segunda-feira, 30 de junho de 2014

Lançamentos da Editora Verus

    A Editora Verus Editora resolveu surpreender seus leitores com grandes lançamentos.
    1º A divulgação do título e da capa do 2º livro da série Perdida da autora Carina Rissi.
    "ENCONTRADA - À ESPERA DO FELIZES PARA SEMPRE" que será lançado em agosto .




    2º Novidade será o lançamento de AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO de Bianca Briones


    O lançamento ocorrerá na Bienal do livro de São Paulo .

Sinopse:

    "Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.

    Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
 

    As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar."
    A editora Verus esta apostando em grandes lançamentos na Bienal de SP e nos  estaremos lá para conferir e informar aos leitores.


terça-feira, 24 de junho de 2014

Boa noticia para os fãs da autora Kiera Cass

 Uma ótima noticia para os fãs da série A Seleção. Foi divulgado hoje a tarde que a autora  Kiera Cass estará presente  no dia 23 de agosto na Bienal do livro em São Paulo .



http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2014/06/bienal-do-livro-de-sp-anuncia-kiera-cass-autora-do-best-seller-selecao.html


quarta-feira, 18 de junho de 2014

Os Pilares da Terra - Ken Follet Por Fernanda


Os Pilares da Terra
Volume Único
I.S.B.N.: 9788532527691
Edição : 1 / 2012
944 Pág
Idioma : Português
Editora: Rocco

Sinopse
Neste livro, o autor procura traçar o painel de um tempo varrido por conspirações, jogos intrincados de poder, violência e surgimento de uma nova ordem social e cultural, buscando captar simultaneamente o que acontece nos castelos, feiras, florestas e igrejas. Philip, prior de Kingsbridge, luta contra tudo e todos para construir um templo grandioso a Deus. A galeria de personagens gravitando em torno da catedral inclui Aliena, a bela herdeira banida de suas terras, Jack, seu amante, Tom, o construtor, William o cavaleiro boçal, e Waleran, o bispo capaz de tudo para pavimentar seu caminho até o lugar do Papa, em Roma. Como painel de fundo, uma Inglaterra sacudida por lutas entre os sucessores prováveis ao trono que Henrique I deixou sem descendentes.SKOOB


Uma saga incrível com 944 páginas, a editora Rocco nos presenteia com uma edição belíssima e especial, num volume digno de colecionador em capa dura.

A história se passa na Inglaterra medieval, onde em meio de uma sucessão de trono tumultuada, onde Estevão sobe ao poder no lugar do rei Henrique l. Muitas disputas, intrigas e guerras devido a essa sucessão do trono, pois Henrique I não deixou herdeiros.

“Mas seria bom, pensou. Deus me deu um cérebro capaz de administrar bens e propriedades e a capacidade de liderar grupos de homens. Provei isso, como despenseiro em Gwynedd e como prior em St.John-in-the-Forest. E quando dirijo um lugar, os monges se sentem felizes. No meu priorado os velhos não sofrem com o frio e os jovens não se sentem frustrados com a falta de trabalho. Tomo conta das pessoas.”

Temos também Tom, um homem simples, que sonha em construir uma catedral, ele e sua família: Agnes, grávida, e seus filhos Martha e Alfred, partem em busca de um local em que possam se estabelecer e reconstruir sua vida. Após um tempo, já fixado num local, seus planos começam a dar certo e com ajuda do Prior do local, começa a construção de uma formosa catedral, a de Kingsbridge, em que toda a saga é envolvida. Numa época que a Igreja tinha total controle sobre o poder, Ken Follet soube desenvolver bem a trama, deixando-a bem construída e com final adequado e com gosto de quero mais.

É um livro bem descritivo e é escrito em 3ª pessoa, até tem ritmo lento, porém não impede o desenvolver da história, não sendo em momento algum, cansativo.

Tem também a minissérie de mesmo nome e que recomendo muito, é primorosa e impecável, tive o prazer de ganhar de presente de amigo secreto uma vez, o livro e a série!



