Oi
Dia 28 de maio do Noites Malditas completou um ano e fechando com chave de ouro essa comemoração, estou divulgando o resultado da promoção. Foram 10 kits e assim, está na ordem de sorteio.
Detalhes:
- Vou entrar em contato com todos, responda com o seu endereço em 3 dias ou vou sortear o livro de novo.
- Como são 10 livros e tem mais uma promoção para terminar eu me reservo o prazo de 60 dias para enviar, vou enviar antes se der tudo certo, mas não estranhem se eu levar os 60 dias para enviar.
- Eu envio uma vez por minha conta se a pessoa forneceu o endereço errado ou o nome errado e o correio não entregou o segunda envio fica por conta do ganhador.
- Todos irão receber o registro dos correios por e-mail.
Gessica , PARA SEMPRE
Karen, O ESPIÃO
Adriana Nunes, PRESENTES DA VIDA
Erica, UM INVERNO ME ESFRIA
Juliana, UM MUNDO BRILHANTE
Adriana Santos, A LIÇÃO FINAL
Blenda, Adrienne Mesurat
Janaina, GAROTA REPLAY
Paula, BEIJADA POR UM ANJO 5
Gabriel, MOEDAS PARA O BARQUEIRO VOL. II
Então é isso agradeço a todos os participantes, aqui está a lista de participantes, nomes dos ganhadores.
Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar.
Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo.
Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa.
Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós. (Editora Novo Conceito – Viva para Contar)
Posso afirmar que, dentre todos os livros policiais que li neste ano, “Viva para Contar”, de Lisa Gardner, é o melhor. Apesar de ser o quarto volume de uma série sobre a investigadora D. D. Warren, não há necessidade de ler os anteriores para compreender a estória (assim como “O Código Da Vinci”, e “O Espião”). Além de personagens muito bem descritos, Gardner é extremamente hábil para narrar cenas de ação, transmitindo ao leitor toda a tensão sentida pelos personagens.
O Livro é narrado por três perspectivas: D. D. Warren, Danielle Burton e Victoria Oliver. A primeira (narrada em terceira pessoa) trata da investigação policial; a segunda e a terceira (em primeira pessoa) narram respectivamente as vidas de Danielle e Victoria.
D. D. Warren é uma mulher inteligente, esbelta e com um apetite voraz que, beirando os 40 anos, percebe ter aberto mão de sua vida pessoal (filhos, marido ou mesmo um simples namorado) em detrimento do sucesso profissional. Ironicamente, em meio a um promissor “encontro as cegas”, ela é convocada para trabalhar em uma incomum investigação: um massacre de uma família inteira. A conclusão, de o pai ter matado a todos antes de suicidar-se, é questionada por D. D., apesar de ser considerada óbvia por Alex, um instrutor da academia de polícia que encontra-se inserido temporariamente na equipe de Warren. A cada resposta encontrada, novas perguntas surgem, revelando um mistério muito mais complexo do que estes experientes investigadores poderiam imaginar.
A enfermeira Danielle Burton (que narra o prólogo) se considera uma “sobrevivente”. Após 25 anos, ela ainda se lembra de ter presenciado o suicídio do pai após este matar a esposa e filhos. Danielle viveu para contar, mas não para entender. o motivo de ainda estar viva. Estaria ela viva por ser a preferida de seu pai, sendo poupada da morte, ou por ser a mais odiada, sendo privada da companhia de sua mãe e de seus irmãos? Apesar de se esforçar para enterrar este questionamento o máximo possível, procurando seguir uma vida normal (trabalhando na unidade psiquiátrica infantil de um hospital), é nesta época do ano, o aniversário do incidente, que as lembranças mais doloridas de seu passado ressurgem.
Victoria Oliver é uma mãe de família dedicada que, junto com o marido, enfrentou e venceu dificuldades para conseguir uma idealizada vida de conforto e felicidade em família. Entretanto, por caprichos do destino, seu mundo perfeito é abalado quando um transtorno mental atinge um amado membro de sua família. Em nome do amor ao ente querido, ela sacrifica a própria felicidade e segurança física, sujeitando-se a uma vida de isolamento, paranóia e privações.
