domingo, 14 de agosto de 2011

Resenha de Mundo de Avalon Phanadia volume 0


Olá Pessoal,

Hoje eu vou falar de um livro que está com o Lançamento previsto para amanhã.
Trata-se de Mundo de Avalon- Phanadia volume Zero do Vincent Law. Eu li sobre ele no skoob e depois de falar com o autor e ler o livro eu decidi fazer essa resenha.


Sinopse: Um regime militar controla a cidade de Phanadia que está em algum ponto do Mundo de Avalon. Notório por vilania, mesmo dentro das regras da Deusa Seraphina, as cinco facções pretendem conquistar e governar a grande cidade, utilizando armas nunca antes vista em Avalon. A guerra tecnológica está em jogo no mundo que eles vivem... Tudo o que resta de um reino outrora grande e próspero. A sensação palpável de perda e pesar em um dos setores permeiam esta cidade, que foi destruída por terrorismo. Esta energia que varreu um dos setores de Phanadia suscitou uma facção que está na luta contra da presidência daquela cidade. A grande questão é: O que vale mais? Amar ou ser amado? Mistérios, romance, drama tudo na medida certa. Espero agradá-los a todos! 

Minhas impressões: Bem, esse é um livro curto e que me lembra muito um roteiro de filme ou de HQ por ser dinâmico e com bastante dialogo. Eu li um e-book, mas se o livro impresso foi da mesma forma do e-book, vale muito à pena ter na estante, pois é muito bonito mesmo, com páginas coloridas e uma fonte legal!
Phanadia é um mundo dividido em setores e dotado de tecnologia e está em “guerra”, pois algumas facções se levantaram contra o presidente Xion e por isso lutam e tem a ajuda de Wagner, um traidor do presidente que passa as informações para os grupos.
Esse livro nos apresenta um mundo novo bem desenvolvido pelo autor, um mundo divido em setores conforme o mapa abaixo.

Além do clima de guerra dos desentendimentos normais entre mercenários, iluminatis e etc ainda tem um clima de romance entre Melody e o nosso personagem principal Exanon, um ex-mercenário que apesar de não aceitar um posto de capitão segue na luta de forma corajosa.

Trecho: ...“Deus criou a matéria, todos os fragmentos, e a incomensurável poeira. Depois de criar todas as coisas no universo, Deus criou a vida inteligente para governar esse mundo. No entanto, possuindo a sabedoria de Deus, os seres Ehons eram fisicamente mais fracos do que a natureza e por demais impulsivos em espírito. Muitas vezes, a natureza fez com que os seres Ehon ficassem à beira da morte por um longo tempo. Preocupado com o futuro desses seres, Deus lhes concedeu uma força poderosa com a qual poderia ajudá-los. Foi a Tábula das Sefiras.
Desde o alvorecer da memória Ehon, conhecida como a história, os seres Ehon viveram juntos com criaturas conhecidas como Divino. Os Divinos viviam juntos com os seres Ehon, sempre obedecendo a eles, e fazendo os Ehons muitas vezes mais fortes do que eram antes. Com a presença dos Divinos, um ser Ehon pode levantar objetos mais pesados do que si próprios e até mesmo pairar no ar à vontade.
No entanto, esta era chegou ao fim, quando um Miasma, que repentinamente apareceu do nada, cobriu o planeta, trazendo um final trágico, à simbiose próspera que havia entre Ehon e os Divinos. Após essa espessa neblina, os Divinos, que uma vez obedeciam aos Ehons, acabaram por fim se rebelando contra eles.
Os Divinos começaram a atacar os seres Ehon à vontade. Os Divinos se apegaram aos seres Ehons controlando suas mentes e por fim, transformou-os em feras. Como se abandonado por Deus, a civilização Ehon finalmente entrou em colapso. Era o crepúsculo daquela galáxia.
Aqueles que escaparam do Miasma foram tragados pela Tábula. Agora, as tênues e quase vãs esperanças dos Ehons, são no presente momento, a sua única fonte de inspiração.” ...
(extraído da Obra Phanadia página 11 todos os direitos reservados ao autor).
Não quero e não vou entregar a história, vocês precisam ler, mas posso garantir que é uma leitura muito envolvente e que vale a pena conferir, agora estou esperando os próximos dois volumes para continuar conferindo as aventuras desse mundo incrível e cheio de batalhas fantásticas!
Obra recomendada.
Beijos Malditos,
Susana Weiss
Saiba mais sobre a obra: http://ultimagnose.blogspot.com/
Onde eu posso adquirir? No site http://perse.doneit.com.br/paginas/DetalhesLivro.aspx?ItemID=708

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Tem toda razão, Susana. Eu mesmo confesso que seria muito complicado de revelar alguma coisa sobre este enredo, mas eu deixei em um tópico algo para que os leitores entendam pelo menos um pouco em: http://ultimagnose.blogspot.com/2011/07/enredo-de-phanadia-livro-filme.html

    A trama do 1° e 2° (total de 5) Volume é tão bom quanto Phanadia.

    Bjs.

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©