domingo, 21 de abril de 2013

Resenha Garota tempestade





 Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy. “Essa garota é uma delícia!” -- Charlaine Harris “Fascinante, SEXY e acelerado como uma tempestade.” Rachel Caine “Uma eletrizante viagem de autodescobrimento repleta mistérios. Está surgindo uma nova febre para os leitores de urban fantasy.” Romantic Times “Uma série paranormal daquelas que você torce para não acabar nunca!” Impact “Esperta e divertida, por vezes sombria. Nicole construiu um mundo fantástico e inesquecível.” Scifichick.com SKOOB



Tive a oportunidade de ler Garota Tempestade, da autora Nicole Peeler. A principio, eu entrei na Booktour porque achei a capa lindinha, estava sem muitas expectativas nessa leitura. Grata Surpresa a minha.

O livro apresenta Jane True, uma moça estranha de seus 26 anos que teve uma história traumática e, por sua origem, sofre preconceito de todos os lados da cidade onde vive com o pai, um ex-pescador doente e dependente dela. Sua vida se resume em trabalhar na “Morrer de Ler”, uma livraria do único casal homossexual da cidade; cuidar do pai (cozinhar, lembrá-lo dos remédios, etc); e seu habito proibido: NADAR. Não vou dizer por que nadar é proibido, mas saibam que seu nado é importante para sanar dúvidas e para dar aquele empurrão no começo da trama.

A mocinha conhece Ryu, um vampiro que se alimenta do sangue com a sensação de excitação de seu dono. Ele conhece nossa mocinha, acaba se envolvendo com ela e se alimentando dela, é claro.

Esse livro não tem triangulo amoroso, apesar de acreditar que vai ter um romance extra no livro (tem um tal de Anyan que dá jeito de ser apaixonado por nossa mocinha e é um fofo, merecia o amor dela).

O livro é cheio de ação, tem criaturas sobrenaturais de tudo quanto é lado, crimes não resolvidos, uma mocinha bem construída, narrado em primeira pessoa (do ponto de vista da Jane). Simpatizei muito com Grizzie, namorada de Tracy (dona da “Morrer de Ler”), ela é despachada, sensual e passa isso adiante, quer que a pessoas sejam sexy com seus corpos e é a presença mais requisitada das festas das senhoras puritanas que querem uma emoção a mais em seu pós festa (por isso querem os presentes eróticos da mocinha).

Também simpatizei muito com Iris, um súcubo muito chegada em moda que ajuda a nossa Jane a se vestir e que tem papel crucial na nossa trama.

Bem, recomendo muito esse livro, a história é ótima, sensual, com aquela pitada de romance e super instigante, pois ela nos deixa com muitas dúvidas para o próximo volume.

Ultra-recomendado para uma leitura descontraída e tranquila. Venha mergulhar na cidadezinha de Rockabill e conheça a intrigante história de Jane True e de todos os que a cercam.

Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©