Estas três personagens são complexas e muito bem descritas, em especial Danielle e Victoria. A qualidade da escritora na construção dos personagens é evidenciada não só no raciocínio de Danielle e Victoria, mas principalmente quando Danielle começa a interagir com Warren. As opiniões de uma em relação à outra e em relação aos demais personagens (como o terapeuta Greg ou o investigador Alex) demonstram que cada uma tem do mundo, ora similares, ora conflitantes.
Outro aspecto importante deste livro está no ponto central da trama: crianças com problemas psiquiátricos. São crianças que, devido a traumas ou a doenças, acabam desenvolvendo transtornos que podem por em risco suas próprias vidas e a daqueles ao seu redor. São crianças que surgiram tanto em lares ideais como em lares impróprios; filhos de pais dedicados, de pais negligentes ou mesmo de pessoas más e cruéis. É o caso onde nem sempre a conclusão óbvia é a correta, onde nem sempre o amor e dedicação são suficientes e onde tanto a melhor como a pior das intenções podem ser fatais.
A qualidade principal deste livro, se tratando de uma estória policial, está no suspense. A cada pista desvendada e a cada suspeito analisado, outros surgem com igual ou maior mistério. Ao final do livro, as opções começam a se reduzir, levando a uma conclusão tão surpreendente quanto dinâmica e emocionante.
Ao terminar este livro, fica-se ansiando o lançamento de outras obras desta hábil escritora, seja da série da investigadora D. D. Warren ou de outras séries já publicadas lá fora.
A Autora
Lisa Gardner é uma autora americana de ficção. Ela é autora de vários thrillers, incluindo “The Killing Hour” e “The Next Accident”. Ela também escreveu romances sob o pseudônimo de Alicia Scott. Criada em Hillsboro, Oregon, ela se formou pela Glencoe High School de sua cidade. Como evidenciado por seu trabalho de 2003, “The Killing Hour”, Gardner tem sido fortemente influenciada pelo sucesso de bilheteria e best-seller “O Silêncio dos Inocentes”. Seu romance “Gone” é definido em uma versão fictícia de Tillamook, Oregon. Des de 2007, Gardner mora em New Hampshire. (tradução livre – Skoob)
Pessoal tenho alguns convites para vocês e também obviamente algumas novidades da editora Dracaena.
Equinócio
Autora: Lu Piras
A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo desta história onde a estudante de medicina Clara vive cercada da família e amigos. Ela só não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As forças do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir que isso aconteça, o anjo da guarda Nathaniel vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demais quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana. Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.
Convite para evento de lançamento oficial do livro Equinócio da autora Lu Piras.
Participe do primeiro evento de lançamento do romance de estreia da autora Lu Piras publicado pela Editora Dracaena.
Será no dia 01 de junho de 2012, a partir das 17h30, na Livraria da Travessa, na Travessa do Ouvidor, nº 17, no Centro do Rio de Janeiro.
O Alma
Autor: José Oliveira
Jefferson é um franzino jovem de 21 anos. Não conheceu o suficiente a mãe e viu o pai uma única vez. Este encontro ficou marcado pelo inexplicável rapto de seu pai, que sabia demais sobre coisas e causas secretas.
O jovem, deficiente de uma perna, é escritor e professor, casado com Manuela, uma linda russa. Aos sábados, Jefferson se refugia no rio de águas cristalinas que fica entre as montanhas da cidade. Um dia, durante a pesca, surge do céu uma inesperada visita: um ser extraordinário que muda sua vida por completo.
Aquela inusitada figura precisa de um corpo humano, de uma Alma para sobreviver na Terra... E Jefferson é a pessoa ideal para seus propósitos. A união do ser sobrenatural com o ser humano resulta em “O ALMA”. Assolada pela criminalidade, a cidade de Curruta ganha um aliado poderoso, impiedoso e imbatível.
Assim, logo começam a surgir outros seres que vindos do desconhecido e que, assim como o primeiro, precisam de uma alma para sobreviver em nosso mundo.
Porém, eles chegam à Terra com propósitos bem opostos aos da figura que habita o corpo de Jefferson: querem acabar com a raça humana, pois acreditam que foram os homens os responsáveis pela destruição de seu mundo.
Se O ALMA se opuser, também será destruído. O que será que vai acontecer?
