terça-feira, 24 de setembro de 2013

Resenha de Cretino Irresistível por Susana



Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso!



11 dias de bienal e umas férias depois, eis eu aqui de volta ao blog.

Trabalhei na Bienal do Livro do RJ, conheci pessoas que só tinha contato via internet, fiz amizades novas, essas coisas que só a Bienal do Livro faz por você.

Conheci a Sylvia Day, participando dos eventos dela na Bienal; foi super legal. Ela é uma pessoa maravilhosa. Durante a fila, eu li um livro que comprei na Bienal: “Cretino Irresistível” das autoras Lauren e Christina, que eu descobri se tratarem de duas "mocinhas" e não apenas uma como a mídia fala.

O livro começa apresentando a nossa heroína Chloe Mills e seu chefe babaca Bennett Ryan. Ele passa sendo um cretino com ela, implicando com tudo e sendo um completo idiota em seus tratos com a moça; ela o odeia e tem a nítida impressão de que esse ódio é mutuo. O que ela não imagina é que esse ódio dele esconde um completo desejo pela moça que, depois de muito tempo reprimido, eclode de uma forma bombástica.

Ele é rico, inteligente, jovem, e viril (ou seja, o padrão para esse tipo de literatura) e ele se interessa muito por nossa mocinha, mas acha que ela é uma megera. A relação dos dois é física e emocionalmente intensa.

O livro é em primeira pessoa com capítulos narrados por ele e capítulos narrados por ela; o fato de termos a perspectiva dos dois é um diferencial muito bom na história. Outro diferencial é que temos uma mocinha cheia de impeto e força de vontade.

O enredo é o padrão de sempre, mas as personagens são tão bem construídas que dão um tempero a mais, sem contar que, estava ficando de saco cheio de fanfictions de Crepúsculo e algo novo ( ao menos que eu saiba) é gratificante.

Fiquei sabendo que terão mais dois livros desse casal e isso me animou muito pois acredito que eles tem muito o que nos contar. A narrativa é leve o que torna a leitura fácil e tranquila. Eu consegui ler o livro quase todo na fila da Sylvia Day, entre as 10 e as 14 horas.

O próximo livro que será lançado em Outubro não é desses personagens e sim de outro casal e eu estou ansiosa por mais da narrativas de Christina Lauren.


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©