terça-feira, 30 de julho de 2013

Resenha de A Luz Através da Janela por Tamires



A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração. SKOOB

Adorei como a Lucinda consegue mesclar o passado com o presente; a forma com que ela narra os fatos históricos para introduzir a vida dos personagens é incrível.

Emilie teve uma infância e adolescência bem complicada devido aos problemas de relacionamento com sua mãe, Valérie, que era uma socialite que vivia exclusivamente para seus “eventos sociais” Por isso, muitas vezes Emilie foi deixada de lado como se não valesse nada e, consequentemente, se tornou uma adulta insegura e carente .Com a morte de sua mãe, ela se vê envolvida na papelada do testamento e, é claro, completamente perdida, sem saber o que fazer. Eis que surge seu “salvador”: Sebastian Carruthers, um homem bonito, gentil e prestativo que a ajuda com tudo e, é claro, ela acaba se apaixonando por ele e eles acabam se casando. Após o casamento, vão morar na Inglaterra, onde fica a residência da família dele. Sebastiam é um homem misterioso e possui muitos hábitos e segredos que Emilie desconhece. Em sua nova casa, conhecemos Alex, o irmão paraplégico de Sebastiam,com quem este não tem um bom relacionamento. Aos poucos, os segredos começam a se desenrolar. Em um parágrafo estamos lendo sobre a vida dela e no outro estamos acompanhando grandes acontecimentos históricos com a ocupação nazista na França, ai entra em cena novos personagens como Constance, que é a avó de Sebastian e que possui uma historia entrelaçada a muito tempo com a família de Emilie.


Nada é o que parece nesse livro, Lucinda prende o leitor de uma maneira que, quando menos se espera, o livro acaba e só no final que conseguimos compreender o passado para desvendar o mistério do romance que acontece no presente. Se você é fã de historia. Gosta de guerra, espionagem,..., você vai adorar este livro.

Comente com o Facebook:

Um comentário:


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©