Leia como se assistisse a um filme. Muita ação e suspense, lutas entre homens, batalhas entre seres fantásticos, lindas histórias de amor, amores imperfeitos.
Segredos, Loucura e Paixão preenchem as páginas deste livro.
Editora Dracaena e o autor Rafael de Souza convidam para evento de lançamento do livro Manfelos na cidade de Mococa – SP.
Evento imperdível
para os amantes da boa literatura. Trata-se do primeiro romance, da saga Septem
Signum, do jovem escritor mocoquense Rafael de Souza. A partir do dia 30/05 o
acervo da sala especial da Biblioteca Municipal contará com mais um título
mocoquense.
Oi
Hoje está estreando um quadro novo, é o Noites Malditas pergunta, eu vou fazer umas 5 perguntar a alguns autores e publicarei sempre após publicar resenha de algum livro dele.
Começamos com a Queridíssima Simone O. Marques, autora de Agridoce.
- Qual a sua inspiração para criar Agridoce? Já que o
roteiro é tão diferente dos demais livros de vampiro.
A gastronomia... rsrs. Eu pensei em como
seria difícil a uma pessoa, que tivesse uma afinidade e sensibilidade para
aromas e sabores, visse essa sensibilidade multiplicada por mil. E como ela
reagiria se o aroma daquilo que as pessoas comeram sobressaísse ao aroma acre
do sangue... Uma viagem, eu sei, hehe, mas acho que deu certo. Também pensei e
pesquisei sobre problemas médicos e genéticos. Há doenças que podem estar
potencialmente “guardadas” no organismo de algumas pessoas e podem se
manifestar em alguma fase crítica da vida. (muitas doenças de pele tem essa
característica e estão muito ligadas ao emocional, como a psoríase, por
exemplo)
Eu fico feliz que você tenha visto
diferenças no Agridoce! Num mundo onde muito já foi escrito sobre o tema, é um
verdadeiro desafio buscar elementos inovadores. =)
- Podemos esperar mais romance ou mais aventura na sequencia
de Agridoce?
Bem... em Cítrico, eu espero deixar algumas
situações mais ácidas, mas não menos prazerosas, rsrs
Seria como chupar uma laranja sabe? Eu gosto
daquela azeda, mas que refresca.
Tem romance, mas, como deve saber pelo
Agridoce, não é daquele muito romântico, né? Tem aventura e muita tensão. E, segundo uma
leitora beta, tem muita sensualidade e erotismo. hehe
- Porque Santa Catarina como fundo da saga de Anya?
Eu estive em Santa Catarina muitas vezes e
amo, principalmente, suas praias. Tem um clima instável, chuva, ventos fortes,
sol e a paisagens de tirar o fôlego. Muito inspirador! E no próximo livro a
história vai de Santa Catarina para São Paulo, lugar de origem de alguns
personagens importantes, como Dante, Daniel e Alex.
- Fale como tem sido a recepção não apenas de Agridoce, mas
de suas outras obras? E como tem sido a tour pelos eventos literários com os
demais escritores da Editora Modo?
Agridoce tem sido muito bem recebido pelos
leitores, assim como meus outros livros, o que me deixa imensamente feliz.
Paganus é um livro que também tem cativado leitores a cada dia e sempre recebo
mensagens de leitores falando sobre ele. Os Deuses do Mar precisa ainda se
mostrar ao público jovem, mas já recebi mensagens de leitores que disseram se
surpreender com a construção da trama e complexidade dos personagens.
Esses dias um leitor, que está lendo
Paganus, me disse que consegue ver meu estilo, pois já tinha lido Agridoce, e
que gosta muito dele. Isso, para mim, é muito importante! Ver que os leitores
que conhecem uma obra minha, queiram conhecer as outras. =)
Quanto aos eventos, ainda estamos começando
e espero poder fazer uma avaliação mais completa até o final do ano.
- Fale um pouco sobre seus outros trabalhos, além de Agridoce você também está com outros dois livros, Paganus e Os Deuses do Mar publicados e quando podemos esperar as sequencias.
