quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Resenha de “O Reino”



Sinopse:
Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas.
A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante.
Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura.
O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior... e um esqueleto que poderia virar a história humana de cabeça para baixo. [Editora Novo Conceito / O Reino]

“O Reino” é uma excelente aventura em terras exóticas. Os heróis desta estória, o casal Sam e Remi Fargo, correm contra o tempo em busca a um artefato perdido contra vilões ardilosos e perigosos. Assim como em “O Espião”, é o terceiro de uma série de Cussler em parceria com outro escritor, mas as semelhanças terminam aí.

Os Fargo não são um casal comum: ele, um hábil engenheiro, e ela, uma sábia arqueóloga, usam sua merecida fortuna para financiar suas expedições aos quatro cantos da terra buscando “tesouros” e resolvendo mistérios (o que faz lembrar a antiga série “Casal 20”). Em uma destas expedições, são contatados por um multimilionário texano com um pedido incomum: procurar uma pessoa, e não um artefato. Charles King havia contratado Frank Alton, um experiente investigador e amigo dos Fargo, para encontrar Lewis King, pai de Charles, que estava desaparecido a décadas até ser visto a poucas semanas, no Nepal. Agora tanto Lewis quanto Frank estavam desaparecidos. Isso motiva o casal Fargo a encontrar Frank, Lewis e o que quer que Lewis estivesse procurando no Nepal.

Quanto mais Remi e Sam investigam, mais eles percebem o perigo desta missão, onde apenas seus instintos são dignos de confiança. Dos EUA ao Nepal, da Albânia à China, os Fargo viajam em busca de um artefato cobiçado, se esquivando de perigos impensáveis. Nesta jornada, o perigo está onde menos se espera.

Do início ao fim, esta estória surpreende. Os dois relatos do prólogo permitem uma idéia do que os Fargo virão a encontrar, mas só isso. O que começa com a busca por um amigo desaparecido, se transforma em uma luta pela sobrevivência contra um oponente impiedoso e com recursos fantásticos. A cada momento, Remi e Sam podem sofrer uma emboscada ou tropeçar em assuntos que não deveriam lhes dizer respeito, aumentando o perigo. Sua esperança está não só em encontrar primeiro o artefato perdido, como voltar em segurança depois de fazê-lo.



Os Autores

Clive Cussler


É autor de 45 livros, incluindo 21 aventuras de Dirk Pitt®; oito aventuras NUMA®; oito livros Oregon Files; três thrillers de Isaac Bell e duas aventuras dos Fargo. Seus best-sellers mais recentes de acordo com The New York Times são Crescent Dawn e The Jungle. Seus trabalhos de não ficção incluem The Sea Hunters e The Sea Hunters II, os quais descrevem as reais aventuras de NUMA, que levaram Cussler à procura de navios perdido com histórias significativas. Juntamente com seu grupo de voluntários, Cussler descobriu mais de 60 navios, incluindo o submarino Hunley desaparecido há muito tempo. Ele mora no Arizona. [Editora Novo Conceito / Clive Cussler]


Grant Blackwood


É veterano da Marinha dos EUA e passou três anos a bordo de uma fragata de mísseis como especialista em operações e resgate de pilotos. O autor da série Briggs Tanner e coautor de Spartan Gold e Lost Empire mora no Colorado. [Editora Novo Conceito / Grant Blackwood]

P. M. Zancan

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá! Gostei do blog e das resenhas. Ah! Li O Espião do Clive Cussler e achei bem cansativo, mas fui até o fim. E não há nada demais... Já esse novo livro nem a sinopse parece tão interessante. É uma pena.


    abraços e boas leituras.
    Luciana

    vem me visitar: Folhas de Sonhos artesanatos

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©