terça-feira, 7 de agosto de 2012

Resenha de “Do seu lado” - por Tamires


Sinopse:
Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor. [SKOOB]


Sabe aqueles livros que você pega, não da nada por ele, mas quando inicia, não consegue mais largar? Este é exatamente este tipo de livro.

Sarah Albuquerque de Lima é uma arquiteta que se auto define como sendo uma pessoa “comum”. Ela é viciada em joguinhos de Smartphone e vive sendo repreendida por seu chefe por ficar entrando em blogs e outros sites que não tem nada haver com seu trabalho, no horário de expediente. Trabalha há muitos anos em uma empresa junto com seu melhor amigo, Igor Schneider, a quem ela define como um homem certinho, estilo gênio, e um perfeito cavalheiro, que esta sempre por perto quando ela precisa e que estava presente, alguns anos atrás, quando aconteceu o rompimento com seu namorado de faculdade, Bruno.

Para mim, uma das melhores partes do livro é quando Igor a convidou para ir à festa de aniversário de casamento de seus pais, na fazenda de sua família, e lá ele lhe mostra o lado de sua vida que ela ainda não conhecia. Sua família, a casa em que cresceu e seu quarto, onde ela descobre um porta-retratos com uma foto deles da época de faculdade (aqui deu para perceber que ele era apaixonado por ela desde aquela época). Quando, em uma conversa com a família dele, ela descreve as qualidades que procura em um homem, todo mundo fica olhando para eles, pois sem se dar conta ela acabou de descrevê-lo.

Atualmente, Sara acha que já conseguiu superar o término de seu antigo relacionamento com Bruno e vive mandando SMS para sua terapeuta quando sente que esta tendo um momento de crise.

Quando ela e Igor são designados para atender a um novo cliente e descobrem que este cliente é ninguém menos do que o próprio Bruno, ela entra em crise, ainda mais, porque seu chefe retirou Igor do projeto deixando-a sozinha para lidar com seu ex. Sara não resiste e acaba se envolvendo com ele novamente, o que faz com que sua amizade com Igor seja abalada. Após uma briga, Igor, que não entende porque Sarah continua caindo na lábia do “sem vergonha” do Bruno, decide sair de férias sem comentar nada com ela. Quando este volta, Sarah percebe que sua amizade com ele não é mais como antigamente e que ela deixou de ser prioridade na vida dele, ainda mais quando este arruma uma namorada. É ai que ela começa a se dar conta do que ela esta perdendo.

Este livro me lembrou muito do filme “O Casamento do Meu Melhor Amigo” (e como eu adoro esse filme, adorei ainda mais o livro).

Sabe quando sua família e seus amigos lhe dizem que aquela pessoa não presta e você acaba brigando com todo mundo para defender esta pessoa e um tempo depois, quando você esta sozinha, você vai percebendo que eles tinham razão? Foi isto que aconteceu com Sarah, só que o estrago já estava feito e Igor já tinha se mudado para Milão, para fazer um curso, e ia ficar fora por um bom tempo.

O final deste livro é típico de uma cena de filme (que é obvio que eu não vou contar para vocês), então fica a dica: comprem o livro e leiam, vocês vão adorar.

Mais um detalhe: a escritora, Fernanda Saads, é brasileira nascida em João Pessoa/PB, e todo mundo sabe que eu não sou muito fã da literatura Nacional, mas este livro realmente me surpreendeu e estou começando a repensar minha opinião sobre os escritores brasileiros. É ótimo saber que grandes editoras como a Novo Conceito também estão repensando suas opiniões e que estão acreditando em nossos autores.



A Autora


Fernanda Helane Oliveira Saads nasceu em 24 de Maio de 1981. É formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Paraíba. Mora em João Pessoa com o marido e a filha. As confissões de Laura Lucy é seu primeiro romance publicado. [SKOOB]


Beijos,
Tamires

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Tamires! Estou ansiosa para ler Do Seu Lado! Beijos!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. amiga desta vez vc se superou,amei sua resenha mas um que vai pra listinha.por sua culpa esta listinha esta aumentando a cada dia,bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua resenha tô com esse livro aqui para ler vou começar o mais rápido possível!
    http://funhousesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©