domingo, 25 de novembro de 2012

Resenha de A Arte da Imperfeição

Voltei, demorei um pouco, mas voltei.



Sinopse:
Este importante livro é sobre a jornada de uma vida, deixando de se preocupar com "O que os outros vão pensar?" e acreditando que "Eu sou suficiente". A habilidade ímpar da autora em misturar pesquisa original com relatos faz com que a leitura de A Arte da Imperfeição pareça uma longa e animadora conversa com uma amiga muito sábia que oferece compaixão, sabedoria e ótimos conselhos. A cada dia nos deparamos com uma enxurrada de imagens e mensagens da sociedade e da mídia nos dizendo quem, o que e como devemos ser. Somos levados a acreditar que, se pudéssemos ter um olhar perfeito e levar uma vida perfeita, já não nos sentiríamos inadequados. E se eu não posso manter todas essas bolas no ar? Por que não é todo mundo que trabalha duro e vive às minhas expectativas? O que as pessoas vão pensar se eu falhar ou desistir? Quando posso parar de provar a mim mesmo? Em A Arte da Imperfeição, Brené Brown, Ph.D, é uma especialista em vergonha, autenticidade e compartilha a coragem que aprendeu em uma década de pesquisas sobre o poder de viver sinceramente. SKOOB


Adorei ter tido a oportunidade de ler esse livro; não encarrei como auto ajuda e sim como um livro de "desabafo" da autora, de como essa pesquisa sobre a vida plena mudou a forma de Brené ver o mundo.
Nota-se que essa PhD em vergonha utilizou seu trabalho como uma oportunidade de fazer uma profunda mudança em seus conceitos e em como otimizar seu próprio futuro. Ela produziu uma profunda mudança no seu caminho e repensa várias questões utilizando os exemplos, em como se cobrar demasiadamente não é saudável. O mais interessante é acompanhar a evolução da autora, ler suas passagens foi muito engraçado e ao mesmo tempo revelador.

Livro narrado em terceira pessoa, com algumas passagens em primeira pessoa, montando uma espécie de tese cientifica com depoimento pessoal, uma auto-analise. Cada pessoa que ela estudo fala de um tipo de situação que a deixa feliz e faz com que tenha a vida plena, uma sabedoria popular se tornando cientifica.
Então se você precisa de algumas palavras para poder seguir em frente e ser feliz com suas escolhas, Aproveite o DIA com Brené.

Deixe de ser quem esperam que você seja e seja quem você É!

Beijos
Susana

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©