segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A hora do espanto, 1985 ou 2011? AH, os dois vai!!

Olá pessoal
Mais um post válido para a promoção de Halloween.



Hoje vou falar para vocês de um filme bem legal que é um remake e que está nos cinemas do país, A Hora do espanto!
A hora do espanto ou Fright Night é um filme de 1985 que trouxe os filmes de vampiros de novo a tona, inspirou outros filmes do gênero a saírem, como o famoso Garotos Perdidos. Sua continuação que foi dirigido por Robert Englund, ou mais conhecido como Freddy Krueger.
Fright Night



Sinopse: O adolescente Charley Brewster, fã do programa de terror da televisão "A Hora do Espanto", apresentada por Peter Vincent, está em sua casa quando vê pela janela de seu quarto a chegada de novos vizinhos. A curiosidade se transforma em espanto quando o rapaz vê trazerem um caixão para dentro da casa. Passa a vigiá-los e percebe quando um dos moradores, um homem bem apessoado, começa a trazer mulheres jovens para lá. Charley deduz tratar-se de um vampiro quando o vê morder o pescoço de uma delas. Ele conta sua descoberta à namorada Amy e ao melhor amigo, o maluco "Evil" Ed Thompson, mas não acreditam nele. Charley resolve chamar a polícia, mas não encontram nenhum corpo de mulher na casa.
Charley já tinha sido visto pelo vampiro, que agora percebe que o rapaz sabe quem ele é. Mas Charley ainda se sente seguro, pois a criatura só podera atacá-lo em sua casa à noite e mesmo assim só poderá entrar se for convidado, conforme explica Peter Vincent em seu programa. Mas essa segurança termina quando Charley vê a mãe receber em sua porta o agradável Jerry Dandridge. A velha senhora convida o visitante para entrar e Charley reconhece essa pessoa como o vizinho vampiro que o ameaça.
Desesperado, só resta a Charley recorrer ao único caçador de vampiros que conhece o apresentador de TV Peter Vincent. Mas também logo vê que dele não poderá esperar muita ajuda, pois o veterano artista lhe conta que não é quem diz ser. Os conhecimentos de Peter sobre vampiros são apenas fragmentos que retira de velhos filmes e antigas histórias de terror e que usa em suas falas para apresentar o programa. Enquanto isso, o vampiro não tem pressa e prefere iniciar seu ataque à Charley assediando sua namorada e atacando seu amigo. De alguma forma Charley terá que fazer com que Peter Vincent acredite que seus conhecimentos não são de histórias fantasiosas, mas sim verdadeiros e que terá de pô-los em prática para salvar vidas em perigo.
 
Bem, o filme é muito legal, eu achei em alguns pontos bem sensuais, a relação de Jerry com Amy eu achei de deveria ter sido explorada, pois daria um tom sexy e romântico ao filme além do terror,mas infelizmente não foi.

Quem estiver a fim esse vídeo é o primeiro de 11 que tem o filme completo!


O Remake está bem diferente em alguns aspectos, eles mostram Jerry como o bonitão recém vindo para o bairro e no começo ele realmente parece querer ser prestativo com a vizinhança e se manter ali como um vizinho que só saí à noite, mas quando percebe que Charlie não apenas desconfia dele, como descobriu o que ele é, as coisas mudam de figura.
Amy aparece como a gostosa da escola que só saí com Charlie porque ele apesar de popular não é como os outros populares. Peter Vincent é um mágico de Vegas que teve sua família destruída por vampiros, aparentemente por Jerry, mas isso não é dito no filme apenas subentendido.

Sinopse: Charley Brewster (Anton Yelchin) faz parte da turma mais popular e está namorando a garota mais desejada de sua escola (Imogen Poots). Está tão por cima que chega a desprezar seu melhor amigo, "Evil" Ed Thompson (Christopher Mintz-Plasse). Mas as coisas começam a mudar quando Jerry Dandridge (Colin Farrell) se muda para a casa ao lado. A princípio, ele parece boa pessoa, mas há algo errado e todos, inclusive a mãe de Charley (Toni Collette), não percebem. Depois de observar algumas atitudes bastante estranhas, Charley chega à conclusão de que Jerry é um vampiro em busca de vítimas no bairro. Incapaz de convencer alguém, Charley precisa achar um meio de se livrar do monstro e, para isso, vai à Las Vegas pedir ajuda ao mágico ilusionista Peter Vincent (David Tennant) que se gaba de saber tudo a respeito do sobrenatural, especialmente os vampiros.

Achei Colin Farrell muito bem no papel de Jerry, ele além de estar super bem de corpo para ser o nosso vampirinho, ainda conseguiu construir em cima de uma personagem que já existia e ficou super original e bem feito!


PS: esqueci de avisar o Post da Draco saga Vale para a promo de Halloween Tb!


Beijos Malditos,

Susana Weiss

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu não me lembro de ter assistido a 1ª versão ( eu sei sou lesada...rsrrs...), mas to louca para assistir o remake.
    Colin Farrell na foto do poster tá delicioso!!!
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©