domingo, 30 de setembro de 2012

Um Lugar para Ficar resenha PREMIADA de Tamires




Sinopse: O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante…

Clara é uma jovem de 17 anos e, como toda garota na adolescência, é insegura e tímida, como é de praxe. Quando um garoto lindo e popular como Christian repara nela, a deixa doidinha de felicidade. Clara acaba esquecendo a prudência e mergulhando de cabeça num relacionamento que ela nem tem idéia do que pode acontecer.

Com o passar do tempo, Christian vai ficando mais autoritário, ciumento e controlador a tal ponto em que ela tem que prestar contas de todos seus movimentos. Clara até perde sua espontaneidade e precisa escolher suas frases cuidadosamente antes de dizê-las, por medo de causar algum ataque de violência em Christian.

Os capítulos do livro se alteram entre a realidade do que Clara esta vivenciando no momento (a mudança para uma nova cidade e o inicio de uma nova vida) e o passado (sua história com Christian).


O livro é repleto de mistérios, como os segredos que envolvem a morte de sua mãe, coisas que o pai de Clara não quer que ela saiba... Segredos do passado que ainda hoje (presente/futuro) impedem que eles sigam com suas vidas.
Acredito que o ponto alto do livro, que se destina a jovens leitores, é o alerta que a autora passa para os jovens de hoje, sobre as consequências de não se tomar um certo cuidado ao mergulhar em uma relação de cabeça sem antes procurar saber um pouco mais sobre essa pessoa: amar é bom, mas fazer as coisas sem pensar as vezes pode custar um preço muito alto. Sobre tudo, a mensagem mais importante do livro é que apesar das coisas ruins que nos acontecem, sempre é possível achar um lugar para ficar e recomeçar a vida.




RESENHA PREMIADA!!!
Regras:
- Seguir o blog
- fazer um comentário relevante, nada de apenas "adorei a resenha".
- ter endereço de entrega no Brasil
- deixar twitter, facebook ou e-mail no comentário para eu entrar em contato.

o Livro será sorteado quando tivermos 15 comentários válidos.

Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©