sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Resenha premiada de Belle




Belle tem apenas 15 anos e viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? SKOOB

A história inicia em Londres, no ano de 1910. Nossa protagonista é Belle, uma jovem de apenas 15 anos, que mora em um bordel com sua mãe, Annie. Nesta fase, Belle ainda é uma menina inocente que não tem a menor idéia do que acontece nos quartos de cima da casa. Desde bebê, foi criada por Mog, que é a empregada do bordel onde vive com sua mãe, que, em função de terríveis acontecimentos em seu passado, é uma mulher muito fechada no que se refere aos próprios sentimentos em relação a sua filha. Um dia Belle esta escondida num dos quartos de cima quando Millie, que é uma das moças que “trabalha” lá, entra com um cliente e, assim, Belle acaba descobrindo o que acontece nos quartos de cima de sua casa. Como se não bastasse este tremendo choque, ela ainda presencia quando o “acompanhante” de Millie acaba matando-a e, ao fugir do quarto, Belle é vista pelo assassino, que não tem pretensões de ir para a cadeia por ter matada uma simples prostituta. Kent, o assassino, resolve então se livrar da única testemunha do crime e, por isso, age rapidamente sequestrando-a e vendendo-a para um bordel na França, onde sua inocência foi leiloada e ela é estuprada por vários homens.

Com todos estes traumas, Belle acaba adoecendo e, por isso, é novamente vendida, só que desta vez para um bordel em New Orleans, na América. Durante a viagem ela conhece Etiénne, um ladrão de bom coração, que a convence a se tornar a melhor prostituta a fim ganhar muito dinheiro para poder voltar pra casa. Com o passar do tempo, ela se tornou uma grande cortesã e é desejada por todos os homens e invejada por todas as mulheres. Enquanto isso, sua mãe e Mog contratam um detetive para descobrir seu paradeiro. Nesta parte percebemos que apesar do modo frio com que Annie tratava sua própria filha, ela a amava. Em New Orleans Belle descobriu seu grande sonho: virar uma chapeleira, abrir sua própria loja e, principalmente, amar alguém que não a julgue pelo seu passado.

Jimmy é o único amigo que Belle realmente teve enquanto morava com a mãe. Com o passar do tempo ele tornou-se um belo e corajoso rapaz. Ele também foi uma das poucas pessoas que nunca desistiu de encontrá-la. Em outras palavras, ele é o balsamo que Belle necessita para curar sua alma. Embora o livro se passe no ano de 1910, vários aspectos quanto ao trafico de mulheres e crianças são reais e sabemos que eles acontecem até hoje. A forma com que a autora descreveu o sofrimento das crianças e das mulheres é muito real e confesso a vocês que chorei em vários trechos do livro. Achei super interessante que no fim do livro a autora deu algumas explicações de como foram realizadas as pesquisas para ele.

Enfim, Belle não é aquele romance “doce”, cheio de água com açúcar, com que estamos acostumadas e sim uma história chocante que descreve vários aspectos cruéis da vida, mas que, no fim, nos ensina que vale a pena continuar sonhando e que, com luta e muito trabalho, é possível realizarmos nossos sonhos.


Gente, essa é uma resenha premiada então vão ai as regrinhas:
- seguir o blog
- ter endereço de entrega no Brasil
- comentar essa resenha ( comentários válidos e não aqueles de parabéns pela resenha ou adorei e quero o livro. a não ser que junto você escreva algo que de pra ver que leste a resenha)
- comentar na resenha com endereço de twitter ou facebook ou se vc não tiver nenhum dos dois um e-mail para que eu possa entrar em contato contigo
Sorteio sairão a partir de 20 comentário válidos.
- Essa blogeira se reserva o prazo de 30 dias para postar o livro após o sorteio.

Beijos

Comente com o Facebook:

23 comentários:

  1. Desde que vi a capa me xonei, e tb fiquei interessadíssima pela sinopse! Primeiro passa por diversos locais do mundo, isso já me atrai mto. Segundo esse mundo de bordel do começo do século 20 tb é interessante.
    A história da Belle deve ser forte + adoraria lê-la!