Então, no momento, Agridoce e Os Deuses do
Mar estão no mercado. Paganus está trocando de editora, para ver se conseguimos
chegar às livrarias. Triskle, Tribo de Dana, Era de Aquário, que tiveram a
publicação sob demanda desde 2008, estão aguardando novas publicações. O
primeiro volume das Crônicas do Reino do Portal (O enigma da adormecida), minha
série de aventura que já tem fãs por aí por ter sido publicada na internet há
cerca de dois anos, deve ganhar a publicação esse ano, depois de dois anos de
preparação por parte da editora. (revelarei o nome em breve, espero).
Quanto às sequências, espero que Cítrico (sequência de Agridoce) saia,
ou no final do ano ou no início de 2013.
A sequência de Marina e os tesouros da Tribo
de Dana também deve ser lançada no início do ano que vem e o nome é Fadas e Druidas.
Para a saga Paganus, as coisas estão meio indeterminadas ainda, mas toda a
sequência já está pronta desde 2009, só faltam as decisões de editora. Mas, enquanto isso,estou criando um livro novo
para a saga a pedido de leitores... em breve, novidades!
Bem, eu agradeço muito a disponibilidade em responder as
perguntas e te desejo MUITO Sucesso.
Eu que agradeço a oportunidade de falar
sobre meu trabalho e o carinho que recebo de vocês!
E espero que quem ainda não leu algum desses
livros, que experimente. =)
Beijo!!
Ai abaixo Seguem dois videos, um onde a autora fala sobre Agridoce e outro com a Booktrailer de Agridoce!
Oi pessoal
Hoje quero falar de um livro que eu ADOREI e comunicar que amanhã estreia um quadro do blog, é o Noites Malditas pergunta, onde vou perguntar algumas coisinhas aos escritores, com uma entrevista só que curtinha.
Agridoce não é apenas mais um livro de vampiros, é uma obra repleta de aromas, sabores e sensualidade, que transcorre em ritmo viciante e irresistível,mantendo os leitores presos até a última página. Os personagens fazem parte de uma trama que envolve: Portadores de uma necessidade especial (Vampiros) que despertam para a condição determinada por uma predisposição genética (a necessidade de sangue), Escravos (doadores), pessoas que despertam fisicamente dependentes dos Portadores, doar o sangue é uma condição vital para eles, e Antagonistas (caçadores) que, assim como os outros dois elementos da trama, despertam, mas para a necessidade de eliminar o Portador, mesmo que não tenham consciência disso. São elementos de um triângulo dependente de sangue e a história do que são capazes de fazer por ele. É uma incursão pelo mundo dos vampiros que respeita o mito, mas que foge de clichês. Tudo isso temperado com muito suspense, ação e terror. SKOOB
Ao terminar a leitura de Agridoce, da Simone Marques, a
vontade de ler mais de saber e tudo mais, me deixou absurdamente ansiosa. Ai
comi um chocolate e passou um pouco (rs).
Primeiramente, o livro conta a história de Anya, uma moça
com alergia ao sol, CDF, meiga, doce, ingênua, pacata,..., em suma, o exemplo
de boa moça. Essa garota, em uma noite de contemplação ao mar, descobre um
aroma Agridoce irresistível e, então, sua vida dá uma virada de 180 graus e ela
descobre não apenas que existem vampiros como que ela é uma e sua mãe também
era. Tudo isso por ter cruzado o caminho do jovem rebelde Alex, um vampiro
mensageiro que tem como missão despertar outros vampiros. A realidade cai no
colo da moça, superprotegida pelo pai, como uma bomba atômica. Nossa moça
ingênua que, apesar de ter um admirador, nunca teve nenhum envolvimento
amoroso, agora tem que se acostumar a um “escravo” de sangue lindo e sedutor, o
tipo de homem inatingível para uma moça CDF e ingênua.
Todo esse enredo já é interessante e dá vontade de ler, mas
ainda temos o caçador de vampiros, que desperta em sua fome assassina ao mesmo
tempo em que a vampira é despertada, tornando mais interessante acompanhar
todos esses jovens (a vampira Certinha, o escravo ousado e o caçador dedicado)
em suas descobertas e na aceitação de suas condições.
A trama é muito bem elaborada e envolvente; a gente acaba se
sentindo inserido e duvidando se realmente não é possível algo assim existir.
Simone foi muito inteligente ao elaborar a obra e também em nos manter sempre
no “pique” da leitura, pois quando ela começa a dar uma diminuída de ritmo,
algo bombástico acontece e o leitor precisa ler “só mais um capítulo” para
conseguir se sentir satisfeito.
