domingo, 30 de setembro de 2012

Um Lugar para Ficar resenha PREMIADA de Tamires




Sinopse: O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante…

Clara é uma jovem de 17 anos e, como toda garota na adolescência, é insegura e tímida, como é de praxe. Quando um garoto lindo e popular como Christian repara nela, a deixa doidinha de felicidade. Clara acaba esquecendo a prudência e mergulhando de cabeça num relacionamento que ela nem tem idéia do que pode acontecer.

Com o passar do tempo, Christian vai ficando mais autoritário, ciumento e controlador a tal ponto em que ela tem que prestar contas de todos seus movimentos. Clara até perde sua espontaneidade e precisa escolher suas frases cuidadosamente antes de dizê-las, por medo de causar algum ataque de violência em Christian.

Os capítulos do livro se alteram entre a realidade do que Clara esta vivenciando no momento (a mudança para uma nova cidade e o inicio de uma nova vida) e o passado (sua história com Christian).


O livro é repleto de mistérios, como os segredos que envolvem a morte de sua mãe, coisas que o pai de Clara não quer que ela saiba... Segredos do passado que ainda hoje (presente/futuro) impedem que eles sigam com suas vidas.
Acredito que o ponto alto do livro, que se destina a jovens leitores, é o alerta que a autora passa para os jovens de hoje, sobre as consequências de não se tomar um certo cuidado ao mergulhar em uma relação de cabeça sem antes procurar saber um pouco mais sobre essa pessoa: amar é bom, mas fazer as coisas sem pensar as vezes pode custar um preço muito alto. Sobre tudo, a mensagem mais importante do livro é que apesar das coisas ruins que nos acontecem, sempre é possível achar um lugar para ficar e recomeçar a vida.




RESENHA PREMIADA!!!
Regras:
- Seguir o blog
- fazer um comentário relevante, nada de apenas "adorei a resenha".
- ter endereço de entrega no Brasil
- deixar twitter, facebook ou e-mail no comentário para eu entrar em contato.

o Livro será sorteado quando tivermos 15 comentários válidos.

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Já ouvi falar muito bem desse livro!
    O ruim de ler resenha é isso, agente fica com mais vontade ainda! kkkkk'
    muiiitoo boa a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. me impressionou muito sua resenha pois um livro que serve de alerta pros jovens mas um pra lisinha.Parabéns

    ResponderExcluir
  4. OIee

    Sua resenha me deixou com mais vontade de ler o livro

    Parabens

    flaviaduarte@oi.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, gostei muito da resenha.

    Estava meio cismada de ler esse livro, pois é um tema um tanto assustador, mas fiquei com muita vontade de ler depois da sua resenha.

    É muito perigoso se relacionar com pessoas possessivas e sempre que leio livros desse tema fico imaginando o que deve ser vivenciar um relacionamento desses.

    Adorei a resenha.

    Bjss


    leticia.a_machado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ótima a resenha, muito interessante.
    Nunca tinha ouvido falar do livro, mas diante da resenha me interessei muito.
    Gostei demais. Desejo muito sucesso pro blog, mais do que ja é, pois além dessa resenha, li outras novidades tb que encontrei por aqui.

    Bom, estou participando da promoção e quero ganhar. :D Estou confiante!

    meu email: gabriellapinheiro94@hotmail.com
    meu twitter: @npgabriiella

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha, bem leve e fácil de ler...
    Quanto ao livro, já faz tempo que to querendo o ler. Gosto desse livro por que ele trata relacionamentos abusivos como deve ser tratado, como uma coisa ruim! Ando vendo muitos livros atualmente que tratam sobre esse tema e meninas dizendo que acha o relacionamento lindo e que queriam o personagem(abusivo) para elas... acho isso muito errado, não tem nem lógica.
    Estou bem curiosa para saber como a história se desenrola... quem sabe eu consiga ganhar o livro ^-^ rs

    rafaella_italia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha ,eu ja havia visto propaganda do livro e pensei se tratar de apenas mais um romance,porém ao ler sua resenha fiquei curiosa pois achei bem tenso o relacionamento abordado .

    email: Heracleia@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma leitura bem reflexiva, e se nos leva a pensar em nossos relacionamentos, acho que é indicado para todas as idades.Pretendo ler em breve.
    Bjos!
    Cida
    cida_895@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. me impressionou muito sua resenha pois um livro que serve de alerta pros jovens mas um pra lisinha.Parabéns
    adriananunes71@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que vou gostar muito desse livro. Apesar de parecer à primeira vista que o Christian é tão doente que chega a ser um psicopata, e eu ter visto várias pessoas comentando que não é bem assim, ainda acho que ele apresenta uma carga dramática suficiente para me agradar. E também gosto muito dessa estrutura de incluir os flashbacks.

    Bem legal isso que você falou sobre a lição que ele passa, realmente hoje em dia as pessoas, ao invés de conhecerem as pessoas antes de se envolver com elas, as conhecem durante um relacionamento amoroso, e não acho isso nada saudável.

    Beijo!

    seguidora: Ju
    e-mail: entrepalcoselivros@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Oi Tami!

    A resenha despertou meu interesse, porque trata de um tema que me amedronta bastante, lidar com personalidades humanas requer uma certa intuição bem aguçada.

    Clara me parece um personagem muito interessante e quero muito saber onde é que ela consegue um lugar para ficar.

    bjos
    Mara

    mariahmarthins@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Que fofa sua resenha. Adorei a sinopse desse livro, parece ser um livro muito bom. A Novo Conceito esta arrasando nas publicações.
    Esse livro meio que retrata a realidade por que se o menino mais popular da sua escola, o mais gato, aquele que você é apaixonada notar você e vocês começarem a namorar,certamente você vai mergulhar de cabeça sem pensar nas consequências.
    Ao mesmo tempo que é um livro romântico é também misterioso.ADOREI!!
    Beijos,
    Joyce.
    (movidosporpalavras@hotmail.com)
    @movidospor ou @heyitsjoyce

    ResponderExcluir
  16. Mtas vezes nos pegamos observado os outros, e no caso o livro e achando um absurdo uma relacionamento obsessivo, mas não nos damos conta o qt nossa sociedade coloca pessoas como objetos, e logo objetos são passíveis de dono...A lógica perversa capitalista que está por trás disso. A obsessão é só um sintoma doente de nossa sociedade =P

    Boa Resenha!

    Twitter: @BruFinland
    Facebook:http://www.facebook.com/bruna.costenaro
    E-mail: bruheadbanger@hotmail.com

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  17. Com Certeza a autora usou o livro abordando o assunto de jovens adolescentes que não pensam nas consequências de um namoro , que é filhos e tahhh, e foi isto que aconteceu com clara ...

    @mrguga80
    gustavocatalao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Esse livro está sendo muito bem comentado, mas ele me pareceu bem comum.. Será que estou errado?!
    @DavidLBromsson

    ResponderExcluir
  19. Sou louca pra ler esse livro,desde que saiu to treinando pra comprar mas não tive a oportunidade ainda. Adoro histórias assim,e todo mundo comentando super bem dá mais vontade de ler ainda,espero que eu não me decepcione quando ler... Adorei a resenha.
    thaina1001@hotmail.com @alvesthaina

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©