segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Resenha “Doce Vampira” por Susana



Leia as 20 primeiras páginas http://statictab.com/izjfhaw - Romance de estreia de Ju Lund - Duda é uma menina humana que se apaixona por um ser de outra raça. Não bastasse isto, ela precisa enfrentar outro preconceito: seu amor é uma vampira. Compre seu exemplar http://bit.ly/docevampira SKOOB

Primeiro, devo confessar que esperava algo erótico, algo mais ... (não sei explicar sem dar spoiler), mas o livro me surpreendeu positivamente como um romance sobre-natural com aventura.

Duda é uma moca humana e que não dava “trabalho” para a família. Tudo ia tranquilamente até sua autoritária mãe decidir que ela deveria estudar em uma escola particular. Duda conhece na nova escola Ester, uma ruiva espetacular. Nesse mundo, os vampiros saíram do caixão e assumiram seu lugar na sociedade e Ester é uma vampira.

Ambas se tornam grandes amigas e, em pouco tempo, namoradas. Eles passam por preconceito por serem de racas diferentes e também por serem do mesmo gênero. Juntas, elas enfrentam tudo, menos os próprios medos e isso é um ponto crucial.

Eu gostei do livro, achei a historia muito intrigante, interessante e emocionante. Obviamente, achei algumas decisões de Ester erradas e ela, até certo ponto, me da a impressão de não gostar de Duda como Duda gosta dela.


Ambas vivem uma relação elegante e esse é um ponto importante da narrativa de Ju; a autora aborda o homossexualismo sem vulgaridade, como qualquer relação é e com um realismo que engrandece a narrativa. Ambas se respeitam e tem um carinho especial pela outra; e é esse detalhe que torna o livro doce e terno.

Agora, existe uma conspiração mundial que é o ponto crucial da narrativa, e estou ansiosa por mais (espero que tenha mais) pois o final é tao incrível que tem que ter mais. Ao descobrir certas coisas, saímos com a sensação de “como eu não descobri isso que estava na minha cara”?

Então adorei e recomendo fortemente a leitura e espero que, assim que a nossa querida autora sair de sua licença maternidade, nos presenteie com mais uma aventura.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu também gostei do livro, aliás foi meu primeiro romance homo. Só não gostei muito da protagonista, muito indecisa para o meu gosto.
    Bjs Rose.

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©