Como tem passado? Eu estou muito bem, cheguei em casa do evento do Circulo Secreto, podemos conversar muito sobre a série e sobre a trilogia, foi muito legal! Além, é claro, dos sorteios de brindes que foi muito legal, a Galera Record, como sempre, é muito participativa desses eventos mandando para a Scheila do Blog Guardiã da Meia Noite brindes legais!
Bem, hoje vou falar sobre Draco Saga: O despertar do Fabio Guolo.
Minhas impressões: Eu confesso estava LOUCA para ler esse livro, mas confesso que esperava uma coisa MUITO diferente e tive uma agradável surpresa. Primeiro pensava que era uma coisa tipo “como domar o seu Dragão” ou um “ cavaleiros da ordem do Dragão”, mas tive uma profunda surpresa, o livro narra o despertar (pelo título isso é bem evidente, né?) de Dryfr, um Dragão. Sim, isso mesmo que você leu, um dragão o livro é todo no ponto de vista do Dragão narrado em primeira pessoa e dando a entender que ele está contando a sua história relembrando de seu passado, a narrativa começa quando ele desperta de sua hibernação e descobre que dormiu muito mais tempo do que deveria, devido a um efeito colateral de uma magia que deu errado e trouxe para o Multiverso, o mundo dele, uma raça nova, uma praga destruidora e pouco evoluída:
O Ser Humano
E obviamente que essa praga começou a fazer o que sabe, dominar o espaço, desmatar, destruir para a sua conveniência, saquear as criaturas mágicas, guerrear entre si, "domesticar" os outros seres e etc.
Assim sendo nossos personagem principal junto com o conselho de sábios( formado só por Dragões, é claro) decidiu que a praga deveria ser destruída, mas o que os nossos orgulhosos Dracos não haviam percebido é que os humanos já tinham feito um dano irreversível no Multiverso, "contaminaram" os outros seres com seus sentimentos.
Eu me surpreendi com esse livro e passei a detestar os humanos como os Dracos, ao menos nesse contexto, a linguagem é pessoal como um mestre contando para um discípulo, as vezes uma linguagem técnica, explicando batalhas, afinal ele é um sábio e antes disso era um guerreiro e sabe MUITO de batalhas, manobras e etc. A relação dele com Wyryn é muito bonita e bem elaborada, assim como o senso de vida coletiva e proteção do grupo e do meio onde vive que os Dracos possuem.
As estratégias de guerra são muito bem escritas e Fabio nos mostra como é fácil manipular as massas, se você usar o recurso certo.
Então esse livro é muito interessante e se vc for um amante de RPG,de Dragões, de aventuras, ou gosta mesmo de histórias muito legais, Esse é o livro certo!
E comprando esse livro você ganha uma chance a mais na promoção de 1 ano de Draco saga!
Saiba mais sobre o Autor:
Fábio Guolo nasceu em 1979 em Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre/RS.Morou boa parte da infância e adolescência em Sombrio/SC, cidadezinha de 30 mil habitantes onde teve o primeiro contato com o RPG. Lá, fez grandes amigos e concluiu o ensino médio no Colégio Estadual Catulo da Paixão Cearense.
Estudou Física na Universidade Estadual de Londrina, morando por pouco mais de 3 anos na cidade e fezendo outros grandes amigos.
Estudou Sistemas de Informação na Faculdade Santa Cruz de Curitiba, onde mora desde o ano 2000 e onde conheceu e casou-se com a advogada Cassiana Bereza.
É mestre de RPGs de mesa desde 1995.
Draco Saga, sua obra de estréia, foi inspirada pelas inúmeras histórias criadas e contadas aos seus amigos ao longo dos anos de RPG.
Site do Autor: http://www.dracosaga.com
Ajude a publicação de Draco saga : A sentinela aqui!!!
Beijos Malditos,
Susana Weiss
Nenhum comentário:
Postar um comentário