quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Bienal do Rio 2013 por Tamires

Foi a 1º vez que fui a bienal e simplesmente amei! Já decidi que de agora em diante vou todos os anos!


 Chegamos no RJ dia 04/09/2013 a noite abaixo de muita chuva (levamos a chuva de Porto Alegre para lá), mas isso não nos abalou pois a alegria e ansiedade era geral (fomos em um grupo de 6 meninas onde estavam presentes a Sheila do blog Guardiã da Meia Noite, a Luciana do Sobrelivros  e mais algumas amigas).

    Como chegamos tarde, o plano era se instalar no hotel e dormir cedo, imagina que isso ia acontecer com 6 mulheres em um quarto ...  lá pelas 3 horas da manhã ninguém aguentava mais rir (de tanta abobrinha que saia) e acabamos dormindo. As 06h30min quando os despertadores  começaram a tocar logo fomos acordando  e iniciando os preparativos para nosso 1º dia de Bienal,   pois nem a forte chuva e a nuvem de mosquitos iria nos impedir.  

Às 9 horas estávamos de credenciais na mão e entrando... A primeira vez que entrei foi um sonho, eu era como uma criança pequena entrando em uma grande loja de brinquedos pela primeira vez. Os estandes estavam simplesmente maravilhosos, um mais lindo que o outro.


O estande da editora Novo Conceito estava tão lindo que acabou sendo eleito o mais bonito da Bienal.


O logo do blog Noites Malditas estava presente no quadro de parceiros.


O atendimento do foi sensacional, o pessoal que estava trabalhando lá foi super atencioso e prestativo.

A editora Record estava com uma estátua do Assassins Creed linda, o povo fazia fila para tirar foto.



   A editora Farol estava linda, e quem esperou para fazer suas compras no ultimo dia, na esperança de que os preços baixassem ficou super alegre ao constatar que a espera valeu a pena,  no meu caso, estava louca para comprar 2 livros (MORRA POR MIM e A NEVOA) e finalizei minha compra com uma economia de aproximadamente 25%  no ultimo dia.


A editora Arqueiro com seus Super Pôsteres estava linda.

Minha querida amiga Susana ficou horas na fila, mas conseguiu pegar pra mim um autografo do Nicholas Sparks.


O pessoal da Universo dos livros foi fantástico e os livros... Meu Deus.


As editoras JANGADA , VERUS e PLANETA estavam com ótimas promoções, a  editora Intrínseca estava linda e  lotadaaaaaa, mas valeu a pena,  pois possuía livros a R$ 5,00 !!!
Fomos no encontro das queridas da Harlequin  e conhecemos pessoalmente varias amigas que até aquele dia só conversávamos pelo face e Orkut. Conhecemos a Kelli que estava representando a editora que atenciosamente escutou todas os nossos pedidos e esclareceu varias duvidas .

  Outra que estava linda e maravilhosa como sempre era a nossa querida  Eddie Van Feu 

A editora LEYA colocou no seu estande o trono de ferro, se você não fosse um dos primeiros a chegar esquece, pois a fila era enorme e não diminuía nunca. 
Esse foi o resultado do nosso 1º dia de comprinhas básicas hahahahha (a cama do meio era a minha)

A Susana estava trabalhando no estande da Editora MODO. Os funcionários e os autores que estavam presentes foram super atenciosos, o estande estava lindo e no ultimo dia tinha tantas promoções que eu não sabia o que comprava primeiro... resumindo, sai de lá com 3 sacolas cheias. 
Aqui temos a Susana trabalhando e eu incomodado ela...
Em minha opinião o único ponto negativo da Bienal foi a praça de alimentação. Tinha bastante variedade,  mas não importava o horário, estava sempre cheio com longas filas e a comida era muitoooo cara. Mas como diz o ditado, é errando que se aprende, então no 2º dia fomos com as mochilas cheias de salgadinho, chocolate, bala etc.
Eu não podia finalizar este pôster sem comentar a loucura que foi no sábado dia 07/09 com a chegada da SYLVIA DAY .
Essa era a pequena fila do povo esperando para pegar a senha.
Mas valeu às 4 horas de fila, pois consegui tirar foto com ela e autografar o meu livrinho ... Feliz era pouco para me descrever.


 A Susana Tb estava super feliz, pois conseguiu fazer uma pergunta (algumas pessoas eram sorteadas para poderem fazer 1 pergunta) e até deu um presente para a autora .
Estes são os meus novos “babys”.

Resumindo, a bienal foi maravilhosa e voltei para casa cheia de histórias, novos amigos e muitos livrinhos.
QUE CHEGUE LOGO A BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO!




Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©