segunda-feira, 21 de julho de 2014

Ela disse, Ele disse - Thalita Rebouças


Título: Ela disse, Ele disse
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Rocco – Jovens Leitores
Gênero: Romance infantojuvenil
Ano: 2010
Páginas: 192


Sinopse
Primeiro dia numa escola nova é sempre complicado: a gente se sente um peixe fora d’água. Enquanto todos os outros alunos são (ou ao menos parecem ser) melhores amigos de infância, os novatos ficam pelos cantos, sem jeito, pensando em qual seria a melhor tática de aproximação.
Mas será que fazer amigos e se adaptar a uma nova realidade é mais fácil para uma menina ou para um menino?
Este é o ponto de partida de Ela disse, Ele disse. Leo e Rosa são dois típicos adolescentes que revelam como passaram pela dureza do primeiro ano num colégio novo.
Amizade, futebol, paixões, ciúme, bullying e as armadilhas da internet são alguns dos ingredientes que dão sabor a essa história com dois narradores e dois pontos de vista. SKOOB

Resenha

Eu conheci a Thalita Rebouças na última Bienal do Livro de São Paulo e a achei muito linda e simpática, este livro foi o único dela que li, e achei bem divertido.
Comprei para meu filho, mas reconheço que é para os mais jovenzinhos, pré-adolescentes gostarão mais.

“Aos dez meses de namoro, cheguei à conclusão de que o silêncio, na maioria das vezes, vale mais que mil palavras. Mentira, foi meu pai quem me ensinou essa frase. Mas eu concordo.”

Narrado em primeira pessoa, a história é sobre Rosa que encanta-se por Leo, um colega da escola, os dois novatos ali, ela uma garota chata que tentava ser apenas agradável, aos poucos se apegam, viram mais que amigos, ainda mais tentando se adaptar nessa nova realidade.
O livro não é só um romance adolescente, trata também com muita competência do bullying e a relação entre filhos de pais separados, questões delicadas que merecem abordagem maior por parte de escritores, principalmente nacionais.
Cuidados com o uso da internet, paixões, amizade, família, futebol e ciúmes, são relatados na história, interligando os personagens, tornando-os bem próximos a realidade dos adolescentes de hoje, suas inseguranças, medos e relacionamentos até então precoces.



Espero que gostem, até a próxima,


Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©