Lua...
P.S. Eu sempre te amarei.

Precisa contar mais? Eu acho que não...

O livro é maravilhoso, a autora é sensacional (nunca tinha lido um livro em que o autor conseguisse transmitir tanto sentimento como a Cecelia Ahern conseguiu. A capa do livro também é linda e a editora esta de parabéns pelo excelente trabalho.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Resenha Um Porto Seguro por Tamires



Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.SKOOB



NICHOLAS SPARKS, não precisa nem falar né menina... O livro é simplesmente maravilhoso como todos os outros.

Uma cidade pequena, uma mulher misteriosa e um homem com 2 filhos (só com essas informações já temos o resumo da nossa história, pois como somos leitoras vorazes possuímos uma grande imaginação que, com essas poucas palavras, já montou a história na cabeça de cada uma de nos).

Katie tem 27 anos, acaba de se mudar para Southport e conseguiu um emprego como garçonete em um restaurante da cidade. Alex, viúvo e pai de Josh e Kristen, também é o dono do mercado da cidade. Como Kate depende de seu “pequenino” salário para sobreviver, ela só compra o básico e é no mercadinho de Alex que eles se conhecem. Alex era do exército e está acostumado a reparar nos mínimos detalhes. Logo, aquela linda moça chama sua atenção, não só pela sua aparência, mas pelo fato de que ela está com medo e provavelmente fugindo de alguém. Sempre que ela conversa com alguém esta apressada e evita dar qualquer tipo de informação pessoal; aos poucos ela vai se soltando com Alex e logo se apaixona pelos “anjinhos”. Como na vida nada é perfeito, logo seu misterioso passado volta para assombrá-la.

Esse livro não é apenas um romance “meloso”, ele fala sobre superação, o desejo de recomeço e sobre as dificuldades que uma pessoa enfrenta para recomeçar sua vida. Foi o primeiro livro em que o Nicholas expôs problemas reais que podem acontecer no nosso dia-dia.

Acho que este é um dos melhores livros dele e confesso a vocês que foi o primeiro livro dele que não acabei me debulhando em lágrimas, mas nem por isso deixei de me apaixonar por esta linda história. Quando descobrimos que a ex-mulher de Alex deixou uma carta para a futura mulher, que um dia tomaria o seu lugar, ele fica melhor ainda (o que será que estava escrito? só lendo pra saber...)

Enfim, o livro é cativante, os personagens foram muito bem construídos e o mistério do final é maravilhoso (obvio que eu não vou contar para vocês...), espero que vocês gostem...

Boa leitura.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Resenha de A cidade dos Vampiros por Susana

A pequena e entediante Dullsville está prestes a se tornar a cidade dos vampiros?! Era tudo o que Raven mais queria! Mas, “infelizmente”, ela terá que impedir que isso aconteça. Jagger, vampiro e rival de longa data de Alexander, está na cidade com Luna, sua irmã gêmea recém-transformada. Eles querem vingança e têm um plano... Cabe a Raven e Alexander localizá-los e impedi-los, de uma vez por todas!SKOOB




Vampire Kisses Vampireville é o terceiro livro da Ellen, da série dos seus vampiros. Bem, recapitulando:

No primeiro livro, conhecemos Raven: ela é gótica e vive em um lugar onde não se encaixa; por ser a única gótica da cidade, ela tem apenas uma amiga e sonha em poder viver no meio do mundo dark. Então se muda para a cidade Alexander, um garoto gótico super estiloso que não sai durante o dia e vive em uma mansão maravilhosamente dark. Ela se aproxima dele e eles vivem um romance, aí ela descobre que ele é um vampiro.

No segundo livro, Raven está sozinha, a mansão no alto da colina está vazia, mas nossa heroína decide ir atrás de seu amor. Entre todos os lugares dos EUA, ela escolhe ir visitar uma tia e acaba encontrando um lindo e misterioso garoto numa boate gótica. Seu nome é Jagger e ele é um desafeto de Alexander, além de ser dono do bar para vampiros mais interessante do local. Uma trama toda acontece e aí culminamos no terceiro livro.

Agora, Raven está novamente na sua cidade natal com o seu amor, mas o que ela descobre é que eles não vieram sozinhos. Jagger e sua irmã (uma ex-prometida de Alexander, frustrada por ter sido abandonada) vieram atrás de vingança e Raven acabará sendo exatamente o elo frágil que eles precisavam.

Nesse livro, a relação do casal realmente fica estável; Raven precisa fingir ser uma vampira real e, com isso, coloca sua família em grande risco. O lado super detetive dela deverá ser explorado e ela deverá fazer isso em chamar atenção para o fato de sair a luz do dia.

A trama é curta, bem teen mesmo (como é característica da autora), mas agradável de ler. É o tipo de leitura rápida que não deixa muito que pensar e que deixa muitas pontas para o quarto livro da saga. Raven se mostra um pouco egoísta e ciumenta, coisa que ela não era, principalmente porque sua única amiga, agora, passa mais tempo com seu namorado do que com Raven e Alexander faz de tudo para proteger Raven, o que inclui diminuir o tempo que eles se vêem. No final, quem acaba sobrando é Nerd Boy, que acaba sendo de grande ajuda, mesmo sem querer. Para mim, os pequenos acabam roubando o livro, porque os dois nerds são muito engraçados, inteligentes e, sem saber, acabam ajudando a salvar o dia.

Bem, eu adoro a ELLEN e, por isso, recomendo muito o livro como um tipo de leitura “no stress” e de puro passatempo mesmo. Se você gosta de vampiros e de uma leitura mais teen atrapalhada, esse é o livro.


Primeira Resenha de 2013, finalmente consegui ter um tempinho, quero ver se agora finalmente de férias eu consigo por em dia o blog hehehehe!!!
Beijos
Susana

Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©