terça-feira, 13 de agosto de 2013

Resenha de A Aprendiz por Tamires


Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.SKOOB

Finalmente Sonea esta no lugar ao qual pertence; e agora que já passou pela iniciação, é hora de começar a frequentar as aulas com seus novos colegas. Ela sabe que vai ser difícil, pois ela vem de um mundo totalmente diferente e pertence a outra classe social (é pobre, não nasceu em berço de ouro como todos os outros), mas nem mesmo ela imaginou que seria tão cruelmente atacada pelos alunos e professores que simplesmente a desprezam e, principalmente, a invejam (é daí que ela tira a força para ficar tentando incessantemente vencer), é acusada de roubo e de manter uma ligação romântica com Rothen (seu mentor),... É só o inicio do que nossa querida Sonea tem que enfrentar. Ela ainda tem que se manter longe de Akkarin, o Lorde Supremo que desconfia que ela saiba seu segredo; mas, como as coisas sempre podem ficar pior, Sonea será obrigada a conviver diretamente com seu maior inimigo, pois esta será a única maneira de manter aqueles a quem ama em segurança.

Já Dannyl tornou-se embaixador e está a procura de respostas para o misterioso passado do Lorde Supremo e, assim, tentar compreender a sua história com magia negra. Só que o lorde não é burro e já tem planos para impedir que eles tragam seu passado a tona.

Novos personagens surgiram e alguns são bem interessantes, como o assistente de Dannyl, Tayend, e principalmente o filho do Rothen, Dorrien.

O que mais me agradou nesse livro foi que ele não é só mais um livrinho besta de fantasia; em A Aprendiz, Trudi conseguiu explorar um lado mais humano que é possível de se observar hoje em dia em qualquer estabelecimento de ensino. Atualmente, o Bulling esta presente em grande parte das escolas e ele provem da incapacidade de alguns alunos de aceitar uma pessoa que seja diferente. Em resumo, discriminação, como foi o caso da Sonea (ao ser rotulada de “favelada”, pois morava na parte pobre da cidade). Até mesmo o homossexualismo conseguiu ser abordado nesse livro de uma forma pratica que é bem simples de se compreender.

Antes desta trilogia, eu nunca tinha ouvido falar de Trudi Canavan, mas agora já me considero sua fã. Enfim, acho que deu para vocês perceberem que eu adorei esse livro, pois ele conseguiu juntar todos os elementos necessários para ser maravilhoso: nele é possível encontrar a magia, o mistério, a ação e, embora todos estes elementos já estivessem presentes no volume 1, o diferencial deste foi o romance que, até então, não estava presente na série. Como toda boa série que se preze, este acaba na melhor parte, deixando assim o leitor com aquele gostinho de “quero mais”. Felizmente eu já estou com o volume 3 aqui e por isso já vou iniciar a leitura. Estou ansiosa para descobrir qual é o grande mistério do lorde supremo e o que vai acontecer com a nossa mocinha e seus amigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©