terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Resenha Luxúria



Os irmãos Cherry e Mike White percorrem uma estrada de incertezas. Depois da estranha prisão de seus pais, os dois estão a caminho de um novo lar na distante Newcastle, onde sua sombria avó os aguarda. Parecia óbvio, então, que tudo seria diferente daqui para frente. Mas foi só depois de conhecerem um grupo bastante incomum de jovens que se auto-intitulam “Os sete”, cada um representando um dos sete pecados capitais, que os irmãos tiveram a certeza de que suas vidas jamais seriam as mesmas. Enquanto Mike tenta sobreviver a essa nova realidade, Cherry irá procurar todos os meios possíveis de evitar e principalmente não se apaixonar por um dos misteriosos jovens, o irresistível “Luxúria”. Mistérios, pecados e um romance bastante improvável esperam você que deseja se aventurar a ler essa história. “Você resistiria às doçuras e prazeres da Luxúria?”. SKOOB

Estamos em plena Booktour de Lúxuria (esse é o livro nacional do Diego Lobo e não o erótico).

Nesse livro conhecemos os gêmeos Mike e Cherry; eles tiveram seus pais presos por um motivo desconhecido e são mandados à Europa para ficarem sob os cuidados da avó, uma senhora misteriosa, enquanto os pais resolvem seus problemas.

Eles vão à escola e lá são “apresentados” aos sete pecados, um grupo de jovens onde cada um possui um apelido que é um dos pecados capitais: Mark desperta a raiva de Ira e Cherry, o interesse de Luxúria. O que eles não sabem é que esses garotos realmente são pecados encarnados e vivem com toda a comunidade influente da região sob seu comando.

Desde o começo, nota-se que a avó tem uma preferência pela neta e trata o menino com desdém, mas a história desse primeiro livro se foca na relação entre Luxúria e Cherry. Ela não quer nada com ele e até se interessa por outro, mas o pecado não quer saber, precisa saciar sua vontade e, para isso, entra em uma aposta onde o premio é uma chance que torna o livro bem interessante, pois quanto mais ele tenta mais ela se afasta.

O livro é só o primeiro de uma saga que, pelo visto, serão algo como sete. Narração muito intrigante e cheia de enredos interessantes que se interligam chegando a um final inesperado e cheio de ação. O autor é estreante e já nos brinda com uma saga bem elabora e complexa que nos leva a um local onde o misticismo é o forte e que esse mal vive no mundo todo e que eles devem um sobrepor-se ao outro para se manter.
Adorei o livro estou esperando a continuação, que é Inveja e avareza, para ver se alguns detalhes (que eu não vou comentar) vão ser explicados. A relação entre eles é bem interessante, o autor conseguiu explorar a relação entre irmãos de sexos diferentes: por mais que sejam gêmeos, o gênero e a forma de ver o mundo fazem as pessoas reagirem de forma diferente a fatos e um reage à reação do outro; achei muito bem construídas as relações entre as pessoas. Adorei o Luxúria e achei-o um fofo, torço pelo bem dele e espero ansiosa pelo restante da saga. Por isso, mergulhe nos pecados capitais e conheça esse mundo cheio de intrigas.

Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©