quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Resenha Casa Glass


Bem – vindo a Morganville, Texas. Apenas não fique fora após o escuro. A estudante do primeiro ano da faculdade Claire Danvers já teve o suficiente da sua situação de pesadelo no seu dormitório, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: algum lugar abaixo de zero. Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco. SKOOB

O livro conta a história de Claire, uma menina prodígio de 16 anos e meio que entra em uma faculdade na cidade de Morganville, ao se mudar para lá e iniciar as aulas nossa mocinha acaba fazendo inimizade com a pessoa errada, Monica uma patricinha com ¼ de cérebro voltado apenas para si própria e para fazer mal a quem ousasse fazer qualquer coisa que ela considere ofensa.


A vida de Claire vira um inferno, garotas tentando matá-las, tudo normal (na medida do possível) até se mudar para a Casa Glass e começar a conhecer os segredos podres da cidade, como por exemplo que ela é infestada de vampiros e que Monica tem costas largas com eles.

Tudo parece um inferno se não fosse Shane, um lindo cara que Odeia a Monica e que mora junto com Eve, Michael e agora Claire na Casa Glass e esse galante errou de 18 anos acaba salvando apele da nossa mocinha várias e várias vezes.

O livro tem uma linguagem bem legal, do tipo que nos suga a ponto de ficarmos lendo até terminar. Rachel Caine é uma mestra em escrever boas histórias e também é uma simpatia em pessoa, a ponto de ter sido a atração da Bienal do Rio de Janeiro esse ano. As personagens são bem construídas e a trama se amarra muito bem, um livro que vale a pena para quem gosta do estilo vampiresco.

Eu tenho a edição de capa dura que é muito legal espero que a editora publique mais edições assim no futuro porque elas são muito legais. Casa Glass é o começo da saga dos Vampiros de Rachel e espero que a underworld lance o restante o mais rápido possível. O segundo volume Dança das garotas mortas já está sendo lido por essa blogeira que vós escreve e espero que logo consiga colocar alguma coisa aqui para vocês.


BOOKTRAILER:





Saiba um pouco mais sobre a escritora:


(Susana- EU- e Rachel Caine)
Rachel Caine foi escrevendo e publicando romances e contos desde 1991. Ela é uma ex-musicista profissional que tem a distinção de ter tocado com tais lendas musicais como Henry Mancini, Nero Peter e John Williams.
SKOOB
Site da saga
Editora Underworld
 
É isso, se eu não voltar, FELIZ 2012 para todos e MUITO OBRIGADA por esse ano tão bom onde consegui não apenas fundar esse blog aqui como cativar mais de 270 seguidores!
 
BEIJOS MALDITOS,
Susana Weiss

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Susana! Já li Casa Glass e curti bastante. Estou ansiosa para ler Dança das Garotas Mortas! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Desejo que tudo o que almeja, torne-se realidade...
    Que o amor pelo próximo seja uma constante em seu viver e que sua jornada esteja sempre repleta de bênçãos angelicais!
    Que nesse final de ano você possa somar todas as alegrias e dividir seu entusiasmo de ser feliz com os que ama e quer bem!
    Muita saúde, paz e amor em seu coração!
    PRÓSPERO ANO DE 2012!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a resenha amiga!! Eu adoro MV!!! Já li até Carpe Corpus e realmenet AMO o Shane...com o passar dos livros você verá que a situação deles na cidade fica cada vez mais tensa...nossa, acho que vou voltar a lê-los logo!! heheheeh

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©