quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Resenha Não deixe o sol brilhar em mim





Dennis é um garoto que se muda para a casa do tio em Santo André no ABC paulista e logo descobre que sua vida na nova casa não vai ser nada fácil. Sem nada para fazer, começa a perambular pelas ruas onde conhece Valquíria, uma estranha menina da vizinhança. Em pouco tempo se tornam amigos, companheiros de solidão em que cada um preenche o vazio existencial que há no outro. Tudo isso acontece em meio as descobertas do primeiro amor e dos anseios da adolescência. Porém Valquíria, possui um segredo terrível. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim, é uma história de vampiros diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural. SKOOB
Essa resenha faz parte da Booktour do blog Page Reading.
O que dizer desse livro, é simplesmente um dos melhores livros de vampiro que li nos últimos tempos, nessa época onde a leitura vampiresca se tornou mais uma leitura hormonal, com homens sedentos por sexo, do que realmente o vampiro sempre foi na literatura mundial, “Não deixe o sol brilhar em mim” vem com uma contexto sombrio, meigo e cheio de descobertas nos brindando com algo diferente e muito gratificante.
Denis é um menino órfão rejeitado pela tia com que foi morar, em um estado distante do seu numa escola onde ele é rejeitado por ser nordestino no meio de paulistas e ainda tendo que lidar com a puberdade. Até conhecer uma menina tão deslocada nesse panorama do que ele, Valquíria, que não vai a escola, não troca de roupas eu penteia os cabelos, mas é linda e parece gostar dele. O que nosso galante adolescente não sabe é que essa doce menina é um vampiro sedento por sangue.
O laço entre eles é imediato e se torna mais forte com o tempo, mas coisas acontecem ao seu redor, mortes inexplicáveis, tentativas de suicídio de pessoas que não se matariam, sorte de ser roubado e o ladrão deixar o dinheiro do roubo cair no chão, etc... Uma série de fatos estranhos que acabam o fazendo descobrirem o segredo da nossa doce mocinha.
Prepare-se para ler algo diferente, que vai encantar e fazer você fazer você amar esse casalzinho em sua descoberta pelo amor e pelas trevas.
O livro é muito bem escrito, a trama é muito bem amarrada e trás uma vampira pré adolescente descobrindo o amor e descobrindo como viver em meio aos humanos, a história é fascinante e a leitura rende bastante. É um dos livros que me dá dor física de enviar adiante de tanto que eu gostei é uma leitura altamente recomendada.
Também quero dizer que AMEI a capa achei que diz muito sobre Valquiria.


Conheça o Autor: 

Nasceu em Recife, passou sua infância entre Pernambuco, Paraiba e Alagoas. A adolescência passou em Santo André, cidade que considera como sua segunda terra natal, onde tem uma segunda família e muitos amigos. As pessoas que lá encontrou, trataram um garoto nordestino e desconhecido com o devido respeito que o ser humano merece, dando-lhe a confiança necessária para desbravar o futuro e o mundo. Hoje em dia é web designer e mora no Japão desde 1992. Não deixe o sol brilhar em mim é a sua primeira aventura literária.

Site do autor: http://evaneoslivros.blogspot.com/




Onde eu posso adquirir essa obra: Aqui e aproveitem o FRETE GRATIS!!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Olá Susana, obrigado pelo apoio e pela ótima resenha.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi, este livro ainda não li, mas também não faz parte dos meu estilo preferido. A capa é belíssima e os comentários sobre ele são muito bons.
    bju

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro é linda! *-*
    Eu também estou participando do Book Tour, e estou super empolgada, esperando a hora de ele chegar nas minhas mãos. Acho que vou gostar bastante. Bela resenha! Estou seguindo seu blog.

    bjs,
    Aninha - Ofício dos Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá, que bom que gostou do livro, e obrigada por participar do booktour. Beijos!

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©