terça-feira, 2 de agosto de 2011

Resenha Estigmas da Luz



Olá Pessoal
Nossa, estou numas semanas cheias de resenhas para vocês!
Hoje eu vou apresentar um novo livro da Book tour Do Selo Brasileiro, Estigmas da Luz da Liana Cupini.



Acima estão as duas versões da capa, eu li a primeira edição (essa com um olho) que é lindíssima. Não preciso nem comentar que a segunda versão da capa é MARAVILHOSA!!

Sinopse - Estigmas da Luz - http://livrosluzeescuridao.blogspot.com/ - Liana Cupini
“E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’." Livro de Enoque
Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”

Minhas impressões: Essa é a história do casal de gêmeos Tomas e Aurora com 17 anos eles manifestarão uma rara doença de pele que poderia ser fatal se não fosse tratada. Eles filhos de um brasileiro, indígena, e uma norte americana acabaram procurando tratamento com o DR. Kuan que foi lhes indicado pelo avô deles e que trabalhava em uma clinica nos EUA. Primeiro as visitas eram freqüentes e as saídas liberadas, mas com o tempo as coisas mudaram e após dois anos na clinica os irmãos não conseguiam mais nem ver um ao outro.
Essa é a situação inicial apresentada por Liana aos seus leitores, após fugirem da clinica eles descobrem que o mundo não é exatamente esse que nós conhecemos que a história humana não é apenas humana e que eles não estavam doentes, mas possuíam um dom e que na verdade eram apenas ratos servindo como cobaias.
Vou seguir falando que um quadrado amoroso vai se formar, de um lado Gale que ajudou Aurora a fugir, o amor entre os dois é natural, mas Gale é ligado as suas tradições e por isso deve ficar com Elisa. Yuki sempre amou Aurora, e ela enxergar nele a chance de ser feliz e acaba o amando também. E lembram que eu falei que era um quadrado? Pois é, Elisa inferniza a vida de Aurora por que quer Yuki.
Tudo isso é regado a mitos, caças ao tesouro ( Um tesouro que pode mudar o destino de todo o mundo) em uma história tão possível que chega a nos fazer pensar “será?”, usando uma narrativa muito direta e fácil de acompanhar Estigmas da Luz certamente é o livro que mais me surpreendeu de todos os que eu li nesse ano e eu li um bom numero de livros esse ano.
Agora eu quero ler a continuação!!
Esse livro é super recomendado, vale a pena conferir!

Beijos Malditos,

Susana Weiss 

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Pow! Todo mundo lendo Estigmas da Luz e eu aqui só na vontade, rs!

    ResponderExcluir
  2. Achei bem diferente a historia, parece ser interessante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Susana! Já li Estigmas da Luz e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©