quarta-feira, 13 de junho de 2012

Resenha Premiada de O clã dos Magos por Tamires


Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.
    Sonea é uma garota que vive na favela de Imardin com seus tios. Todo ano, por decreto do rei os magos realizam uma cerimônia de purificação, onde todos os moradores que são considerados “suspeitos” são expulsos  da cidade. Nisso conhecemos Harrin e Cery que são dois amigos de Sonea e pertencem a uma gangue, com a qual, sonea já esteve envolvida no passado. Quando sonea ouve dos guardas que uma emboscada esta sendo preparada para pegar seus amigos, ela corre para avisá-los e nisso a cerimônia de purificação tem inicio e é quando a gangue inicia o ataque aos magos com  algumas  pedras. Num ímpeto de raiva, Sonea  junta todos os seus sentimentos de raiva e frustração por ter sido expulsa da pensão onde morava com seus tios e atira uma pedra na direção dos magos, e contrariando todas as expectativas sua pedra ultrapassa a barreira mágica criada para proteger os magos. Quando estes percebem o ocorrido, iniciam um contra-ataque aos moradores , neste momento Sonea percebe que o que ela fez não foi nem um pouco normal, e que a pedra que acertou a têmpora do mago só podia ter ultrapassado a barreira se fosse arremessada por um outro mago, pois era necessário possuir magia para alcançar tal objetivo. Esperta, ela logo foge para escapar dos ataques dos magos e passa a se esconder em lugares abandonados e em porões e sótãos de moradores da favela juntamente com Ceryni, mais conhecido como Cery, seu  grande amigo (que deseja ser algo mais que amigo) .
Rothen, um grande mago que foi testemunha do ataque realizado por Sonea e  foi o único mago a ver com seus próprios olhos quem foi que os atacou  deseja encontra-la para ajuda-la a aprender a controlar seu poder antes que este saia completamente fora de controle e acabe destruindo a cidade. Deste momento em diante, o livro se torna cheio de emoção e o leitor de repente se vê  juntamente com Sonea e Cery pulando telhados e se esgueirando pelas ruínas da cidade na tentativa de escapar dos magos. Quando chega no ponto em que nossa heroína quase é capturada pelos magos, Cery decide pedir ajuda aos ladrões (bando que controla a cidade) para esconder Sonea.
A leitura é super leve, mas quando estava quase na metade do livro e eles ainda estavam fugindo comecei a perder a paciência e bem nessa hora ela foi capturada pelos magos e o livro deu uma guinada de 360º graus.
Trudi esta de parabéns, pois criou o mundo fantástico com personagens “vivos”, e em minha opinião, uma das melhores coisas é que o livro conseguiu passar ao leitor a “visão” de como Sonea se sentia (o ódio, a desconfiança, as dúvidas) por de repente ter sido arrancada do seu meio e largada em um mundo que ela não conhecia em que a maioria das pessoas que viviam nesse novo mundo tinha preconceito com ela pelo simples fato de julgarem-na pelo seu lugar de nascimento e não pela pessoa que ela era. O livro nos  mostra o quão errado é julgar alguém que nós não conhecemos pelo lugar de onde este vem, e que também aquela pessoa “favelada” é muito mais rica em sentimentos como honra, amizade e compaixão do que aquela outra pessoa que é “rica”, pois nasceu em berço de ouro. 
O livro é simplesmente maravilhoso e recomento a todos que o leiam.  


OI pessoal,
Aqui é a Susana, quero dizer que assim que chegarmos a 20 comentários válidos vai ter sorteio de O clã dos Magos, vamos as regrinhas:
- Ser seguidor do blog;
- Residir no Brasil;
- Deixar um comentário relevante( comentários como "parabéns pela resenha" e "adorei a resenha" não serão contados);
É isso beijos
Susana




OI pessoal, aqui está a resposta da promoção.


lista de nomes:


1. Janaina rocha
2. Geeh Maciel
3. Taime
4. Adriana
5. Fernanda Mendonça
6. Gleica Lima
7. Marta.Araujo
8. Patricia Modesto
9. Sra. Bates
10. Mateus Amarante
11. Farofa de Batata
12. Natalia Eiras
13. Márcia Sonoita
14. Gustavo
15. Elis Paulina
16. O vazio
17. Francinete
18. Mey
19. SONIAJAM
20. Heybluerose
   


Sorteada:

     PARABÉNS a sortuda!

