Nesta edição do Noites Malditas Pergunta, elaborei 5 perguntas para Hermes M. Lourenço, autor de “Faces de um anjo” (livro resenhado recentemente) da Dracaena, nossa editora parceira.
1. O que te inspirou para escrever "Faces de um anjo" com elementos tão diversos?
Minha grande inspiração em escrever Faces de um Anjo foi minha admiração pelo misticismo associado a ficção.
Tenho notado que vivemos em uma sociedade carente de mitos. Por isso observamos o surgimento de seitas, religiões e ordens – sejam secretas ou não -; que mostra que o homem desde sua origem busca resposta para fatos que não consegue compreender.
No livro “Faces de um Anjo”, procurei misturar um pouco de ficção com misticismo, ação e suspense, com o propósito de prender atenção do leitor à uma “caça as bruxas” em tempos modernos. Para isso tive que trabalhar cuidadosamente a protagonista – Letícia – e o antagonista – Samael -; pesquisar sobre a Santa Inquisição – métodos de tortura -, Wica, teoria da relatividade, dentre outros elementos. E no final, parece que a mistura deu certo.
2. Existem muitos detalhes descritos nos cenários e nos personagens. Há (ou houveram) planos desta estória ser contada por estória em quadrinhos, animação ou filme?
Os detalhes é que atribuem veracidade a história, mas também não devemos pecar pelo excesso. Tentei dosá-los na medida certa, de forma que o leitor pudesse “entrar” na história e identificar-se com a protagonista.
Em nenhum momento cheguei a pensar que “Faces de um Anjo” fosse adaptado a estória em quadrinhos ou até mesmo em filme, apesar de muitos leitores imaginar o livro como roteiro de cinema.
3. Por que escolheu a cidade de São Carlos como cenário?
Já morei em São Carlos por algum tempo – minha época de colegial -, e quem conhece a cidade sabe que é uma cidade bem estruturada, com universidades conceituadas. Porém o grande motivo da escolha foi a presença do quarto elemento envolvido na estória - a água -, pois nas proximidades de São Carlos com Itirapina, temos uma represa, onde tornou-se o cenário perfeito para o desfecho final da trama.
4. Fale como tem sido a recepção de “Faces de um anjo”?
Tem sido muito positiva. Recebo diversos e-mails elogiando o livro e acompanho as resenhas através de alguns blogs e do Skoob
A editora também me contatou informando que a primeira edição já se esgotou e o contrato para a segunda edição já foi assinado.
5. Quais são teus próximos projetos como escritor?
Em outubro estarei lançando um novo livro: “A Conspiração Vermelha”.
Neste novo livro o protagonista será um médico que terá que lutar contra o tempo e contra uma rede de conspiração - entre duas grandes potenciais mundiais -, para salvar a vida da filha. Vocês podem acessar o book trailer pelo link:
Um forte abraço!
Book Trailer de “A Conspiração Vermelha”
P. M. Zancan
Parabéns pela entrevista! Já li um dos livros do Hermes Lourenço, O Enigma do Fogo Sagrado e estou ansiosa para ler Faces de Uma Anjo. Abraços!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com