quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Resenha de Garota apaixonada em férias


Oi 
essa é uma resenha que faz parte da Booktour do livro e também faz um tempinho que não leio nada teen então espero que gostem, pois tento não colocar spoiler.

Gabriela está em êxtase por finalmente estar namorando Nelson e pela chegada da tão esperada férias de verão. Thais, Lívia e Carol se juntam para programar a melhor viagem de amigas, mas se deparam com um problema maior do que podiam imaginar. Talita desiste de viajar e Paulinho se torna o pior namorado do mundo. Entre todos acontecimentos, Gabi terá que lidar com o amor exagerado de Nelson e a “suposta” garota dos sonhos de Gustavo. SKOOB


Gabriela e sua patotinha estão de volta e prontas para paquerar, arrasar corações e beijar MUITO nas férias de verão.

Nessa mais nova aventura de nossa Teen Angel favorita, temos uma Gabi namorando firme com Nelson. O romance deles, em minha opinião, é esquisito pois primeiro ele é grosso e depois ele fica todo meloso para pedir desculpas pelas “ogrisses” que apronta.

Entre paqueras, sol, pré-adolescente, problemas femininos e, é claro, namoros e muitos namoros; essas amigas vão enfrentar situações fortes juntas, como drogas e ciúmes exagerados, mas tudo sempre resolvido com o nosso mais querido e famoso jogo da verdade.

Mais uma vez, Carolina Estrella nos brinda com uma aventura adolescente de tirar o fôlego, com capítulos curtos, narrativa em primeira pessoa (no formato diário) e muitas situações inusitadas, porém normais nas adolescentes. Carol conta como a nossa heroína consegue crescer e se divertir ao mesmo tempo.

O livro é curto, mas conta exatamente o que seu título propõe: as Férias, uma viagem a Búzios entre amigas, onde imperam os hormônios e as dúvidas, mas a amizade e a curtição fazem esses momentos serem inesquecíveis.

Sinto que esse livro é um prelúdio para um onde Gabi vai ter que crescer definitivamente e onde ela, finalmente, vai seguir o meu conselho e ficar com quem eu acho que ela deve ficar. #modoopiniãopessoalon Eu não gosto do Nelson, já achava ele um garoto metido e insuportável no primeiro livro e na segunda aventuras deles, dentro do meu conceito de garoto ideal, ele se torna ainda pior, pois é aquele tipo de pessoa que a gente não sabe se quer agradar porque gosta ou se desculpar quando resolve fazer algum tipo carinho. Sabem aquela pessoa que pisa na bola de propósito o tempo todo e depois vem com um copo de café com biscoito doce como gentileza? Nelson é assim e eu acredito que esse não é o príncipe encantado de ninguém. #modoopiniãopessoaloff 

Então se divirtam com intrigas, amores e ódios gratuitos, gatinhos de todas as cores e nacionalidades e as situações mais engraçadas (para nós adultos) e mais catastróficas (se você for uma teen).

O livro é 10, como foi o anterior, e espero ler mais dessa trupe adolescente cheia de gás e irreverência. Eu sempre fico com muita inveja das adolescente dessa geração 2010 porque no meu tempo de adolescente, e eu tinha 15 anos no ano 2000, não tinham livro tão legais dessa fase teen. Tinham alguns, é claro, pessoas como Rosana Rios, mas nada era como a série da Garota apaixonada e espero que saiam muitos outros "Para Nossa Alegria", nossa eu citei isso já imagino o menino arregalando os olhos e cantando. 
Então como eu disse e repito o livro é 10 e eu recomendo MUITO se você que me lê agora tem filhos adolescentes, leia, se você conhece gente adolescente, leia, ou se você for como eu e gosta de se divertir com um bom livro e pensar nossa será que eu era assim, LEIA!

Beijos
Susana

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©