Comente com o Facebook:

23 comentários:

  1. Bah, fiquei louca pra ler o livro!! Primeiro que adorei a capa (e a capa!! do mago) e a resenha também tá ótima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu estou beeeeeeem curiosa para ler esse livro, já ouvi criticas super boas sobre ele!
    Otima resenha, querida! fiquei com mais vontade ainda de ler! hehe

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Susana! Estou ansiosa para ler O Clã dos Magos! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de livro sempre é maravilhosos .... tenho pavor desss "pessoas" que julgam os outros pelo seu lugar de origem em vez de julgar pelo que a pessoa é .

    ResponderExcluir
  5. adorei mas sou suspeita pois Tamires é minha critica sobre qualquer livro pois se ela diz que vale a pena compro sem susto pois sei que não vou me arrepender. Esse com certeza vai pra lista dos desejados parabéns

    ResponderExcluir
  6. adorei mas sou suspeita pois Tamires é minha critica sobre qualquer livro pois se ela diz que vale a pena compro sem susto pois sei que não vou me arrepender. Esse com certeza vai pra lista dos desejados parabéns

    ResponderExcluir
  7. Eu já estava interessada no livro pelo simples fato de parecer medieval fantástico! Nunca sequer tinha lido a sinopse - as vezes faço isso pq frequentemente parece conter alguns spoilers- mas lendo agora de repente eu me senti do tipo 'OMG, como eu sobrevivi até hoje sem isso?'

    Sério, eu necessito de livros medievais fantásticos para minha alegria @_@
    E pelo que vc disse, esse parece ser muito bom.

    Ah, e sua resenha está muito boa tbmm \õ/

    =*

    ResponderExcluir
  8. Nossa...eu estou querendo ler este livro desde que vi que ia lançar, depois de ler sua resenha fiquei mais animada ainda pra ler. Ainda não conhecia o blog, queria ler umas resenhas sobre esse livro e joguei no Google ai encontrei seu blog e adorei, vou sempre dar uma passadinha aqui, parabéns!1

    ResponderExcluir
  9. A capa desse livro já tinha chamado a minha atenção, depois que li a sinopse e agora a sua resenha, estou maravilhada. Adoro livros cheios de ação e mistério. E Deus! Como está lindo esse kit. Preciso muito desse livro. E o fato de fazer parte de uma trilogia me fascina!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser fantástico!!
    Como se não bastasse a magia e aventura contida em "O Clã dos Magos" ainda é político. *-*
    Mal posso esperar para ler, ainda mais depois de sua resenha com vários pontos favorecendo a estória (pelo menos para mim.)
    E magia é magia, né?! Pode não ser um Harry Potter da vida mas ainda assim é magia. E é ação. Aventura. Amizade. *-*
    Quero ler sem sombras de dúvidas.
    Ah, e parabéns pela resenha! Ficou linda!

    ^-^
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. minha xará xDDD

    Desde pequena, o mundo da magia me encantou com Harry Potter (Assim como muitos da minha geração) nos crescemos e assim , a literatura acompanha nossa evolução, o livro me pareceu ser mais adulto, instigante, podendo sentir o que a personagem principal sente e tal. realmente gostei muito da resenha ^^

    além da capa ser muito misteriosa, e eu gosto disso xDD

    abração

    Suzana Moreira
    srabates@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Muito boa a resenha, esse livro deve ser demais, o gênero desse livro faz muito meu estilo, e essa capa é assustadoramente linda. O que mais me deixou ansioso para ler O Clã dos Magos foi a sinopse, mas não foi apenas a sinopse pois sua resenha ajudou muito a me apaixonar por essa obra de arte.