A narrativa é em terceira pessoa e nos faz realmente ver a
cena descrita, imaginado como seria a relação pseudo-afetivo-sexual entre Anya
e Daniel (seu doador de sangue, ou escravo); imaginando se aquela relação vai
dar em alguma coisa mais séria ou se ela vai acabar de alguma forma envolvida
com Dante (o médico), ou ainda com Rafael (um vampiro sedutor que se torna
tutor de Anya).
Toda a história é voltada a uma relação de ingenuidade e
descobertas da personagem principal, de arrependimento e de remediação de erros
das personagens secundárias, por terem sido incapazes de proteger Bete (a mãe
de Anya) de seu Antagonista (o caçador) e de si mesma.
Cada leitor acaba adquirindo carinho por um personagem
diferente e a história é tão bem construída que futuramente, numa continuação,
a autora pode dar a Anya o destino que quiser: fazê-la amar Rafael, Daniel,
Dante, Léo (irmão de Dante) ou Alex. Acompanhar a “estranha” organização de
caçadores de vampiros que, ao terem matado os vampiros que os fizeram despertar
como caçadores, ainda querem matar TODOS os vampiros é a parte mais thriller do
livro.
Portanto, convido a todos para comprarem sua boa barra de
chocolate e curtir Agridoce, pois essa incrível experiência olfativa e
gustativa vai conquistá-los do inicio ao fim e ainda vai deixar o sabor de
quero mais, tão normal no chocolate.
Bem, quero falar de um evento bem legal que vai acontecer no mês de Junho, As editoras:
- MODO
- APED
- GIZ EDITORIAL
- LITERATA
Vão fazer um evento MUITO legal para vocês leitores comprarem os livros em um só lugar, conhecer escritores e ainda participar de promoções enquanto se divertem MUITO.
A MODO ainda vai brindar o evento com dois lançamentos:
Vai ter música ao vivo, a partir das 18 horas.
A Adriana vai sortear um kit de Oitavo Pecado para quem comprar comprar O Voo da estirpe
E o kit de O Voo da estirpe para quem comprar Oitavo pecado.
E a Simone vai levar chocolate para quem experimentar Agridoce ( Eu quero também viu dona moça, e experimentei na Odisseia, tenho direito também hahahahahahahahhahaha, brincadeira eu ando experimentando Agridoce com chocolate a semana toda!).
Li essa passagem no catalogo da MODO e achei lindo!!
"As editoras resolveram se unir para seguirem juntas num caminho onde as diferenças somente existem, entre os títulos e linhas literárias, pois o sonho de viver aquilo que se idealiza, supera todo e qualquer tabu no meio. A competição no mercado literário, não deveria existir, pois nenhum livro é igual ao outro, porém, a ideologia de se chegar a um lugar digno ocupado pela literatura nopaís, é algo em comum, que deveria receber o respeito merecido em todos os berços literários, pois somente desta forma, conseguiremos o que se intitula por ascensão, num país que pouco se lê, e muito se compete através de sentimentos egoicos e mesquinhos; ínfimos, perto do que se busca, pois não importa o resultado, desde que a intenção utilizada para buscá-lo, seja nobre e digno. Estamos em busca desta ascensão, e nos identificamos com todos aqueles que buscam pelo mesmo objetivo."
Porque na verdade todos, editoras, autores, blogueiros, estamos aqui para acrescentar a literatura, para levarmos os livros ao conhecimento de todos e as novas editoras estão fazendo um trabalho INCRÍVEL. Por isso eu acredito que as editoras não são concorrentes, são parceiras no sonho louco de criar um país e um mundo mais leitor.
Então convido a todos para no dia 16/6 a partir das 14 horas curtir boa literatura e ao final da tarde bom rock com essas incríveis editoras.
De início, agradeço o empenho de todos. Foram centenas de preenchimentos do formulário, sendo 85% referentes às mensagens de divulgação nos Twitter e Facebook. Está foi a 10ª promoção realizada pelo Noites Malditas em seu 1º ano de existência.
