quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Lançamento da Editora Dracaena incentiva ecologia para as crianças.





Editora: DRACAENA
Seção: Literatura Infanto-Juvenil
Autor: Leo Kades
Edição 1 / Ano 2012
32 páginas


O Rei dos esquilos é uma fabula carregada de sensibilidade e apelo à preservação da natureza e dos animais. Com linguagem acessível, o livro convida crianças e adultos a viver em harmonia com o meio ambiente.

SINOPSE:
Uma cidade sem verde é um lugar triste...
Assim era Forest, a cidade onde Edgar vivia com sua família.
Um lugar sem árvores, borboletas ou sequer um passarinho. Onde as pessoas trabalhavam o dia inteiro e não paravam para admirar a beleza do dia.
Mas, o pequeno Edgar sabe que lá não foi sempre assim. Todo este cinza só começou no dia em que os habitantes de Forest cortaram as árvores e os bichos da floresta fugiram.
Cheio de curiosidade e vontade de fazer o bem, o nosso pequenino herói parte em buscados animais que um dia trouxeram o colorido à Forest e descobre como viver em harmonia com a Natureza pode ser mágico.

Livro será vendido com sementes de Ipê-amarelo









Segundo Léo Kades, o Rei dos Esquilos é uma obra criada com a união da força de várias mãos, desde as ilustrações de Nanuka Andrade até as sementes de ipê, que contaram com a supervisão da paisagista Tatiana Pavei, proprietária do Reino Vegetal, empresa de Içara - SC que fez a doação das sementes. O Rei dos Esquilos também contou um time de tradutores que traduziu a obra em russo, alemão e inglês, material que será lançado internacionalmente em breve. 

Para todos os pedidos do livro O Rei dos Esquilos de Léo Kades que forem feitos pelo site da Dracaena Editora, serão enviadas sementes de Ipê-amarelo gratuitamente junto com o livro.
O objetivo é convidar pais e filhos para que, juntos, plantarem uma árvore. 



SOBRE O AUTOR: 

Léo Kades tem 35 anos e é editor chefe das editoras Dracaena e Oxigênio, onde editou mais de 150 títulos de autores nacionais e internacionais. Dentre eles, estão Jack London, Henry David Thoreau, Ralph Waldo Emerson, Hesba Stretton, Frances Hodgson Burnett e George MacDonald entre outros. 

Como escritor publicou “O Amor tudo vence”, “Inverno no Rincão”, “Um lugar para recomeçar”, “O Rei dos esquilos” e em breve publicará “Pardais na Chuva”.
Atualmente vive em uma tranquila praia em SC, ao lado de sua esposa e seus dois gatos.






Chegou a hora de se apaixonar por “Angel”


Editora: DRACAENA
Seção: Romance/Ficção.
Autor: Raquel Marques Lara
Edição 1 / Ano 2012
264 Páginas


Sinopse:
Após a morte de sua avó, Angel não se sente a mesma adolescente de sempre. 
Esta passa a sentir-se deslocada da realidade e tudo passa a ficar mais confuso quando coisas estranhas começam a acontecer... Sua avó aparece em sonhos alertando-a sobre algo, além da presença de uma tia, Morgana, até aquele momento desconhecida, que vem prepará-la para a maior descoberta de sua vida
Angel descobre que sua escola, na ilha, tem passagens secretas de acesso que levam a um lugar onde a natureza nunca foi tocada pelas mãos dos homens. 
Ela descobre sua afinidade com a água, além de outros adolescentes com dons parecidos com o seu. No entanto, em meio às descobertas, — até mesmo a do amor — Angel é tocada pelo mal e precisa escolher um caminho a seguir. 
Os leitores estão prestes a conhecer uma ilha misteriosa, situada numa pacata cidadezinha. Um lugar visto com outros olhos, onde até mesmo Angel duvidou de sua existência! 

Lançamento de “O Julgamento de Machado de Assis”


Editora: DRACAENA
Seção: Literatura / Ficção
Autor: Alisson Paulo
Edição 1 / Ano 2012
176 Páginas


SINOPSE:
No mês de janeiro de 1989, com 10 anos de idade, Diogo Namara testemunhou seu irmão mais velho, Ramon, salvar a vida de um ancião moribundo. Inspirado por aquele acontecimento, ele resolveu escrever um livro sobre um defunto que dialogava com seus leitores sobre sua vida e morte. Algumas semanas depois, ele descobriu que o falecido escritor, Machado de Assis, já havia publicado em 1880 uma história com o mesmo tema, o famoso livro: “Memórias Póstumas de Brás Cubas”. 
Aquela descoberta traumatizou Diogo de uma maneira irreversível, quase destruindo a sua infância. No mês de março de 2011, aos 33 anos, e reconhecido internacionalmente como um dos maiores escritores da atualidade, Diogo decide processar Machado de Assis, não apenas por ter roubado a sua ideia original, mas principalmente por ter tirado de seus braços seu “filho primogênito”.
Para comprar acesse: www.dracaena.com.br



DRACAENA TOUR PELO BRASIL
Lançamento do livro Abaixo das Nuvens de Lucas M. Carvalho no RJ.







Edson Gomes lança Psíquico no RJ


Autores da Dracaena se reúnem em evento em Itapeva – SP.






Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©