sábado, 4 de fevereiro de 2012

Resenha 1 série OS SENHORES DO MUNDO SUBTERRÂNEO Por Tamires


Meninas

Hoje venho comentar com vocês sobre uma serie de livros que eu amo e que, em minha opinião de fã, não poderia faltar aqui no blog. A série se chama OS SENHORES DO MUNDO SUBTERRANEO.

A série narra a história de guerreiros que, há muito tempo atrás, fizeram a besteira de abrir a Caixa de Pandora e soltar no mundo os demônios nela contidos. Como punição, os deuses uniram guerreiros a demônios e assim eles estão até hoje.

Assim nasceram os Senhores do Mundo Subterrâneo:

Maddox – Guardião da violência
Lucien – Guardião da morte
Reyes – Guardião da dor
Sabin - Guardião da dúvida
Aeron – Guardião da ira
Gideon - Guardião da mentira
Torin – Guardião da doença
Paris – Guardião da luxúria
Kane - Guardião do desatre
Strider - Guardião da derrota
Cameon - Guardião da infelicidade
Amun - Guardião dos segredos

Muitas pessoas acham que esta serie foi “clonada” da serie da “Irmandade das Adagas Negras” só pelo fato de os personagens serem guerreiros, lindos, musculosos e perigosos,... Confesso que existe certa semelhança, mas eu não concordo, até porque, em OS SENHORES DO MUNDO SUBTERRANEO, aprendemos muito sobre mitologia grega, deuses e heróis antigos, coisas estas que não estão presentes nas adagas negras.

A Noite Mais Sombria
Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela. SKOOB



“A Noite mais Sombria” é o primeiro livro da série “Os Senhores do Mundo Subterrâneo”, de Gena Showalter. Neste livro conhecemos Maddox que é o guardião do demônio da violência e, por ter sido ele a matar Pandora, foi duplamente amaldiçoado, pois, além de ter que carregar um demônio dentro de si, ele é obrigado a todas as noites (exatamente à meia noite) a sofrer a mesma morte de pandora (com seis facadas), renascendo na manhã seguinte.
A mocinha deste livro é Ashlyn, que é humana, porem, dotada de poderes psíquicos.
Eles se conheceram um dia quando Maddox, ao ir à floresta que fica no pátio da sua casa (está mais pra castelo) para matar os caçadores, encontra uma mulher que tem certo problema: escuta vozes de todas as pessoas que passaram por um determinado lugar não importando o tempo que passou, o que faz com que ela não consiga ficar em nenhum lugar e muito menos perto das pessoas. Mas, para sua surpresa, ela não escuta nada quando se depara com Maddox. Um dos motivos de ela ter ido ao encontro dos senhores era o rumor de que naquela casa moravam anjos (de anjo pra demônio tem uma baita diferença).
A pesar de carregar o demônio da violência, Maddox é muito “fofo”. Tem uma cena do livro que diz assim:

Naquele momento, Maddox ficou completamente, absolutamente, irrevogavelmente apaixonado por ela.” (p. 301)
(isso me lembrou de Crepúsculo)

Não é o melhor livro da série, mas quem o lê fica com aquele gostinho de quero mais. 


Leia o Primeiro capitulo AQUI 

Amanhã continua com O beijo mais sombrio

Beijos

Tamires


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oii, a resenha de Chantilly chegou a 10 comentários... Já da para fazer o sorteio né?

    Desculpa o incomodo,

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. o décimo comentário não foi contado, não tem nem como premiar caso seja sorteado.

    ResponderExcluir
  3. Ah eu ñ acho parecida com a irmandade. Cada um tem seu estilo, e as cenas quentes que a autora faz, bem melhor que as da irmandade...

    ResponderExcluir
  4. eut e disse mary que esta serie era bem melhor hahahahhaha

    ResponderExcluir
  5. agora eu conseguiiiii.

    Tadinho dele ... da uma peninha quando ele morre toda noite ... mas é um livro hot hot gostei bastante ....
    realmente deixa com aquele gostinho de quero mais hahahhahaa

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©