quarta-feira, 2 de abril de 2014

Resenha de Carmela e Lorenzo por Susana


Um amor floresceu na Itália Renascentista, contrariando os costumes de uma época em que casamentos aconteciam mediante acordos financeiros. A jovem Carmela e o enigmático Lorenzo apaixonam-se de forma inesperada, dando inicio a uma conturbada história de amor entre tintas, obras de arte e sangue. Um romance cheio de mistérios, onde sentimentos se desenrolam em situações que desafiam o leitor a explorar os limites do amor exposto em cenários ricos em obras de arte, intrigas e violência. Após algumas revelações a cerca do segredo que norteia a vida de Lorenzo, poderá Carmela aceitá-lo como é, desafiando perigos e contrariando aos costumes patriarcais e suas próprias crenças?SKOOB

Faz algum tempo que eu estava interessadíssima em ler Carmela e Lorenzo e esses dias decidi que seria o Dia D.
Carmela e Lorenzo é um livro em primeira pessoa narrado parte por Carmela, parte por Lorenzo e parte por Marcello. Conta a história de Carmela, uma moça simples e ignorante vivendo na transição do século XV para o XVI na Itália em pleno renascimento. Ela é uma moça como todas as demais, submissa as vontades do pai, como uma órfã e irmã mais nova, é subjugada e maltratada por todos ao redor, mas tudo muda quando no dia do casamento da sua segunda irmã ela conhece Mestre Marcello, um pintor de afrescos que fica impressionado com a moça e decide combinar com o pai dela uma forma de levá-la com ele para auxiliá-lo em sua pintura macerando pós para fabricação de tintas. Assim, ela mergulha na família de Marcello, conhece a esposa dele, os dois pupilos e em determinado momento o filho de estranhos hábitos de Marcello, Lorenzo.
Lorenzo é um artista exímio, Mestre assim como o pai, o jovem faz trabalhos brilhantes além de realizar atos extraordinários, só que ele tem um problema, não pode sair a luz do dia, por isso pinta apenas as noites, fato que intriga Carmela.
A relação entre Carmela e Lorenzo começa de forma inusitada, mas acaba tornando-se uma amizade muito bonita, um companheirismo perfeito e por fim um amor indestrutível. Capaz de enfrentar qualquer coisa e qualquer situação.
O livro é muito bonito e eu fiquei muito feliz e com grandes idéias depois de lê-lo. Recomendo, se você é uma leitora sensível e gosta de arte e de uma forma sensível e delicada de ver o amor, Esse é o livro, a Modo ter publicado esse livro foi uma dadiva. Livro é singelo, delicado, bem escrito, com uma narrativa DELICIOSA, RECOMENDADO.
Agora espero ansiosa pelo próximo, na verdade não há necessidade pelas história, mas pelas personagens sim, pois o casal é lindo e a arte compartilhada é maravilhosa.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Além de ser nacional esse livro é fofo!!! Adoro! Muito bem escrito, um romance delicioso do começo ao fim! Curti a resenha!

    ResponderExcluir
  2. A capa deste livro é linda! E já faz um bom tempo que tenho vontade de ler, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha e ficava na dúvida se deveria comprar ou não.
    Sua resenha me deu a perspectiva exata do que esperar da história.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©