Antes de divulgar a lista de ganhadores, devo avisar:
1. Em todas as resenhas da série do Mochileiro das Galáxias foi inserido um link para as regras da promoção e outro para o formulário de inscrição, de forma que as regras ficaram acessíveis a todos os leitores das resenhas;
2. Apesar de ter havido muitos comentários, só puderam ser considerados aqueles cujos autores preencheram o referido formulário;
3. Devo lembrar que os autores dos 6 melhores comentários, e não os 6 autores dos melhores comentários, é que serão premiados com os conjuntos de marcadores de página (os destinados às melhores respostas).
Os Premiados:
PARES DE MARCADORES
Para esclarecer, ordenei os comentários segundo meus critérios e depois conferi com os participantes devidamente inscritos no formulário.
Os “comentaristas” vencedores são (em ordem alfabética pelo nome de exibição):
Allana Odorizzi
diegordss
Gabriel Larrieu
Juliana Pires
Matheus
Nuh
BOX DOUGLAS ADAMS + PAR DE MARCADORES
O vencedor do kit contendo um box com os cinco primeiros livros da série e um par de marcadores de página foi:
ઇઉ Iℓαnα Pяυ∂enтe ઇઉ
Em breve entrarei em contato com os vencedores. Devido a eminente conclusão de outras promoções neste mês, me reservo o prazo de 60 dias para enviar os prêmios, após eu receber a confirmação dos participantes.
Lembro a todos, tanto os que ganharam quanto os que não ganharam (desta vez), que o blog Noites Malditas está de aniversário e sorteará 10 Livros para comemorar. É o dobro de livros e 10 vezes mais chances de ganhar. Acesse a PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO e participe.
A Editora
Dracaena está com uma nova promoção para seus leitores e parceiros.
Demonstre
sua paixão pelos autores nacionais e ganhe muitos prêmios!
Para
participar é muito fácil:
Tire uma foto com um de
nossos livros e crie uma frase que expresse seus sentimentos pelo livro da foto,
pelo autor da obra ou pela Editora Dracaena.
Envie sua
foto para o nosso email (marketing@grupooxigenio.com),
junto com seu nome completo, twitter (opcional), cidade e estado onde mora.
Mande quantas fotos quiser, mas sempre com um livro diferente da Editora
Dracaena por vez.
As fotos serão
postadas nas nossas redes sociais (Twitter e Facebook) para todo mundo votar.
As dez (10) fotos mais curtidas e comentadas serão as ganhadoras da promoção.
Para vencer
essa, você tem todas as chances possíveis. Basta compartilhar, divulgar e pedir
para todo mundo votar na sua foto.
E o prêmio?
Cada um dos vencedores poderá escolher 01 exemplar de qualquer livro da
Editora.
Só entram na promoção as fotos que
seguirem todas as regras. A frase deve ter coerência e bom uso da língua.
Imagens ofensivas ou que possam ofender a obra, o autor ou a Editora não serão
classificadas.
Participe!
Regras:
1 - Promoção
é valida em todo território nacional de 01 de maio de 2012 a 19 de Junho de 2012.
2 - Os
ganhadores serão divulgados no dia 21 de Junho via Facebook, Twitter e no Blog
oficial da Editora Dracaena.
3 - Cada
participante poderá escolher um livro por cada foto enviada.
4 - A
escolha só é valida para os 18 livros participantes do concurso.
5 - Caso o
participante queira participar com mais de uma foto, será necessário ter em cada
foto livros diferentes.
6 - Foto
enviada sem os dados solicitados será desclassificada.
Favor enviar a seguinte autorização por
email junto à foto enviada:
Eu autorizo
o uso de minha imagem e meus dados (nome, cidade e estado) no Concurso Cultural
Apaixonado por Nacionais, organizada pela Editora Dracaena.
Nome completo:
CPF:
RG:
Endereço completo:
Facebook:
Twitter:
Destaque para o livro “O Diário
Serial” em jornal de Ponta Grossa.
Autor Igor Castro é destaque em Ponta
Grossa no Jornal
da Manhã.
Sinopse:Juliette
não toca alguém há exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por
acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é
fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo
está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos
de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de
encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O
Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as
coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão
mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou
sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um
corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem
que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.
Se você gosta de X-MEN prepare-se para
amar este livro.
