quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Resenha O caminho do poço das lágrimas


OI pessoal
Hoje eu vou falar de O Caminho do Poço das Lagrimas do André Vianco.



Sinopse: Jonas viajava com os filhos Ingrid e Bosco por uma estrada escura. De repente os três adormecem e, quando acordam, depois de muitos sonhos agitados, se dão conta de que estão em um vasto campo verde. O carro em que viajavam desapareceu e a única saída daquele campo é um caminho formado por pedras justapostas... é O Caminho do Poço das Lágrimas. Mas para onde os levará esse caminho? Que mistérios e perigos os esperam? Em seu 13º romance o escritor André Vianco aventura-se através de uma fábula gótica moderna. O Caminho do Poço das Lágrimas é um livro ilustrado, cheio de metáforas, que leva a reflexões acerca da morte, da maneira como levamos a vida nos dias de hoje. O Caminho do Poço das Lágrimas nasceu depois do autor ter se dedicado durante três anos às histórias de terror, envolvendo vampiros. Há algum tempo seus leitores vinham dizendo que estavam com saudades de livros como A Casa por isso, quando a idéia para essa fábula surgiu, ele não conseguiu fazer mais nada direito, até que finalmente a colocou no papel: "A idéia para escrever O Caminho do Poço das Lágrimas nasceu de uma história de ninar que eu inventei para as minhas filhas. Durante muito tempo essa história ficou remoendo em minha mente, ela se apoderou de mim de uma maneira que eu precisei parar tudo para dar vida a ela.", explica André Vianco. Ilustrações de Lese Pierre.

Minhas impressões: André Vianco nos brinda com uma história delicada e muito gentil de um pai,Jonas, e seus dois filhos, Ingrid e Bosco, que após dormirem na estrada, acordam em um local estranho, o caminho do poço das lagrimas, um caminho do qual eles não podem se afastar e que os conduzirá a uma separação no final!
Esse livro segundo o que ouvi uma vez do próprio autor é baseado em uma história que ele inventou para explicar a morte a uma filha, ou sobrinha não me recordo ao certo. E ao ler esse livro nota-se, não apenas pelas ilustrações que o livro tem uma temática e uma linguagem bem infantil, apesar de ser uma espécie de terror psicológico bem feito e bem desenvolvido por esse verdadeiro criador de Best Seller.
O livro me surpreendeu, pois eu tracei uma idéia lógica para as ações do livro e no final me deparei com uma coisa totalmente diferente e interessante que me cativou nesse livro, por isso recomendo a todos que quando tiverem um tempinho dêem uma lida em Caminho do Poço das Lagrimas que é uma leitura emocionante e muito bem aproveitada.
As ilustrações de Lese Pierre são um show a parte ilustrando com precisão as situações e emoções das personagens, Lese é brilhante na escolha da cores e técnicas de ilustração!
Então deixo essa minha recomendação de livro e amanhã vou fazer um post com um resumo do que fiz e vi na Bienal do Livro do Rio de Janeiro que é onde eu estou nessa semana!

Viram só como eu gosto de vocês, programei sábado de madrugada post para vocês terem toda a semana alguma coisa nova dessa pessoa que vos escreve para ler! HEHEHEHEHEHEHE

Beijos Malditos

Susana Weiss

Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©