Recomendo aos amantes de livros e séries históricos, e com certeza lerei outros do Ken Follet que já é um dos meus autores favoritos!

Até a próxima,

Fernanda



segunda-feira, 9 de junho de 2014

Dias Melhores Virão - Jennifer Weiner


Dias Melhores Virão
ISBN: 9788581633343
Páginas: 400
Edição  1ª
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Literatura Estrangeira - Romance
Idioma: Português

Sinopse:
Quando Ruth Saunders recebeu o telefonema de uma rede de televisão dizendo que sua série original seria levada ao ar, ela quase não acreditou. Embora tivesse passado a vida escrevendo, não pensava seriamente que seu roteiro (autobiográfico!) sobre uma mulher jovem, com excesso de peso, que vivia com a avó, e que decidira se mudar para Miami para fazer fortuna, pudesse ser realmente interessante para alguém.Tudo o que ela queria era ver sua série entre os comentários do público e das revistas especializadas, mas Ruth foi acordada bem depressa de seu sonho...
Atores de cabeça vazia e ego inflado, e burocratas da emissora transformaram seu roteiro para atender a múltiplos interesses... Todo o esquema criado para se colocar uma série no ar é, ironicamente, narrado por Jennifer Weiner, ela mesma uma veterana da TV.
As esperanças de Ruth são sistematicamente frustradas: os acionistas da rede insistem em uma revisão sem sentido, sua personagem principal, uma mulher cheia de curvas, passa a ser quase anoréxica, e a avó, Nana, de mulher madura e sofisticada passa a uma ninfomaníaca da terceira idade. Divirta-se com a escrita espirituosa e cativante de Jennifer Weiner e sua deliciosa capacidade de fazer valer, em cada um de seus livros, os sentimentos de todas as mulheres. SKOOB

Uma viagem divertida na montanha-russa de Hollywood

Este é um livro que já me encantou pela capa, que achei belíssima e de bom gosto, com o frio que está fazendo, ver essa capa ensolarada traz boas recordações, de um solzinho gostoso em frente à piscina...delícia!
Vamos à história, é sobre uma moça, Ruth Saunders que mora com sua avó desde que seus pais morreram num acidente de carro, sendo ela a única sobrevivente. Passou a infância em hospitais fazendo cirurgias reparadoras principalmente em seu rosto, o que a deixou com muitas cicatrizes, inclusive emocionais, as mais difíceis de remover... O livro tem muito humor, é divertido e dramático na medida certa, tem romance e o mais legal é que na maioria das vezes, se passa nos bastidores das filmagens, o que torna a leitura bem interessante e até diferente.

 “As pessoas não gostam de ver coisas que não são perfeitas. Isso as faz lembrar o que pode acontecer de errado com suas vidas, acho.” Pág 28

Como passava o tempo vendo séries de TV junto a sua avó, ela pegou gosto e seu sonho passou a ser tornar-se roteirista em Hollywood, tendo como primeira história, baseada em sua própria vida. Sua avó é chamada a fazer pequenas participações em séries e elas rumam ao sonho de vencerem na tão sonhada carreira artística, mas nem tudo ocorre como esperavam.
Enquanto Ruth luta pela sua autoestima constantemente, devido as suas cicatrizes, sua avó que nos atrai, é uma personagem espirituosa que nos faz querer avançar na leitura devido ao seu espírito jovial e de bem com a vida, típica vovozinha que todos queremos ter por perto.

"...para mim éramos apenas nós duas: minha avó, que era o sol, claro e escaldante, e eu, o pequeno planeta em órbita." Pág 87

O livro é leve e rápido apesar das 400 páginas, e o mais legal é que na maioria das vezes, se passa nos bastidores das filmagens, o que torna a leitura bem interessante e até diferente.

Eu assisti ao filme “Em seu lugar”, com Cameron Diaz num dos papéis principais, e que é baseado no livro homônimo desta mesma autora e recomendo bastante, o livro deve ser tão lindo quanto, e já está entre meus desejados inclusive!

Até a próxima,

Fernanda


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©