quarta-feira, 18 de abril de 2012

Resenha de AMANTE LIBERTO

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade... Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas, quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.SKOOB

Nesse volume, vamos conhecer mais a fundo a história de Vishous e também vamos acompanhar a transição de alguns dos membros da academia.

Vishous é filho de um guerreiro poderoso e chefe de um acampamento de guerreiros. Nesse livro, ele finalmente vai conhecer sua mãe e entender muitas coisas sobre seu passado e seu dom, de cura ou de destruição.

Ele é convocado pela virgem escriba para se tornar o Primaz e, assim, acasalar e trazer novos filhos a irmandade. Com as mais de 40 escolhidas da virgem escriba, e como ato simbólico, deveria se unir a Cormia, a virgem que nunca tinha visto um homem e que morria de medo de Vishous. Porem algo dá errado e, em uma batalha, Vishous é baleado e levado a um hospital humano. Ali, ele é operado pela doutora Jane e tudo muda.

Jane é uma cirurgiã humana talentosa, filha de médico famoso e pertencente à famosa “Família Doriana” que sempre se preocupa com aparência de família perfeita, o pai austero, a mãe submissa a filha inteligente e feinha e a filha linda. Uma família padrão de comercial de Doriana. Até a desgraça cair sobre ele e alinda filhinha morrer, nossa médica nunca superou esse baque de perder a irmã que ela amava tanto esse espinho em seu coração lhe indica os caminhos que ela deve seguir e assim ela é uma brilhante médica, mas uma pessoa solitária. E sua vida muda drasticamente ao entrar em uma cirurgia de emergência e se deparar com um coração de seis cavidades.

Ela, ao se envolver com a Irmandade da Adaga Negra, sente que, mesmo sendo humana, pode fazer a diferença nessa guerra, onde os humanos também estão sendo protegidos por esses incríveis vampiros guerreiros.

Em Amante Liberto, Ward nos envolve numa trama bem estruturada, mostrando sua evolução como escritora, deixando de lado definitivamente a exclusividade de sua narrativa.

Adorei o livro e recomendo a leitura dessa obra. Caso tenha lido até o quarto e largado, recomendo que retome, pois o quinto volume é muito bom.

BEijos

Susana

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©