    Participando do sorteio claro =]

    Bruna Costenaro- @BruFinland- bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro parece tão doce, mas a estória não parece ter a mesma doçura. Desde que li a sinopse desse livro no mês de agosto que estou com vontade de lê-lo.
    Como se trata de uma estória de outro século, acredito que há muitos detalhes concernentes a época em que se passa o drama de Belle. Detalhes estes que eu gostaria muito de conhecer.

    Se eu ganhar o sorteio, me avise neste e-mail:

    szerlak@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa achei Triste a historia da belle ser vendida para um bordel na frança e depois ser estrupada, achei muito triste esta parte ....
    Com certeza o trafico de mulheres e crianças acontece ate os dias de hoje , o que é uma situação muito lamentavel , apesar de ser um livro triste , a historia faz a gente refletir melhor sobre a vida , e adoro livros com essa tematica de vida ... com certeza se eu ler este livro vou simplismtente adorar e com certeza me emocionar ...
    Otima resenha , parabenss

    email : gustavocatalao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Achei que fosse um romance bem mais leve mesmo, não uma história com tanta intensidade,
    Imagino que Belle vai encontrar muito preconceito ao tenta mudar sua vida, e fiquei curiosa se ele consegue ser feliz ou não.
    E o assassino? Sumiu muito fácil.

    Estou ansiosa para ler este livro, e já sei que vou chorar bastante.

    Bjos!

    Cida

    cida_895@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esse livro parece ser do tipo cruel e perfeito ao mesmo tempo. Pela suas palavras as dores e sofrimentos das pessoas são bem descritas, não é mesmo ? Quando vi pela primeira vez achei que seria mais um livro aguá com açúcar que lemos todos os dias.
    Quero esse livro já !

    Clique no meu nome e vá até o Pingo De Ouro

    ResponderExcluir
  6. o que me encantou primeiro foi a capa,o que me deixou mas curiosa e ansiosa pra ler é como Belle vai enfrentar os preconceitos os traumas que passou e se vai encontrar a mãe dela.parabéns pela resenha gostei muito mas um pra lista dos desejados bjs

    ResponderExcluir
  7. O que me atraiu neste livro foi a época em que se passa a estória, definitivamente algo que enriquece a leitura.
    Parabéns pela resenha.

    Abs.

    Léo Gomes.

    leonardo.gomes671@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha lido a sinopse desse livro mas deixei para lá. Mas lendo a resenha, entendendo mais a estória do livro me senti atraida pelo livro! O fato do livro tratar de tráfico de mulheres na época de 1900 realmente é bem incrível! E capa é linda! ;)

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha lido a sinopse desse livro mas deixei para lá. Mas lendo a resenha, entendendo mais a estória do livro me senti atraida pelo livro! O fato do livro tratar de tráfico de mulheres na época de 1900 realmente é bem incrível! E realmente já está na hora de parar com romances agua com açúcar!!

    PROMOÇÂO! \o/

    e-mail: jujucabulsing@hotmail.com

    OBS.: Desculpa deixar dois comentarios basicamentes iguais mas eu esqueci de deixar o e-mail.

    BJAAAO!

    ResponderExcluir
  10. Sabe o que eu acho?!
    Que o assunto deste livro vai ser a próxima moda.
    Vi que a próxima novela da Globo vai abordar justamente o assunto deste livro.
    Enfim, gostei muito da resenha!! Até gosto de romances assim... nada doces, rs

    Bjkas


    Ei, eu recebi seu recado e já estou seguindo seu blog!!
    Se puder passa no meu e siga também. Vou divulgar essa resenha no twitter, mas caso eu seja sorteada, sorteie novamente, pois já tenho este livro.

    Bjkassssss


    Alessandra Tapias
    http://www.topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A capa do livro é simplesmente LINDA. Desde quando a vi, já me interessei.E de tantas caixinhas de correio que vi por ai mostrando o livro , percebi que a Editora Novo Conceito fez um ótimo trabalho, no livro. Tudo lindinho. E a história em si pelo que já me disseram é muito envolvente, e o drama então XD.

    contato-garotonerd@hotmail.com
    @gn_daavid
    Blog; www.leitorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
  12. Só a sinopse já me deixou chocada, a leitura então parece eletrizante.

