segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Resenha de Guardians Volume 1

Primeiro, desculpe a demora nas resenhas, estou meio cheia de pepinos e isso deixou o blog meio atrasadinho.


Vou falar de Guardians, eu li para a booktour.



O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser... SKOOB

Estava mega curiosa para ler o livro e não me arrependi de formal alguma. Confesso que foi diferente do que imaginava, mas um diferente muito melhor.

A quase 18 anos atras, a barreira entre o mundo humano e o mundo Youkai se abriu, mas por algum motivo apenas 11 guardiões estavam lá para fachar a barreira, foi um desastre, a barreira não se fechou completamente e algumas mortes aconteceram. Na atualidade novamente a barreira está abrindo com grande velocidade e houve a necessidade de unir 12 jovens com poderes dos elementos de cada signo para salvar o mundo dessa terrível ameaça.

Nesse contexto aparece Anne, uma futura guardiã sem origem certa e que intriga a Sophie, a antiga guardiã de aries  Anne é inocente, bobinha e tudo mais, mas demostra grande coragem quando precisa te-la.

No livro, que marca o inicio da serie Guardians, conhecemos as 12 figuras que aprenderemos amar durante a trama; cada um com sua peculiaridade, alguns com segredos e, o mais admirável, um casal gay (sim, tem um caso de meninas que possuem um verdadeiro sentimento e que enfrentaram barreiras para essa união), mas que são felizes e lutam juntas por um mundo melhor.

O livro é muito bem escrito, no estilo que daria um desenho muito interessante ou ainda um mangá. Agora, na onda de saírem mangás nacionais, porque não pensar em Guardians? Recomendo a leitura, pois ela será cheia de ação, romance, amizade e, é claro, algumas passagens impagáveis de mais fino bom humor. 

O livro tem ilustrações no meio que sempre nos remetem a partes mais impactantes daquela página, que foram muto bem selecionadas; os desenhos são bem legais, muito bem elaborados e nos passam exatamente o clima e como são as personagens.

Não quero me estender para não contar nada que estrague os demais livros, mas recomendo e digo aproveitem que está em promoção e comprem a trilogia.

Beijos,
Susana

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Que linda resenha!
    Muito obrigada, querida! Fico feliz que tenha gostado do livro! =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo livro que eu tive oportunidade de ler. Só sinto que ainda não li a continuação da série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©