sábado, 3 de setembro de 2011

Resenha Um peixe de calças jeans


Oi pessoal!
Bem, hoje eu vou falar de um livro bem legal que eu recebi da Booktour do Selo Brasileiro!



O livro de Hoje é “Um peixe de Calças Jeans e outras histórias para unir” do Allan Pitz.





Sinopse: As crianças precisam aprender o sentido de união, igualdade e respeito desde o início da jornada. Atuando nesse pensamento, Um peixe de calças jeans e outras histórias para unir traz em sua linguagem simples e acessível histórias curtas e assimiláveis que visam eliminar os preconceitos sutilmente. Agindo no subconsciente formador das crianças. Enriquecendo-as moralmente. A ideia desse livro brotou pelas inspiradoras teorias de Dr. Joseph Murphy (1898 – 1981), autor do livro O Poder do Subconsciente (título original em inglês: The Power of your Subconscious Mind, onde defende a tese de que a mente subconsciente (responsável pelo sono, memória, batimentos cardíacos e outras muitas funções do corpo) ao aceitar uma idéia, começa imediatamente a pô-la em prática. Segundo Murphy, a mente subconsciente aceita tudo que lhe é sugestionado de forma vigorosa e constante; assim, podemos adicionar as informações boas e benéficas sobre o que quisermos. Em Um Peixe de Calças Jeans, a teoria subconsciente é usada para o bem mais pacífico e precioso de todos: o amor fraterno de nossas crianças. A paz. E a união incondicional entre as pessoas. A proposta maior deste livro é ajudar na diminuição da ocorrência de bullying (repetidas agressões psicológicas e/ou físicas) não só nas escolas, preparando o futuro cidadão de bem para as diferenças que o mundo oferece, construindo uma nova geração mais fraterna, livre dos bloqueios preconceituosos gradativamente impostos. Blog do livro>>> http://umpeixedecalcasjeans.blogspot.com/


Minhas impressões: Esse é um livro infantil bem diferente porque não tem ilustrações, são contos de duas páginas cada e que tratam de forma bem humorada e reflexiva de como as pessoas lidam com as diferenças e como vencer o pré conceito que muitas pessoas tem das pessoas que são diferentes por algum motivo. Esse livro vem em um momento de muitas noticias de violência cometida entre crianças e adolescentes devido ao bullying ( repetidas agressões psicológicas e/ou físicas). Porque saliento o que é o Bullying, porque as pessoas confundem com preconceito, do estilo falar mal da roupa de alguém uma vez ou algo assim quando na verdade essa forma de violência é caracterizada pela repetição das atitudes humilhantes e agressivas contra uma pessoa.  No meu tempo a gente chamava de perseguição.
Voltando ao livro, Allan trás de forma fácil e engraçada a discussão de temas sérios e ainda faz a gentileza de trazer dicas de como tornar a leitura mais produtiva para a criança e como criar atividades usadas os contos em sala de aula!
Esse livro eu recomendo altamente para crianças e até adultos porque podemos recontar as histórias a nossas crianças e usar desenhos para ilustrar a situações! Todas as escolas deveriam ter pelo menos um exemplar desse livro. 


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©