sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Estréia: Rock of Ages


Sinopse:
"Rock of Ages" conta a história de uma jovem de pequena cidade menina, Sherrie, e um rapaz da cidade, Drew, que se encontram no Sunset Strip enquanto prosseguem os seus sonhos de Hollywood. Seu romance "rock 'n' roll" é contado através dos sucessos de tirar o fôlego de Def Leppard, Foreigner, Journey, Poison, REO Speedwagon, Twisted Sister e muito mais. [Site oficial do filme]

Tivemos a oportunidade de conferir a pré-estréia de “ Rock of Ages”, que estréia hoje. É um ótimo filme, baseado no musical homônimo, ao som do Rock dos anos 80. É uma ótima diversão, em especial para aqueles que presenciaram esta época. A estória, contudo, não é inédita.

A estória começa em 1987, quando Sherrie (Julianne Hough, a Ariel "Footloose-2011"), uma jovem do interior, chega a Los Angeles em busca de sucesso. Na primeira noite na movimentada cidade, ela conhece Drew (Diego Boneta, o Javier Luna da série "90210"), que lhe concegue trabalho na casa de shows Bourbon Room, gerida por Dennis (Alec Baldwin, de "Para Roma, com Amor" e "Simplesmente Complicado") e Lonny (Russell Brand, de "Arthur - O Milionário Irresistível" e "O Pior Trabalho do Mundo"). Foi neste lugar, por sinal, onde alguns dos discos preferidos de Sherrie foram gravados e onde o famoso, e instável, Stacee Jaxx (Tom Cruise, de "Missão: Impossível-Protocolo Fantasma" e "Encontro Explosivo") fez seu primeiro show e onde fará seu último show antes de começar sua carreira solo. A carreira deste astro é gerida (ou quase) por Paul Gill (Paul Giamatti, de "Tudo pelo Poder" e "Se Beber, Não Case! Parte II").

O estabelecimento de Dennis e Lonny, entretanto, passa por dificuldades financeiras e depende dos lucros decorrente do esperado show do imprevisível Stacee Jaxx. Como se não bastasse, o novo prefeito, Mike Whitmore (Bryan Cranston, de "O Vingador do Futuro" e "John Carter-Entre Dois Mundos"), assume  Los Angeles com uma visão conservadora. A frente deste conceito etá sua esposa, Patricia (Catherine Zeta-Jones, de "Novidades no Amor" e "Sem Reservas"), que pretende "limpar" a Sunset Strip, começando pela Bourbon Room.

"Rock of Ages", lembra "Mamma Mia!", musical composto com os sucessos do Abba, mas apenas na fusão da trama com músicas de sucesso. Aqui, os personagens cantam sucessos dos anos 80, trazendo a sensação de nostalgia a muitos dos espectadores. Aos mais novos, que não presenciaram a mesma época, será uma boa diversão.



Algumas músicas do filme:

We built this city / We´re not gonna teke it

I wanna Rock

Waiting for a Girl Like You

Hit me with your best shot


P. M. Zancan

Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©