domingo, 23 de março de 2014

Resenha de Anjos à mesa por Tamires


Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.SKOOB

     Compraria o livro só pela bela capa. Pelo resumo não parecia grande coisa, felizmente tive a agradável surpresa ao iniciar o livro e descobrir que ele era muito melhor do que aparentava ser. Temos 4 anjos atrapalhados, as 3 anjinhas Shirley, Goodness, Mercy e o jovem aprendiz Will . Todos eles estão assistindo do céu a véspera de Ano Novo da Times Square. Tudo está tranquilo, até que uma delas teve a brilhante ideia de ver tudo mais de perto e por isso decidiram se juntar aos humanos, elas decidiram ir mesmo sabendo que o supervisor Gabriel não aprovaria essa atitude delas e que isso podia ter consequências.

      Quando Wil avista 2 desconhecidos que já tinham perdido as esperanças de encontrar um amor ele resolvem dar um “empurrão” para ajuda-los. Só que esse empurrão foi literalmente um empurrão. Lucie Ferrara, é uma estudante e chefe de cozinha que atualmente trabalha em um restaurante e sonha em um dia possuir seu próprio restaurante. Sua vida se resume a trabalhar em duplas jornadas para economizar mais dinheiro e realizar seu sonho de ser uma chefe de cozinha reconhecida; até que ela esbarra com Aren que acabou de se mudar para a cidade e vai trabalhar para um grande jornal de NY como crítico de restaurantes ele ainda esta se recuperando de uma separação. Quando se encontram logo sentem aquela química. É uma coisa tão mágica, pois eles se completam de uma maneira que é impossível não acreditar em almas gêmeas. 

         Eles passam a noite toda conversando e nem veem o tempo passar e resolvem marcar um encontro para daqui a uma semana, só que o destino não cooperou e por um descuido eles acabam se perdendo um do outro. Infelizmente esse encontro não estava nos planos de Deus para aquele momento e como o próprio Gabriel disse o momento passou e não há nada que eles possam fazer. Onze meses depois, o sonho de Lucie se realizou e ela possui seu restaurante, mas apesar de tudo nunca conseguiu esquecer Aren. Coisas boas também aconteceram na vida de Arem porem ele nunca esqueceu aquela noite e ainda se pergunta o que pode ter acontecido com Lucie e por onde ela anda. Após muitas orações da mãe de Luci, Deus manda um recado através do anjo Gabriel para que ele o repasse aos “Embaixadores da Oração” e já que foram aqueles 4 que causaram o problema nada mais justo do que eles o resolverem . Nem a comida esta a salvo desses encrenqueiros e como eles são anjos e não chefes é claro que eles conseguem armar a maior confusão.

      Pobre anjo Gabriel que é o responsável por resolver as trapalhadas desses 4 anjos maluquinhos que sempre tentam fazer a felicidade dos outros, mas que na maioria das vezes nunca acertam. Resumindo, a leitura é leve e agradável tornando-se impossível para o leitor não se divertir com as trapalhadas desses anjinhos amalucados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©