quarta-feira, 18 de junho de 2014

Os Pilares da Terra - Ken Follet Por Fernanda


Os Pilares da Terra
Volume Único
I.S.B.N.: 9788532527691
Edição : 1 / 2012
944 Pág
Idioma : Português
Editora: Rocco

Sinopse
Neste livro, o autor procura traçar o painel de um tempo varrido por conspirações, jogos intrincados de poder, violência e surgimento de uma nova ordem social e cultural, buscando captar simultaneamente o que acontece nos castelos, feiras, florestas e igrejas. Philip, prior de Kingsbridge, luta contra tudo e todos para construir um templo grandioso a Deus. A galeria de personagens gravitando em torno da catedral inclui Aliena, a bela herdeira banida de suas terras, Jack, seu amante, Tom, o construtor, William o cavaleiro boçal, e Waleran, o bispo capaz de tudo para pavimentar seu caminho até o lugar do Papa, em Roma. Como painel de fundo, uma Inglaterra sacudida por lutas entre os sucessores prováveis ao trono que Henrique I deixou sem descendentes.SKOOB


Uma saga incrível com 944 páginas, a editora Rocco nos presenteia com uma edição belíssima e especial, num volume digno de colecionador em capa dura.

A história se passa na Inglaterra medieval, onde em meio de uma sucessão de trono tumultuada, onde Estevão sobe ao poder no lugar do rei Henrique l. Muitas disputas, intrigas e guerras devido a essa sucessão do trono, pois Henrique I não deixou herdeiros.

“Mas seria bom, pensou. Deus me deu um cérebro capaz de administrar bens e propriedades e a capacidade de liderar grupos de homens. Provei isso, como despenseiro em Gwynedd e como prior em St.John-in-the-Forest. E quando dirijo um lugar, os monges se sentem felizes. No meu priorado os velhos não sofrem com o frio e os jovens não se sentem frustrados com a falta de trabalho. Tomo conta das pessoas.”

Temos também Tom, um homem simples, que sonha em construir uma catedral, ele e sua família: Agnes, grávida, e seus filhos Martha e Alfred, partem em busca de um local em que possam se estabelecer e reconstruir sua vida. Após um tempo, já fixado num local, seus planos começam a dar certo e com ajuda do Prior do local, começa a construção de uma formosa catedral, a de Kingsbridge, em que toda a saga é envolvida. Numa época que a Igreja tinha total controle sobre o poder, Ken Follet soube desenvolver bem a trama, deixando-a bem construída e com final adequado e com gosto de quero mais.

É um livro bem descritivo e é escrito em 3ª pessoa, até tem ritmo lento, porém não impede o desenvolver da história, não sendo em momento algum, cansativo.

Tem também a minissérie de mesmo nome e que recomendo muito, é primorosa e impecável, tive o prazer de ganhar de presente de amigo secreto uma vez, o livro e a série!



Recomendo aos amantes de livros e séries históricos, e com certeza lerei outros do Ken Follet que já é um dos meus autores favoritos!

Até a próxima,

Fernanda



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©