sexta-feira, 29 de julho de 2011

Resenha Asas

OI pessoal
Essa é uma semana de resenhas, é que eu estou lendo muita coisa junto por isso acabei terminando tudo meio junto.
Hoje vou falar do Livro da minha editora Parceira a DCL/Farol que tem o banner com link ai ao lado para vocês poderem entrar no site e conferir tudo sobre eles!
Eu recebi o Livro Asas- O misterioso Sr. Spines de Jason Lethcoe, o primeiro de uma série que promete muito.
Sinopse: Quando a mãe de Edward morre, sua tia o envia para um sinistro colégio reformatório, chamado Fundição. Lá, Edward começa a sentir uma misteriosa e perturbadora coceira nas costas. Além disso, tem a impressão de que, quando se irrita, torna-se capaz de mover objetos com o poder da mente. Após uma briga na Biblioteca com Grude, um dos maiores encrenqueiros do colégio, os dois acabam como prisioneiros de Chicotada Scruggs, uma perversa criatura que parece conhecer o destino de Edward. O garoto é salvo pelo Sr. Spines, estranho ser metade homem, metade porco-espinho. Spines revela a Edward que ele é um Guardião, responsável por conduzir e proteger as almas no Vinhedo, um mundo intermediário entre a vida e a morte. Assim, Edward descobre que tem uma missão: Salvar sua mãe prisioneira da maior força maligna do Vinhedo, o Chacal e seu exercito de Guardiões decadentes, a quem irá combater com toda a sua energia.
(sinopse extraída de trás do livro)

Minhas impressões: Bem, tudo começa com uma insuportável coceira, daquela no meio das costas que não conseguimos alcançar com nenhuma das mãos e que é incessante. Com esse fato conhecemos nosso protagonista, Edward um garoto magro, alto e inteligente e após perder a mãe vai para a Fundição, uma escola para pessoas menos dotadas intelectualmente onde todos são corpulentos, baixinhos e intelectualmente desprovidos o que torna o nosso protagonista diferente e por isso além de ponto de referencia o torna vítima do nosso tão famoso (e triste) Bullying.
Edward é diferente dos outros, é um guardião e não sabe disso e vai cair no meio de uma guerra em um mundo desconhecido, tendo que confiar em pessoas desconhecidas e cuidar para que elas não sejam servas de Chacal.
O livro é dinâmico cheio de ação, altamente recomendado para o publico infanto juvenil com uma linguagem e narrativas simples e bem feitas de forma a passar com perfeição as cenas narradas, com personagens inusitados e passando uma importante mensagem sobre aparecia, os bons nem sempre são mais belos que os malignos.
Espero ter a chance de ler os próximos e quem sabe ver essa série adaptada para o cinema como as outras do mesmo autor!
Beijos malditos!
Susana Weiss


PS vou incluir alguns links importantes!!
Livro no Skoob:

http://www.skoob.com.br/livro/176773-asas
Na editora:
http://www.editoradcl.com.br/Produto/751/o-misterioso-sr-spines-asas
ONDE POSSO COMPRAR ( essa é só uma sugestão você pode comprar onde bem entender):
http://www.fnac.com.br/o-misterioso-sr-spines-asas-9788562525445-FNAC,,livro-585897-2128.html


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi

    vc anda sumia..nunca mais te vi nas trocas do skoob e lá no blog :(
    ótma resenha e fala sério que capa LINDA

    bjos
    Raffa fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Eu li esse livro e também fiz a resenha no meu blog...

    É muito legal! :)

    Beijinhos.

    http://livrosemeninas.blogpsot.com

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©