domingo, 8 de julho de 2012

Resenha Crepúsculo Graphic Novel


Olá
Primeiro desculpem o atraso em postar coisinhas aqui, eu estava muito ocupada com a faculdade e não sobrou tempo nem de pensar, mas agora eu estou de volta por um tempo.
Bem, eu fui surpreendida pelo P. M. Zancan com um pré-presente de dia dos namorados: os dois volumes da Graphic Novel de Crepúsculo. Muito lindo, imagino que ele vai me surpreender no dia dos namorados( e no fim ele me surpreendeu mesmo, me deu O mundo Sombrio volume 2) e não apenas me dar o que eu já sei que vou ganhar, mas voltando ao assunto: eu quero falar um pouco da Graphic Novel, apesar de ela ter saído em 2010 o primeiro volume e em 2011 o segundo.



(Retirei a imagem montada de Garota que Le)
Vocês certamente já devem conhecer Crepúsculo: a história de Bella Swan e como ela conhece, se envolve emocionalmente, descobre os segredos e inicia sua relação de amor incondicional com Edward Cullen, o vampiro Bombril (com 1001 utilidades e que ainda brilha hahahaha). Mas piadinha a parte, a história já foi bem explorada virou o filme que todas vimos (quem não viu veja) e não tem como a gente não se envolver com o casal, por mais estúpido que você, eu ou qualquer pessoa possa achar que eles sejam.
Essa é uma releitura feita pela própria autora juntamente com uma desenhista do estilo mangá, a Young Kim. A gente finalmente consegue deixar de ver os atores e passa a ver a história e as personagens realmente como a escritora imaginou. Confesso que gostei mil vezes mais da Graphic Novel do que do filme, pois o achei, além de muito mais fiel ao livro, ainda mais bonito (as personagens, obviamente, são mais identificáveis com a descrição do livro).
( imagem retirada do Recanto da Chefa)
O traço é muito delicado e não muito rebuscado, às vezes usando de manipulação de fotos, o que tornou as cenas do baile, por exemplo, muito mais bonitas. Outra característica interessante dessa adaptação é que nosso vampiro está mais recatado que no filme, mas ao mesmo tempo mais bem humorado e com sacadas mais engraçadas. Parece que Robert Pattinson não conseguiu pegar esse traço de Edward, mas Young acertou em cheio, obviamente com a ajuda da Meyer. Acho muito interessante de ver o resultado final de releituras de histórias feitas pelos próprios autores, por isso Midnight Sun para ontem, titia Meyer (para quem não sabe a autora começou uma releitura de crepúsculo narrada do ponto de vista de Edward, mas parou o projeto ao vê-lo publicado na internet por um de seus leitores Beta, ou eu achei que fosse isso, tem alguns capítulos on-line). Mas voltando a Graphic Novel, Bella parece bem mais decidida do que na interpretação de Kristen Stewart, exatamente como eu a imaginava. No filme, um dos únicos que realmente ficou não só fisicamente como em termos do que eu imaginava ser foi o Jacob (o ator Taylor Lautner conseguiu captar, pelo visto, o mesmo que a autora queria passar no pré-lobisomem).
Então é isso. Espero que se tiverem a oportunidade de adquirir essa linda obra, o façam, pois vale muito a pena para quem gosta de crepúsculo e também para quem curte quadrinhos para meninas, vai achar muito legal.


Agora espero Lua Nova, que ao que eu vi na Amazon, tem lançamento previsto (em inglês) para o dia 30 de outubro de 2012. Apesar de que, se for como o livro, vai ser deprimente, porque eu chorei boa parte do livro e no final torci pro Lobo até o quarto livro, quando virei à casaca.
E tenho algumas novas (talvez não muito novas, mas legais mesmo assim):

House of Night: Legacy, Graphic Novel também, lançamento em inglês dia 17/07/2012


Frostbite: A Graphic Novel (Vampire Academy) foi lançada em inglês dia 24/5/2012


Então já sabem temos que começar a pressão nas editoras para recebermos elas aqui, sem contar o volume 4 de Vampire Kisses Graphic Novel, que é uma aventura paralela aos livros, que foi lançada nos EUA em Setembro de 2011.

É isso 
Beijos
Susana

Comente com o Facebook:

Um comentário:


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©