quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Resenha de O Trono Sem Rei

O Trono Sem Rei é a sequência de Lua das Fadas, que, mesmo sem nenhuma divulgação, conquistou a simpatia de diversos blogs literários e leitores de todas as idades, num surpreendente sucesso espontâneo. Nesta história, você reencontra velhos amigos, como Bianca, a adolescente que foi até outro mundo por uma amizade, e Zac, o anjo que a guia nessa missão. Dessa vez, porém, Bianca descobre que seus pais, Lorena e Urbain, e seus tios, Marcos e Marcel, possuem um passado de aventuras tão fantástico quanto o dela e que pode contar com eles para ajudá-la nessa nova aventura no Mundo das Fadas, que está muito mais perigoso do que antes. Lua das Fadas cativa pelo incrível carisma de seus personagens e pelo seu ritmo quase cinematográfico, o que provocou reações extremas do público. O Trono Sem Rei segue o mesmo estilo, partindo do ponto em que o outro parou, levando você numa viagem emocionante que você não vai conseguir parar, na companhia de personagens que você não vai conseguir esquecer. Não é à toa que tanta gente sonha com um filme de Lua das Fadas e O Trono Sem Rei. Adquira o seu no www.linhastortas.com Visite o blog: luadasfadasolivro.blogspot.com.br SKOOB




O livro é uma continuação direta de “Lua das Fadas”, mas agora Bianca está sozinha como nunca esteve antes em sua vida escolar graças ao final (que eu não vou contar) de Lua das Fadas.

Acompanhamos o retorno de Bianca a sua vida normal e seu reencontro com Zac. As coisas parecem andar nos eixos, apesar de Zac não ter recordações de sua vida Troll e Angelical. A relação do casal vai bem e nossa mocinha está apaixonada com todas as forças de seu ser por esse “novo” Zac.

Nessa obra temos o grupo de “O Portal” (caso não saibam, os pais e tios de Bianca são os protagonistas dessa obra) de volta a ação direta. Zac tem uma boa relação com eles e sente-se integrado à família e essa integração é brindada com uma caminhada ecológica pelo parque. O que era para ser um final de semana divertido, é interrompido abruptamente com o aparecimento dos trolls da corte Unreal que sequestram Zac e o levam ao mundo das fadas. Com esse fato, a família toda embarca em uma missão de resgate de tirar o fôlego pelo mundo das fadas. Nessa, Bianca irá rever amigos, e sua família irá fazer muitos amigos e alguns inimigos também, com o foco em três coisas importantes:

- Salvar Zac;
- Sobreviver;
- Voltar ao nosso mundo.

É desejável que você tenha lido “Lua das Fadas” para compreender melhor esse livro, principalmente porque tem MUITOS detalhes do passado de Zac e Bianca que vão fazer o leitor compreender melhor “O Trono Sem Rei”, que estão no primeiro livro.

A narrativa é leve e divertida, apesar do livro apresentar seriedade quando é necessário e também transmitir com fidelidade o clima de todas as situações para o leitor. Isso mostra a constante evolução de Eddie Van Feu como escritora de romances (que ela é uma grande escritora, já sabíamos ao ler seus livros de Wicca). Ela apresenta uma narrativa em terceira pessoa conseguindo acompanhar todos os núcleos de personagens do livro de forma igual, imparcial e sem entregar o clímax até o momento dele.

Essa é mais uma obra ilustrada pela minha amiga (parceira de Eddie a anos e co-autora do Blog “Vida de Leitor), Carol Mylius. Falando de seu trabalho, capa e ilustrações internas, seria redundante dizer que o trabalho dela é lindo, então eu vou dizer algo além disso: o trabalho dela está em sintonia total com o livro, a capa é condizente como que podemos esperar dele, as fichas técnicas das personagens (desenhadas por ela) criam uma imagem bem fiel à descrição das personagens e até mesmo daquilo que imaginamos que eles sejam ou vistam.

Então eu recomendo a leitura de “O Trono Sem Rei” para todos aqueles que já leram “Lua das Fadas”. Para quem não leu, veja o que achei do livro AQUI e leia os dois, pois valem MUITO a pena!

Minha Resenha no SKOOB, Ela é diferente dessa aqui. 


Sobre Eddie Van Feu:
Escritora, jornalista e bruxa, ela não pega fogo quando entra em igreja, vai a batizado em sinagoga, reza o terço em funeral, não perde uma festa cigana e adora doce de festa das crianças em terreiros de macumba. É autora de diversos livros, dentre eles a série Wicca que já vendeu mais de um milhão de exemplares em menos de uma década e que continua sendo publicada. Eddie também é palestrante, ministra cursos de roteiro e narrativa e é apresentadora de um programa que leva seu nome, o Eddie Van Feu On-Line, que é exibido mensalmente pelo canal de WEB TV Espelho Mágico.

Adquira as outras obras da Eddie: www.linhastortas.com 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Obrigada, Susana!!!! FIcou ótima a resenha e fico feliz que tenhas gostado! Beijos a você e a todos os leitores do blog!!!!

    ResponderExcluir
  2. A resenha ficou otimaaaa estou loca pra comprar o meu !!!!!!!!
    Vou esperar ate a feira do livro pois dai a Eddie vem e autografa ele hahahhahaha

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©