    E apesar de ser bem próximo da realidade, percebi por suas impressões que posso esperar um final decente... (leia-se feliz).

    bjos
    Mara

    ResponderExcluir
  13. Aiiiiii....

    Estou doida para ler esse livro *-*

    Amo romances históricos e “Belle” parece ser espetacular.

    Depois da sua resenha, esse livro me lembrou muito o “Amor de Redenção” da Francine Rivers. Amei esse livro e também tem uma garotinha vendida para a prostituição. Livro muito trista, mas muito lindo!

    Adorei a resenha. Muito bem escrita e sem dar spoilers. Parabéns!


    Bjs

    leticia.a_machado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Nooooooossa! DEMAIS DEMAIS DEMAIS!
    Estou querendo muuuuuuuuuuuuito esse livro e quando surgiu essa oportunidade fiquei mais do que feliz :DDD.
    Mas além do livro, quero falar que sua resenha é maravilhoooooosa! Já tinha lido outras sobre o livro Belle, mas essa, realmente, foi demais! Diante de tudo que eu li, essa me despertou ainda mais vontade de TER e LER o livro. Está de parabéns, vc tem uma escrita ótima!

    QUERO MUITO PODER GANHAR \o/

    ResponderExcluir
  15. Desculpe! Esqueci do email: gabriellapinheiro94@hotmail.com

    twitter: @npgabriiella

    ResponderExcluir
  16. Gosto de livros com temas pesados, e principalmente reais.. pois do mesmo jeito que aconteceu com essa personagem fictícia, também acontece com milhares de jovens desde que o mundo é mundo.
    Pelo que vi Belle é uma garota forte, apesar de todo o trauma não desiste de ser feliz. Tenho uma ótima impressão do livro, acho que realmente será uma leitura muito boa. Além de que o design da capa é muito bonito.


    rafaella_italia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Só a sinopse já me deixou chocada, a leitura então parece eletrizante.

    E apesar de ser bem próximo da realidade, percebi por suas impressões que posso esperar um final decente... (leia-se feliz).

    bjos
    Mara

    mariahmarthins@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá! Realmente, a capa é bonita e singela, mas a história parece forte e crua. Deve ser interessante conhecer esse lado. Lembra um filme antigo que vi, mas infelizmente não lembro o título.

    abraços,
    Luciana
    (folhasdesonhos@gmail.com)

    ResponderExcluir
  19. Eii Susana,
    Sou doida para ler Belle. Ele parece ser um livro muito forte, mais retrata a realidade mesmo que seja uma realidade passada, apesar de haver tráfico de mulheres e crianças ate hoje.Sua resenha me encantou, ficou maravilhosa, e a parte que mais me encantou foi o ultimo paragrafo onde você fala : "Enfim, Belle não é aquele romance “doce”, cheio de água com açúcar, com que estamos acostumadas e sim uma história chocante que descreve vários aspectos cruéis da vida, mas que, no fim, nos ensina que vale a pena continuar sonhando e que, com luta e muito trabalho, é possível realizarmos nossos sonhos." Esse trecho me ganhou e me deixou morrendo de ler o livro. Parabéns pela resenha, ficou perfeita.
    Beijos,
    Joyce
    (movidosporpalavras@hotmail.com)
    @movidospor ou @heyitsjoyce

    ResponderExcluir
  20. Estou com muita vontade de ler esse livro, imagino que ele deva ser forte e surpreendente.

    Adorei a sua resenha, percebi sentimento nela, me fazendo ter mais vontade de ler, ainda...

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Eu gosto desse tipo de romances, são até bem legais.. espero ler esse..
    @DavidLBromsson

    ResponderExcluir
  23. Nossa achei Triste a historia da belle ser vendida para um bordel na frança e depois ser estrupada,a capa é tão doce,tão tranquila,que ninguém imagina que a história é isso tudo. Eu amei a história,é diferente e nunca li nenhuma desse tipo,amei a capa e a história. Fiquei morrendo de vontade de ler o livro depois dessa resenha,adorei (:

    thaina1001@hotmail.com

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©