quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Resenha de Angellore por Susana



Olívia Giacomelli é uma investigadora de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007 sem que o assassino deixasse rastro. Sophie, uma jovem universitária perseguida por sombras sinistras, tenta superar a ausência da família que morrera num terrível acidente de carro no reveillon de 2008. Em busca por respostas, os caminhos de Sophie e Olívia se cruzam e ambas irão se deparar com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres imortais: os Angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, precisarão se arriscar para descobrir a verdade que mudará suas vidas para sempre.SKOOB
Esse livro é o primeiro de uma serie, onde acompanhamos Sophie, uma orfã que mora com a tia e faz faculdade de Historia na UFMG; Olivia, uma brilhante investigadora; e Nicolae, um cara lindo e cheio de mistérios.

As historias se cruzam quando acontece um “assassinato” na UFMG,  Olivia vai investigar e acaba reencontrando Sophie, uma sobrevivente de um estranho acidente, enquanto Nicolae vai para a universidade depois de dois encontros “casuais” com Sophie.

O livro é narrado em primeira pessoa, alternando o narrador entre Sophie, Olivia e um estranho personagem que foi mandando do outro mundo para cumprir uma missão celestial. Estamos falando, caso ainda não tenham percebido de um Thriller com sobre-natural e uma certa dose de romance; uma historia cativante, com um mistério interessante, muito bem escrito e com personagens fortes, realistas e de personalidade marcante; tudo isso tem a universidade como palco.

Adorei Nicolae, um tipo meio “BAD BOY”, meio bicho do mato, totalmente fechado, inteligentíssimo e apaixonante no pouco que conhecemos, principalmente porque, quando ele decide ter o que realmente deseja, transforma-se em um homem cativante, passional e muito sensual.

O mais interessante desse livro é que não existem personagens inúteis, quando você questiona atitude ou a existência de determinada personagem, acontece algo onde essa personagem e ação são fundamentais.

Recomendo a leitura: venha viajar para Minas Gerais, conhecer essa conspiração maravilha e ficar ansiosa pelo próximo, como eu estou.  Bem, eu estou organizando a booktour desse livro (já esta rolando, na verdade, mas ainda tem vagas). Quem quiser, deixa uma mensagem (com algum contato, obviamente) que eu passo o link da inscrição.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu acompanhei um pouquinho o pré lançamento desse livro e estava louca para ler,minha vida literária acabou indo por outros caminhos e eu não consegui lê-lo,mas estou com ele aqui em casa e vou ler em breve.

    Gostei bastante da sua resenha e estou louca para conhecer o bad boy Nicolae.

    bjssss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©