domingo, 17 de junho de 2012

Noites Malditas Pergunta: Igor Castro



Essa é a segunda edição do Noites Malditas Pergunta. Desta vez eu, P. M. Zancan, elaborei 5 perguntas para o autor Igor Castro, autor de “O Diário Serial” (livro resenhado recentemente) da Dracaena, nossa editora parceira.


1. O que te inspirou para escrever "O Diário Serial"?

Principalmente minha paixão por vilões. Sempre os achei personagens muito mais interessantes que os heróis. Falar sobre um serial killer em terras nacionais, ainda mais sob o ponto de vista dele, é algo que sempre me fascinou. Minha inspiração veio de todas os livros que li, as séries e filmes que eu já vi, principalmente "Dexter", que conta a história de um policial forense que busca justiça para criminosos absolvidos. Outra inspiração que tive foi "Anjos e Demônios", com sua narrativa rápida, dinâmica e que prende a atenção do leitor a cada novo capítulo.


2. Por que escolheu Florianópolis como cenário?

Porque é a cidade que eu amo! Morei 8 anos em Florianópolis e conheço a cidade muito bem. Então, nenhum lugar ficaria melhor como cenário para minha obra. Outro quesito importante para a escolha da capital catarinense é o forte apelo turístico que Florianópolis tem, portanto estou certo que qualquer pessoa gostaria de ler um livro que se passasse lá.


3. Como tem sido a recepção de "O Diário Serial"?

Muito boa! Todos estão gostando muito. É muito gratificante saber que um projeto seu está passando nas mãos de tanta gente, e que os comentários são os melhores possíveis. Espero continuar assim.


4. Espera retomar alguns destes personagens em novas estórias?

Somente personagens secundários. Acredito que desenvolvi bem os personagens principais de "O Diário Serial" e não vejo necessidade de trazê-los de volta para outra obra.


5. Quais são teus próximos projetos como escritor?

Tenho um segundo livro em desenvolvimento, seguindo na mesma linha de "O Diário Serial", com a adição de elementos políticos e de terrorismo. Gostaria ainda de escrever um livro de contos, que deve ser minha terceira obra.



Agradeço a disponibilidade em responder as perguntas e desejo sucesso nas próximas obras.

Lançamento Oficial de "O Diário Serial" no FLICAMPOS

Igor Castro estará na Livraria Catarinense autografando “O Diário Serial” nos dias 21 e 22 deste mês (respectivamente no Shopping Neumarkt de Blumenau e no Shopping Beiramar de Florianópolis). Convido todos que tiverem a oportunidade, que aproveitem. Este livro pode ser comprado também no site da Editora Dracaena.

P. M. Zancan

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©