terça-feira, 21 de outubro de 2014

Herança de Sangue - Priscila Xavier


Herança de Sangue
Autora: Priscila Xavier
150 páginas
Editora Modo


Sinopse:

As forças do mal se confundem com as trevas. Por todos os lados – a morte, a magia e sangue. Até onde se pode chegar para conquistar o poder? Ana vive em constante luta atrás da construção de seu sonho – o sucesso de sua pousada, um lugar de beleza estonteante, norteado pelo medo, floresta, mortes e maldição. Eva, irmã de Ana, está à sua caça. Ela não quer apenas seu amor, seus amigos e a pousada… Ela deseja com todas as suas forças, a herança que Ana carrega em si – sua própria vida e a magia. Herança de sangue é uma odisseia entre o bem e o mal. Uma obra criada para causar temores sensoriais e medo insólito, concentrando numa só trama – bruxas, seres malignos e vampiros. Quem sobreviverá?!

Resenha:

Conheci esta autora e o seu respectivo livro através de um Booktour organizado pela Michele Ladislau do Blog As Leituras da Mila, primeira vez que participei de algo do tipo e achei bem interessante, a autora disponibilizou seu livro e ele viajou pelo país para as blogueiras conhecessem e postassem o que acharam depois, é um ótimo feedback para a editora e autores esse tipo de divulgação.

Achei a capa linda, reflete bem a história do livro, foi muito bem escrito e o desenrolar da trama é dinâmico.

É uma história cheia de ação e romance com toque sobrenatural, já que trata-se de bruxas e vampiros, o que é novidade pra mim, pois nunca li nenhum livro ainda que abordassem os dois juntos numa mesma história.


“Dei-me conta que estava sozinha há muito tempo, aquilo poderia ser carência ou os desejos de uma mulher esperando para desabrochar.” Pág 26


A história é sobre Ana, uma jovem até então, comum, como qualquer outra, que tem uma pousada e uma vida social agitada, Jéssica é sua melhor amiga, e sempre estão juntas nas aventuras.

Até aparecer Haldo, um homem muito bonito, que Ana se apaixona quase que instantaneamente, mas aos poucos vê que ele não é somente um rapaz interessante que está ali de passagem como tantos outros que conheceu como frequentadores do local, e sim tem um mistério a sua volta e ela fica instigada a descobrir.


“Que resposta interessante! Como alguém poderia se acostumar com a morte? Foi algo inédito de se ouvir de uma pessoa normal, pois a maioria das pessoas encara a morte só pela dor que esta causa a quem fica, e não como uma passagem para uma vida melhor;"  pág 36


Por ser um livro de apenas 150 páginas, li em uma noite. O desenrolar da trama, é bem envolvente e nos prende até o final, pois são tantas histórias envolvidas que se entrelaçam, vão aparecendo personagens novos, e você se sente intrigada para que chegue ao final logo.


“Era surreal. Não era eu! Estava agindo totalmente diferente. Acordei suando frio, olhando para os lados sem pensar em nada além do pesadelo. O relógio dizia que deveria estar na cama, mas como faria isso depois do que vi¿ Era impossível dormir, estava aflita, angustiada e sentia a escuridão por toda parte me sufocando. Eu queria gritar e ao mesmo tempo chorar. Ah! Que sentimento horrivelmente delicioso de desejo e dor!" Pág 113


As páginas são todas detalhadas e a cada capítulo tem um destaque em tons noturnos e com títulos muito bem escolhidos, no geral não gosto de livros de fantasia, mas posso recomendar sem medo de errar que este agradará ao público de todas as idades, é um bom entretenimento, e muito bem escrito e criativo.

Só tenho a agradecer a Priscila Xavier, pois ela disponibilizou este livro mais uma vez para que eu relesse, parabenizo seu trabalho e esperamos ansiosas por mais títulos!

Gostei realmente da história que envolve o livro, lembra muito as séries de TV sobre vampiros exibidas atualmente.

Um prato cheio aos que gostam de romances sobrenaturais!

Até a próxima,


Fernanda

PS: OI É a Susana, Comentários nessa resenha valem pontos extras no sorteio de dia das bruxas. Comentem e Guardem!!
Susana

Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©