    ResponderExcluir
  13. Desde a primeira vez que vi a capa deste livro que eu tenho vontade de lê-lo, resenhas depois minha vontade de ler só aumenta, e eu tô cada dia mais roxa de vontade!
    Eu simplesmente amo livros sobre magia, mesmo que eles demorem a se desenrolar hehehe!

    Bem que alguns de nós podiam atirar pedras como a Sonea rsrs!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  14. Nossa! A história parece ser bem interessante, e olha que não sou muito fã de livros de fantasia, mas essa história me deixou curiosa...
    Vou participar da promo e quem sabe não ganho. Vai que eu viro uma fã de fantasia depois disso..

    ResponderExcluir
  15. Algo me chama pra esse livro, gosto do tema, não gostei da capa , acho que precisava de mais , muito simples pra um livro tão bacana, ainda não li, mas tenho visto resenhas que sempre o enobrece e a sua ficou muito boa também. Espero ler logo !

    ResponderExcluir
  16. Eu Adoro esse tipo de livro , eles me atraem , tipo a saga crepusculo , ou the vampires diaries , esse tipo de livro e filme , na maioria das vezes são muito emocionantes , adoraria ler o livro ,...

    ResponderExcluir
  17. Esse livro deve ser tão bom, pois pelo que escreveu há muito aventura em mundo fantástico.
    Gostei da parte que disse sobre o erro das pessoas em julgar, sem saber a história que as pessoas trazem consigo. :D

    ResponderExcluir
  18. Um dos livros que ainda está na lista de desejados :/ Não consegui comprar ele ainda, sempre chega um ou outro e acabo passando na frente. Mas ainda me recordo do lançamento, da empolgação que foi criada pelo maguinho que acompanhava o kit..rs
    Eu me apaixonei pela história, pela viagem que o livro poderia proporcionar. E pelo que li em sua resenha, não tenho pq não querer ler ele logo. Apesar de ser um livro grande, a história flui(mesmo no susto da metade do livro) rs
    Adorei tudo, principalmente a parte que vc fala sobre os sentimentos reais.isso sempre torna o livro mais humano né?
    Adorei!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha como a colega falou vc expressou bem os sentimentos.
    Queria eleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee rsrsrs quem sabe né??????????

    ResponderExcluir
  20. Taime Cristina Silva17 de julho de 2012 às 22:06

    Hoje em dia é muito comum julgar uma pessoa sem conhecela ....
    adorei a resenha pois com ela vc conseguiu transmitir a emoção que sentiu quando leu o livro .
    Parabens .

    ResponderExcluir
  21. A capa do livro chama muito a atenção mas me deu a ideia de suspense embora sua resenha me passe mais aventura pq, e se tem 2 coias que gosto [e magia e aventura então já caiu no meu gosto e esta na listinha

    ResponderExcluir
  22. Esse livro já me chamou atenção pela capa! Mas pela tua resenha da pra ver que não fica só pela capa, que a magia está mesmo presente na história! Adoro livros de fantasia!
    E também tem o fato de lidar com diferenças. Gosto de ver o lado humano em uma história! Sabe,ver como o personagem é capaz de vencer a visão preconceituosa e mostrar como pode ser poderoso do seu jeitinho! Quero ler! :)

    ResponderExcluir
  23. Oiiiiiiiiiiiii meninas. Já comentei outro dia que falar desse livro é um prazer pois a resenha nos prende de tal maneira que a vontade é de nunca mais sair desse blog só na espera da outra resenha e com um a certeza que o final será maravilhoso. Então que venham mais e mais resenhas mais por favor façam uma resenha pequenina para ele não acabar rsrsrsrs beijinhos .

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©