quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia da Leitura

Olá pessoal

Hoje é o dia Nacional da Leitura, além de dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida que é a padroeira desse nosso estado Laico!

Vou então falar de um livro MUITO especial que eu ganhei de dia dos namorados em 2008 e que eu amo MUITO, Amor Vampiro.

Esse é um livro de contos de autoria de vários grandes nomes da literatura sombria nacional!










Sinopse: Amor! Por ele o homem foi levado a realização de grandes feitos. Mas, também sob sua influência, cometeu grandes atrocidades! O que aconteceria se tal sentimento dominasse um ser maléfico que perambula pelas sombras buscando saciar seu desejo? Adriano Siqueira, André Vianco, Martha Argel, J. Modesto, Nelson Magrini, Regina Drummond e Giulia Moon, ícones da literatura fantástica nacional, se reuniram para responder a questão e desvendar o AMOR VAMPIRO!
(Skoob)



Esse livro tem a temática de amor de várias formas diferentes, cada autor abordou o amor de uma forma particular, mas todos tinham uma coisa em comum, Vampiros.

O Livro inicia com os contos de Adriano Siqueira, autor de Adorável noite.





Site dele é: http://www.adoravelnoite.com/

Seu primeiro conto é O Outro lado do espelho e nele temos uma bruxa e um vampiro vivendo uma discussão ou um jogo sensual como preferirem.

O conto O dia dos vampiros é uma homenagem ao dia 13 de Agosto, criadora da data dia dos vampiros pela Liz Vamp, a filha do Mestre Zé do Caixão.

O último conto de Adriano, A grande chance, fala de um garoto que está apaixonado e tem a grande chance de conquistar sua amada, mas ele não sabe que ela tem um segredinho sangrento!




Site dele http://blogdovianco.com/

O próximo autor é André Vianco, que dispensa apresentações porque eu já falei dele bastante por aqui, o seu conto se chama A canção de Maria e fala de uma moça que é encontrada quase morrendo e acaba depois tendo um filho e morrendo mesmo e todas as noites retornando para drenar seu filho, é um conto que fala do amor de mãe, é um conto diferente e bem perturbador.




Site dela http://www.marthaargel.com.br/

A seguir vem o conto de Martha Argel, que eu prometo que vou falar mais dela no futuro, pois sou muito fã do trabalho dela e ainda não fiz nenhuma resenha de livros dela.

Ela nos leva ao passado na fabulosa Italia, falando do conto de amor e libertação de Francesca e Giuliano, o conto é bonito e sensual e nos remete a uma paixão flamejante.






Site dela http://www.jmodesto.com.br

J. Modesto nos brinda com seu conto O amante Noctivago, onde o vampiro resolve se vingar de um conde inimigo tomando sua esposa, mas algo dá errado ele se apaixona pela condessa e ganha como presente uma eterna amante. Em seu segundo conto O anjo e a Vampira, Fala de Bruno, um menino que estava muito desgostoso pelo fato de estar lendo um livro de amor, quando questionado pela avó do porque de estar tão bravo com o livro, ele diz que o livro era para meninas porque só meninas gostam de livros falando de amor. Então sua avó decide lhe conta uma história sobre uma Vampira chamada Agatha e um Anjo que se chamava Veuliah eles se apaixonam, mas suas naturezas não permitem que fiquem juntos até uma brux aparecer na história!



Site dele http://nmagrini.blogspot.com/

O livro segue com O conto de Nelson Magrini chamado Isabella, um conto que bem que poderia dar origem a um livro. Fala sobre Isabella, ela é uma vampira e se apaixona por um físico que tenta a todo o custo provar para ela que ao contrário do que a moça imagina, não é um animal e sim um ser humano normal, porém com algumas características diferentes. Eu achei o conto lindo e impagável em alguns pontos!


Site dela http://www.regina-drummond.de/

Após temos o conto de Regina Drummond com seu conto A velha, o jovem e o casarão; fala sobre como uma moça após ter brigado com sua família foi saiu de casa e acabou chegando ao casarão e se deparando com seu estranho morador.



Site dela http://www.giuliamoon.com.br/

O livro é fechado pela Giulia Moon com seu conto Hot chama-se Dragões Tatuados e trás ela, KAORI e como ela encanta seu Gaijin-san que é um observador noturno para tê-lo em sua cama sempre que quiser, o conto é envolvente e sexy. O conto se passa no Bairro da Liberdade e mostra com perfeição a cultura oriental!

Bem, essa foi uma breve homenagem a autores brilhantes no dia da Leitura então leiam literatura nacional!!

Beijos Malditos,

Susana Weiss




Post 99

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©