“Estou
aprisionada há 264 dias. Não tenho nada senão um caderno e uma caneta quebrada
e os números na cabeça para me fazer companhia. Uma janela. Quatro paredes.
Espaço de 1,48 m². Vinte e seis letras de um alfabeto do qual não fiz uso em
264 dias de isolamento. Seis mil, trezentas e trinta e seis horas desde que
toquei outro ser humano.”
Desde
o momento em que os pais de Juliette descobriram que não podiam mais tocar em
sua filha, começaram a desprezá-la. Em alguns anos, quando um terrível
“acidente” fez com que a policia viesse levá-la seus pais, nem ao menos
tentaram impedir. Na verdade, eles deram graças a deus por finalmente se
livrarem dela. Após uma vida de solidão,
isolada em uma cela úmida, ela finalmente ganha um companheiro de cela. Um
rapaz: Adam, a pessoa com os mais impressionantes olhos azuis que ela já viu.
Olhos que ela já conhece. Quando Juliette percebe “quem” é seu companheiro de
cela ela entra em pânico com medo que ele acidentalmente pudesse tocá-la e
morrer.
No
início do livro encontramos algumas palavras tachadas que a autora utiliza para
demonstra a confusão pela qual sua personagem esta passando, nunca tinha visto
isso num livro e achei muito interessante.
Confesso
a vocês que até a página 45 o livro estava monótono e confuso, mas a partir da
página 46 a autora ligou o motorzinho e foi surpresa atrás de surpresa.
O
modo como a autora retratou o futuro da humanidade, em minha opinião, já foi um
modo de “tentar” conscientizar o leitor da necessidade de mudar nosso meio de
vida, ou daqui a alguns anos podemos enfrentar os mesmos problemas ambientais
aos quais ela fez referência no livro.
Tahereh
(a autora) retrata um futuro onde não existe comida suficiente para todos, a
natureza foi devastada para que o homem pudesse se expandir, onde determinados
livros estão sendo queimados para que a população não reflita sobre suas ações
e opções, onde o Restabelecimento (uma organização que promete restabelecer a
sociedade) manda e desmanda conforme sua vontade enquanto tenta extinguir os
rebeldes. Tanto o ambiente como os personagens criados são incríveis.
Adam
é nosso típico mocinho: é forte, sexy, carinhoso e apaixonado. No inicio seu papel é confuso, pois não
entendemos o que ele esta fazendo na cela de Juliette, até descobrirmos que ele,
na verdade, é um soldado e está ali a mando de Warner. Nessa parte, fiquei com
tanta raiva dele que queria tocar o livro longe. Mas a partir daí passamos a
conhecer sua verdadeira história e vemos que ele era apaixonado por ela desde
que eles eram crianças e que só se voluntariou neste projeto para que pudesse reencontrá-la
e, é claro, que já estava bolando um plano para que pudessem fugir juntos. Isso
fez com que ele voltasse às boas graças comigo.
Durante
o confinamento de Juliette com Adam, descobrimos que ele pode tocá-la e que, no
passar do livro, vemos que determinados “tipos” de pessoas podem tocá-la. Há
muito tempo, Juliette não era tocada por outro ser humano, quando descobre que
seu lindo e gostoso namorado pode tocá-la, é obvio que ela fica nas nuvens, o
que garante que o livro tenha vários capítulos recheados de “amassos”, mas nem
tudo são flores... Warner o líder da base em que Juliette esta presa e é
garantia de problemas.
Warner,
um rapaz um pouco mais velho que Juliette
(que para mim pareceu como uma versão mais nova e doentia de Hitler), está no
comando da base para qual Juliette é levada, onde ele pretende conquistá-la
para que ela se torne sua mais nova e letal “arma” de tortura contra os
rebeldes. Warner, porem, não contava que Juliette e Adam tivessem seus próprios
planos.
A autora está de parabéns,
o livro é ótimo e ela conseguiu criar uma história complexa e envolvente que
faz com que o leitor consiga “sentir” a adrenalina pela qual a personagem vive.
Recomendo a todos que leiam este livro.
“Estilhaça-me”
é o primeiro livro de uma trilogia. Mal posso esperar pelo próximo livro.
Pesquisei na internet e descobri que o próximo livro poderá se chamar
“Desvenda-me”.