quinta-feira, 24 de maio de 2012

Noites Malditas Pergunta

Oi
Hoje está estreando um quadro novo, é o Noites Malditas pergunta, eu vou fazer umas 5 perguntar a alguns autores e publicarei sempre após publicar resenha de algum livro dele.
Começamos com a Queridíssima Simone O. Marques, autora de Agridoce.



- Qual a sua inspiração para criar Agridoce? Já que o roteiro é tão diferente dos demais livros de vampiro.
A gastronomia... rsrs. Eu pensei em como seria difícil a uma pessoa, que tivesse uma afinidade e sensibilidade para aromas e sabores, visse essa sensibilidade multiplicada por mil. E como ela reagiria se o aroma daquilo que as pessoas comeram sobressaísse ao aroma acre do sangue... Uma viagem, eu sei, hehe, mas acho que deu certo. Também pensei e pesquisei sobre problemas médicos e genéticos. Há doenças que podem estar potencialmente “guardadas” no organismo de algumas pessoas e podem se manifestar em alguma fase crítica da vida. (muitas doenças de pele tem essa característica e estão muito ligadas ao emocional, como a psoríase, por exemplo)
Eu fico feliz que você tenha visto diferenças no Agridoce! Num mundo onde muito já foi escrito sobre o tema, é um verdadeiro desafio buscar elementos inovadores. =)

- Podemos esperar mais romance ou mais aventura na sequencia de Agridoce?
Bem... em Cítrico, eu espero deixar algumas situações mais ácidas, mas não menos prazerosas, rsrs
Seria como chupar uma laranja sabe? Eu gosto daquela azeda, mas que refresca.
Tem romance, mas, como deve saber pelo Agridoce, não é daquele muito romântico, né?  Tem aventura e muita tensão. E, segundo uma leitora beta, tem muita sensualidade e erotismo. hehe

- Porque Santa Catarina como fundo da saga de Anya?
Eu estive em Santa Catarina muitas vezes e amo, principalmente, suas praias. Tem um clima instável, chuva, ventos fortes, sol e a paisagens de tirar o fôlego. Muito inspirador! E no próximo livro a história vai de Santa Catarina para São Paulo, lugar de origem de alguns personagens importantes, como Dante, Daniel e Alex.

- Fale como tem sido a recepção não apenas de Agridoce, mas de suas outras obras? E como tem sido a tour pelos eventos literários com os demais escritores da Editora Modo?
Agridoce tem sido muito bem recebido pelos leitores, assim como meus outros livros, o que me deixa imensamente feliz. Paganus é um livro que também tem cativado leitores a cada dia e sempre recebo mensagens de leitores falando sobre ele. Os Deuses do Mar precisa ainda se mostrar ao público jovem, mas já recebi mensagens de leitores que disseram se surpreender com a construção da trama e complexidade dos personagens.
Esses dias um leitor, que está lendo Paganus, me disse que consegue ver meu estilo, pois já tinha lido Agridoce, e que gosta muito dele. Isso, para mim, é muito importante! Ver que os leitores que conhecem uma obra minha, queiram conhecer as outras. =)
Quanto aos eventos, ainda estamos começando e espero poder fazer uma avaliação mais completa até o final do ano.

- Fale um pouco sobre seus outros trabalhos, além de Agridoce você também está com outros dois livros, Paganus e Os Deuses do Mar publicados e quando podemos esperar as sequencias.
Então, no momento, Agridoce e Os Deuses do Mar estão no mercado. Paganus está trocando de editora, para ver se conseguimos chegar às livrarias. Triskle, Tribo de Dana, Era de Aquário, que tiveram a publicação sob demanda desde 2008, estão aguardando novas publicações. O primeiro volume das Crônicas do Reino do Portal (O enigma da adormecida), minha série de aventura que já tem fãs por aí por ter sido publicada na internet há cerca de dois anos, deve ganhar a publicação esse ano, depois de dois anos de preparação por parte da editora. (revelarei o nome em breve, espero).
Quanto às sequências, espero que Cítrico (sequência de Agridoce) saia, ou no final do ano ou no início de 2013.
A sequência de Marina e os tesouros da Tribo de Dana também deve ser lançada no início do ano que vem e o nome é Fadas e Druidas.
Para a saga Paganus, as coisas estão meio indeterminadas ainda, mas toda a sequência já está pronta desde 2009, só faltam as decisões de editora.  Mas, enquanto isso,estou criando um livro novo para a saga a pedido de leitores... em breve, novidades!

Bem, eu agradeço muito a disponibilidade em responder as perguntas e te desejo MUITO Sucesso.

Eu que agradeço a oportunidade de falar sobre meu trabalho e o carinho que recebo de vocês!
E espero que quem ainda não leu algum desses livros, que experimente. =)
Beijo!!

Ai abaixo Seguem dois videos, um onde a autora fala sobre Agridoce e outro com a Booktrailer de Agridoce!



Onde Adquirir as obras da Simone:

Beijos Malditos,


Susana Weiss

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Adoro entrevistas, assim podemos conhecer melhor quem está por trás das histórias que tanto amamos.

    Bom final de semana.

    Bjos.
    Cida
    @c_i_d_a
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©