quarta-feira, 13 de junho de 2012

Resenha Premiada de O clã dos Magos por Tamires


Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.
    Sonea é uma garota que vive na favela de Imardin com seus tios. Todo ano, por decreto do rei os magos realizam uma cerimônia de purificação, onde todos os moradores que são considerados “suspeitos” são expulsos  da cidade. Nisso conhecemos Harrin e Cery que são dois amigos de Sonea e pertencem a uma gangue, com a qual, sonea já esteve envolvida no passado. Quando sonea ouve dos guardas que uma emboscada esta sendo preparada para pegar seus amigos, ela corre para avisá-los e nisso a cerimônia de purificação tem inicio e é quando a gangue inicia o ataque aos magos com  algumas  pedras. Num ímpeto de raiva, Sonea  junta todos os seus sentimentos de raiva e frustração por ter sido expulsa da pensão onde morava com seus tios e atira uma pedra na direção dos magos, e contrariando todas as expectativas sua pedra ultrapassa a barreira mágica criada para proteger os magos. Quando estes percebem o ocorrido, iniciam um contra-ataque aos moradores , neste momento Sonea percebe que o que ela fez não foi nem um pouco normal, e que a pedra que acertou a têmpora do mago só podia ter ultrapassado a barreira se fosse arremessada por um outro mago, pois era necessário possuir magia para alcançar tal objetivo. Esperta, ela logo foge para escapar dos ataques dos magos e passa a se esconder em lugares abandonados e em porões e sótãos de moradores da favela juntamente com Ceryni, mais conhecido como Cery, seu  grande amigo (que deseja ser algo mais que amigo) .
Rothen, um grande mago que foi testemunha do ataque realizado por Sonea e  foi o único mago a ver com seus próprios olhos quem foi que os atacou  deseja encontra-la para ajuda-la a aprender a controlar seu poder antes que este saia completamente fora de controle e acabe destruindo a cidade. Deste momento em diante, o livro se torna cheio de emoção e o leitor de repente se vê  juntamente com Sonea e Cery pulando telhados e se esgueirando pelas ruínas da cidade na tentativa de escapar dos magos. Quando chega no ponto em que nossa heroína quase é capturada pelos magos, Cery decide pedir ajuda aos ladrões (bando que controla a cidade) para esconder Sonea.
A leitura é super leve, mas quando estava quase na metade do livro e eles ainda estavam fugindo comecei a perder a paciência e bem nessa hora ela foi capturada pelos magos e o livro deu uma guinada de 360º graus.
Trudi esta de parabéns, pois criou o mundo fantástico com personagens “vivos”, e em minha opinião, uma das melhores coisas é que o livro conseguiu passar ao leitor a “visão” de como Sonea se sentia (o ódio, a desconfiança, as dúvidas) por de repente ter sido arrancada do seu meio e largada em um mundo que ela não conhecia em que a maioria das pessoas que viviam nesse novo mundo tinha preconceito com ela pelo simples fato de julgarem-na pelo seu lugar de nascimento e não pela pessoa que ela era. O livro nos  mostra o quão errado é julgar alguém que nós não conhecemos pelo lugar de onde este vem, e que também aquela pessoa “favelada” é muito mais rica em sentimentos como honra, amizade e compaixão do que aquela outra pessoa que é “rica”, pois nasceu em berço de ouro. 
O livro é simplesmente maravilhoso e recomento a todos que o leiam.  


OI pessoal,
Aqui é a Susana, quero dizer que assim que chegarmos a 20 comentários válidos vai ter sorteio de O clã dos Magos, vamos as regrinhas:
- Ser seguidor do blog;
- Residir no Brasil;
- Deixar um comentário relevante( comentários como "parabéns pela resenha" e "adorei a resenha" não serão contados);
É isso beijos
Susana




OI pessoal, aqui está a resposta da promoção.


lista de nomes:


1. Janaina rocha
2. Geeh Maciel
3. Taime
4. Adriana
5. Fernanda Mendonça
6. Gleica Lima
7. Marta.Araujo
8. Patricia Modesto
9. Sra. Bates
10. Mateus Amarante
11. Farofa de Batata
12. Natalia Eiras
13. Márcia Sonoita
14. Gustavo
15. Elis Paulina
16. O vazio
17. Francinete
18. Mey
19. SONIAJAM
20. Heybluerose
   


Sorteada:

     PARABÉNS a sortuda!

Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©