quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Resenha Equinócio e SORTEIO


SKOOB: A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.

Bem, é com IMENSO prazer que eu inicio a primeira Booktour que estou organizando, espero que venham outras, agradeço imensamente ao Léo Kades da Editora Dracaena pela oportunidade.


Esse não é apenas um romance sobrenatural, mas trata-se fortemente de um romance do tipo “até onde você vai em nome de sua fé”. Nate é um anjo e um “pecador” diante de seus próprios olhos. Ele possui um conflito interno entre sua obediência ao Senhor, no cumprimento de seu dever, e a vontade de largar tudo e viver seu grande amor com uma mortal. Enquanto o conflito de Clara é parecido: entre se entregar, e deixar que Nate venha viver seu amor, ou seguir amando um anjo e se culpando por esse pecado.

Nesse pano de fundo romântico que se passa a história, o pai de Clara está realizando uma experiência “louca” de desenvolver uma forma de devolver a vida a sua esposa morta. Ele é um viúvo inconformado e solitário que cria suas duas filhas, Clara e Olivia, com amor, porem com certo distanciamento, deixando tudo nas mãos de Maria, a governanta e segunda mãe das meninas. Clara sabe de seu plano profano, mas nada pode fazer a não ser estudar medicina e seguir sua vida.

Tudo ia de forma tranquila, até que os Nephilins que monitoravam a família veem que a experiência pode dar certo, o que desperta o interesse de anjos caídos. Assim, uma batalha está prestes a iniciar e só há uma forma de impedir: Nate precisa se aproximar mais de Clara e, além de protegê-la como seu anjo da guarda, precisa conduzir a situação para que ninguém saia machucado e tudo termine em um “acordo amistoso”. A pergunta é: será que há uma forma amistosa de uma disputa entre anjos do Senhor e anjos caídos entrarem em algum acordo amistoso? Só lendo você saberá.

Essa é a primeira resenha que dá a largada na booktour de Equinócio que eu estou organizando. Confesso que me interessei pelo titulo por pensar que se tratava mais da parte de ficção cientifica da criogenia, ramo cientifico utilizado pelo pai de Clara para seus estudos, mas eu me enganei profundamente. O livro trás, além dos conflitos de romances sobrenaturais normais, conflitos muito mais profundos, inexplorados conflitos dogmáticos e morais do casal e, ao mesmo tempo, o desejo incontrolável de concretizar esse amor.

Lu Piras consegue, em uma história apenas, nos brindar com um sistema de “espionagem” altamente competente, um romance sobrenatural bem estruturado, uma história envolvente personagens secundários muito interessantes e uma trama que, quando parece que nada de novo vai acontecer, o inesperado vem e nos surpreende. Eu terminei a minha leitura com dois sentimentos: o primeiro, de querer mais; e o segundo, de tentar desvendar qual o lado que está mentindo em seus argumentos e pensando “será que o Dr. Mauricio (pai de Clara) não deve seguir sua pesquisa e realmente trazer os mortos ao nosso convívio de novo, para gozarem de suas vidas? Será que muitos não iriam querer retornar?”. A riqueza de detalhes da descrição torna a aventura palpável e mostram um grau bem apurado de pesquisa, pois a autora descreve a morada dos anjos como eu já li em alguns livros sobre misticismo, o que pode inclusive criar a idéia de verossimilhança.

A narrativa é em primeira pessoa, seguindo Clara e seu ponto de vista. Isso aumenta a expectativa, pois ela não é onipresente, apenas vai sofrendo com as ações externas e vivendo seus conflitos pessoais enquanto tenta proteger sua família e seus amigos do que está acontecendo.

Um livro de anjos surpreendente e altamente recomendado. 


Onde você pode encontrar o livro e ele está em uma promo bem legal! AQUI

Beijos
Susana
PS:
Pessoal estou editando essa resenha pelo seguinte, ela vai conter uma promoção, vai funcionar da seguinte forma. Comentou a resenha, preencha o formulário e quando essa booktour terminar vai ser escolhido o comentário mais legal ou se tiverem MUITOS comentários legais vai ser sorteado um exemplar de  " A primeira oração de Jéssica" e 6 marcadores de página.
As regras vão ser simples:
- ter residencia no brasil
- Seguir o blog onde está comentando
- comentar na resenha

chance extra

- seguir todos os blogs.
endereços dos blogs

http://leituradeouro.blogspot.com.br/
http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br/
http://diamanteliterario.blogspot.com.br/
http://edensaga.blogspot.com.br/
http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/
www.pamelachris.blogspot.com
 www.epilogosefinais.co.cc
http://prazermechamolivro.blogspot.com
http://movidosporpalavras.blogspot.com.br/  
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/
Conforme forem saindo as resenhas eu vou divulgando.
FORMULÁRIO

Bem, boa sorte!!
Beijos
Susana

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Já estava me preparando para começar a leitura, mas chegou um livro de book tour e tive que adiar um pouco.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela resenha, Susana.
    É sempre muito prazeroso para um escritor saber que sua obra foi apreciada, mas é ainda mais gratificante quando lemos uma resenha que tão bem traça o perfil do livro.
    Que bom que a leitura agradou você, que o livro corresponder às suas expectativas e que está ansiosa por Polaris! No dia 22/09, data do equinócio de primavera, lançarei dois capítulos do segundo livro para saciar a curiosidades dos leitores! *-*
    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaserie.com

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela resenha ficou otimaaaa . O livro parece ser muito bom .

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros com anjos, acho (que eu me lembre, isso que dá ler tantos!) que o que mais gostei foi Halo...Mas acho que é um tema delicado, eu odeio qualquer tipo de menção bíblica, simplesmente pq não curto o lance católico dos anjos. Então pra que eu goste tem que ser bem longe disso, com uma mitologia própria =]

    Esse livro parece vir para falar de fé, e usar o anjo como metáfora não é? Quero lê-lo =]

    Boa Resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  5. estou querendo - e muit- ler esse livro!

    participando!!!!

    ResponderExcluir
  6. A Lu ta de parabéns. O livro é sensacional. Os assuntos abordados são bem legais, criônica e essas coisas.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livros que tenham coisas sobrenaturais, e bom ver que a literatura brasileira está crescendo. Parabéns para a Lu Pires!
    Fiquei muito curiosa sobre como vai se desenrolar essa história.
    Participando!

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaaaah anjos, depois de ler a saga Sussurros, anjos viraram minha paixão, eu me apaixonei pelo Patch kkkkk fiqueeei supeeeeeeeeer interessada no livro, você escreve muito bem, e consegue instigar as pessoas. Isso é extremente positivo para o seu blog o/ De verdade, eu acho que quando você reconhece um bom trabalho de um escritor, está incentivando muito a continuação, principalmente quando esse incentivo é assim tão aberto. Dentro desses quase três anos que você está no ar, realmente acredito que tenha incentivado muito autores. Meus parabéns. E pode acreditar que simmmm, com certeza Equinócio está na minha lista de próximos lidos a serem lidos

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©